Capítulo 5: Bitter Taste

328 58 1.1K
                                    

Sábado, 29 de fevereiro de 2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sábado, 29 de fevereiro de 2020.

   Acordar num sábado de manhã sentindo o delicioso aroma de café quentinho é de longe uma das melhores formas de despertar. A menos que você não goste de café.

   Kensei Muguruma era um completo viciado em cafeína, e para que sua manhã ficasse completa, necessariamente precisava tomar uma enorme xícara de café preto bem forte e sem açúcar.

   Despertou com cheirinho de café o qual adorava, mas demorou um pouco para assimilar onde estava. Se naquele momento alguém lhe fizesse uma pergunta ridiculamente simples como qual era o seu nome ou quantos anos tinha, muito provavelmente não seria capaz de responder, pois estava sofrendo de uma ressaca terrível.

   Ao levantar seu tronco e olhar em volta, percebeu que dormia no tapete da sala — ah sim, o churrasco — e notou que quase todos os seus amigos também haviam dormido ali.

  Shinji dormia em seu colchão de ar em frete a estante de livros, Love dormia no sofá em frente à janela, Hiyori e Lisa dormiam pé com pé no outro sofá, e a periquita maldita dormia atrás de si, no terceiro e último sofá.

   Apenas Rose e Hachi não estavam ali, provavelmente tinham sido espertos o bastante para irem pro quarto antes de adormecerem.

   O cheiro de café se tornou mais forte, e após alguns segundos "morgando" notou que Hachi lhe estendia uma generosa xícara repleta daquele líquido preto que tanto adorava.

— Obrigado — agradeceu ao mais velho, dando um gole em seguida. Estava do jeitinho que ele gostava: AMARGO.

— Vocês beberam um pouco além da conta ontem, achei melhor passar um café para todos — disse Hachi, com sua expressão gentil.

— Você é o melhor. — Deu mais um gole no café. — Onde você dormiu?

— No quarto do Love — respondeu, olhando para o mencionado, que tinha acabado de despertar no outro sofá. — Espero que não se importe.

— Tá de boas — disse Love, em meio a um bocejo. — Rose foi pro quarto dele?

— Foi sim, logo depois de ajudar o Shinji com o colchão de ar — respondeu Hachi, enquanto arrumava a mesa da sala com um bule de café, chá, leite, xícaras e alguns pãezinhos.

   Todos tinham ficado conversando até mais tarde, e por estarem alcoolizados, foram pegando no sono, e só os mais sóbrios tiveram a decência de ir dormir no lugar onde lhes era devido, enquanto os outros simplesmente capotaram onde estavam.

   Shinji levantou logo em seguida, dobrou suas roupas de cama e se juntou a eles para tomar café. Pegou uma xícara, colocou ¾ de leite ¼ de café e três cubos de açúcar.

— Desde quando você toma café assim? — perguntou Kensei, fazendo uma careta.

— Não é para mim — respondeu calmamente, entregando a xícara para Hiyori, que tinha levantado naquele exato instante.

University of SeireiteiOnde histórias criam vida. Descubra agora