Capítulo 22: Speechless

184 25 498
                                    

Sábado – 14 de março de 2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sábado – 14 de março de 2020.

  Começar em um emprego novo é sempre desafiador. Ainda que seja para realizar tarefas para as quais nos consideramos aptos, o friozinho na barriga é simplesmente inevitável.

  Hiyori estava animada e um pouco nervosa, aquele seria seu primeiro dia de trabalho no Shiba's e todos os seus amigos iriam até lá com o objetivo de prestigiá-la — ameaçaram pedir todos os drinks do cardápio para testar suas habilidades — e também para comemorar a aprovação dela e de Shinji no programa de mestrado.

  Apesar do horário de trabalho ser das 18h as 5h, ela havia ido bem mais cedo pro bar, pois sábado era dia de ensaio – o penúltimo antes da apresentação – e Kuukaku permitiu que ela tomasse banho e se arrumasse por lá mesmo.

  Kuukaku Shiba era uma chefe muito firme e exigente, mas também uma pessoa extremamente bacana. Hiyori estava animada com a perspectiva de trabalhar com ela, sentia que podia aprender muitas coisas com aquela mulher.

  Hiyori usava calça e camiseta preta, tênis antiderrapante da mesma cor e os cabelos presos num rabo de cavalo. Faltando meia hora para a abertura do bar, limpou o balcão, abasteceu a cuba de gelo e se pôs a lavar e separar as frutas que poderia vir a usar naquela noite, bem como outros ingredientes.

  Lisa e Mashiro também ficaram após o ensaio e até ajudaram a limpar as mesas e deixar as coisas no esquema.

— Pivete, topa fazer uns drinks pra gente na terça? — perguntou Lisa, aproximando-se do balcão. — É aniversário do Rose, e queremos fazer uma festinha surpresa.

— Pivete é o seu rabo! — ralhou a pequena loira, enquanto terminava de arrumar os copos atrás do balcão. — Faço sim, onde vai ser?

— No bistrô da Kirio — respondeu a morena parecendo entusiasmada. — Conversamos com o Hachi ontem, ele vai fazer o bolo e alguns docinhos, e claro que ele falaria disso com ela né?

— Nem acredito que eles tão namorando — comentou Hiyori. — Ela que ofereceu o bistrô?

— Foi, o Rose é um cliente antigo e ela gosta muito dele, ficou toda entusiasmada com o plano.

— Eu confesso que ainda não me acostumei, morro de ciúmes — Mashiro comentou, juntando-se a elas. — Mas eles combinam tanto e o Hachi tá tão feliz...

— Contanto que ele não abandone a gente, por mim tá tudo certo — disse Lisa, categórica. — Fiquei meio incomodada com esse lance do Love namorar também, mas tô curtindo conhecer a Kiyone melhor, ela é bem mais legal do que eu imaginava.

  Continuaram conversando sobre trivialidades quando foram interrompidas por Kuukaku.

— Tá na hora, vamos abrir essa bodega?! — A pergunta retórica da dona do bar arrancou risos das garotas que concordaram animadas.

University of SeireiteiOnde histórias criam vida. Descubra agora