__________________________×××
Era o último dia delas na Coréia, e parecia ser o último na vida inteira pois o avô de Yeji estava tão sentimental que lágrimas apareciam em seu rosto apenas ao lembrar que na manhã seguinte iriam voltar para a casa.
Yeji passou boa parte do tempo com os cachorrinhos que pareciam sentir também a ida da dona e não saiam do lado dela. Já Jisu, ajudava Jinwoo na cozinha enquanto conversavam sobre algumas travessuras de quando Yeji e Hyunjin eram novos.
No almoço mais lembranças foram compartilhadas e Jisu não se incomodava nenhum pouco com tanta informação. Adorava ver a empolgação da mulher falando de seus netos e melhor ainda era ver o constrangimento de Yeji ao ouvir.
Passaram a tarde em casa trocando carícias e assistindo filmes no quarto com Insam e Hongsam deitados em seus colos, dormindo como se nada estivesse acontecendo.
Quando chegou a noite Yeji se despediu de Jisu com um beijo longo e manhoso, não querendo separar em momento algum, e foi para seu quarto se aprontar para dormir também.
☀️☀️☀️
Pela manhã, Jisu já havia terminado de arrumar sua pequena bagagem e se vestido com uma calça moletom cinza e um moletom tie dye azul pouco maior que ela, por ter comprado num número errado. Antes de sair do quarto, deu uma última olhada guardando cada detalhe da decoração. Jinwoo e Tae tinham um ótimo gosto para decoração, a casa toda era um ótimo exemplo disso.Encontrou Yeji sentada na sala com um olhar cabisbaixo, mas assim que a mesma reparou sua presença se levantou sorrindo sem os dentes.
-Quer ajuda para levar as coisas pro carro? - indagou apontando para a mala ao lado da garota.
-Não, está tudo bem. - repousou a bagagem sobre o chão, travando as rodinhas. - Sabe onde sua avó está? Queria me despedir dela com calma.
-Ah… - coçou a cabeça se forçando a lembrar da última vez que havia visto Jinwoo. - Acho que ela foi na casa de ferramentas com o vovô.
-Casa de ferramentas… certo
-Na direção do lago, é um mini galpão de madeira. - gesticulou com a mão uma rota ao perceber a dificuldade de Jisu em se lembrar do caminho - Posso te levar lá, se não se lembrar do caminho.
-Tudo bem, não se preocupe você precisa descansar para a viagem - Lia sorriu negando com as mãos. - Vou ir encontrar ela, já volto.
Yeji apenas fez um joinha tentando parecer animada antes da Choi sair do local para procurar por Jinwoo. De fato encontrou a mais velha próxima do lugar que Yeji mencionou, estava olhando para o lago distraída, tanto que nem percebeu quando Lia se aproximou.
-Queria me despedir e agradecer mais uma vez por me receberem tão bem - ficou ao lado da senhora que ainda mantinha seu olhar fixo nas águas escuras.
-Você sempre será bem vinda, filha. - Jisu se sentiu acolhida ao ouvir tal comentário. - Posso lhe pedir algo?
-Com certeza, o que quiser.
-Foi uma surpresa ter Yeji aqui de novo, uma surpresa maior ainda foi vê-la sorrindo e tão animada como está agora… - a mais experiente fitou os olhos castanhos de Jisu que esperavam pelo pedido. - Sei que é uma boa menina, mas como avó, tenho medo que Yeji quebre novamente. Entende? - Jisu assentiu. - Continue trazendo brilho para a vida da minha pequena, e se não der certo no amor… não desista da amizade.
-Eu prometo que farei meu máximo para que ela sorria, senho- Jinwoo! - a mulher riu abrindo os braços para receber Lia que prontamente as uniu em um abraço.
-Você não precisa fazer seu máximo, apenas seja você mesma. - disse antes de separar seus corpos e olhar novamente os olhos, agora com pequenas inundações da Choi. - Mais uma coisa! Se puderem, adoraria ter vocês novamente aqui nas férias…
-É um pouco complicado, mas juro que tentarei.
-É o bastante… agora, creio que queira comer algo antes da viagem.
-A minha missão é fazer Yeji se encher antes da viagem - ambas riram. - É incrível como alguém gosta de gastar uma fortuna em doces.
-Parte disso é minha culpa, além de meu filho que mima muito meus netos, eu acabei não ajudando muito na parte de economia.
O Sr. Hwang havia se juntado as duas no caminho de volta para a casa, não entendendo absolutamente nada do assunto que elas tanto riam e tentando se enturmar com perguntas.
☀️☀️☀️
-Jisu, estão no vôo já? - era Yuna no telefone.-Estamos indo para o aeroporto agora - riu ao notar a ansiedade de Yuna em sua volta. - Estamos quase chegando.
-Argh! Não vejo a hora de você chegar e contar tudo. - Jisu ouvia com atenção enquanto olhava para sua janela apreciando a visão de Seoul. - Aliás, avançou com Yeji? Quem pegou quem?
-Yuna! - chamou a atenção da garota, abafando a saída de áudio do celular pensando que Yeji tivesse ouvido algo, mas a mesma apenas encarava sua própria janela sem expressão. - Vou desligar, até mais tarde! Beijos.
Antes de dar tempo para Yuna contrariar, Lia desligou a chamada guardando seu aparelho no bolso do moletom.
-Ei… está tudo bem? - perguntou para Yeji que rapidamente passou as costas da mão como se tivesse limpando algo no olho, chamando ainda mais atenção de Lia.
Yeji assentiu se forçando mais uma vez para sorrir, mas já não tinha como fingir. Lia havia percebido tudo, desde a manhã Yeji estava meio pra baixo e tinha um palpite para o motivo disso.
-Sei que sente saudades, mas vocês irão se reencontrar bem rápido - segurou firme a mão livre da morena, que a apertou de volta. - Descansa um pouco, não quero ninguém babando no meu ombro.
-Pelo que me lembro, foi eu quem tive o ombro babado…
A maior riu da expressão quase incrédula que Lia fez ao ouvir a resposta rápida. Não esperava por isso, mas fez com que a Hwang sorrisse, então tudo bem por ela. Teria um longo caminho para inverter os papéis com Yeji e tentar fazer com que risse o máximo possível até o fim da viagem.
__________________________×××
1k de visualizações!!!
Vocês são incríveis mesmo.No último capítulo recebi notificações com comentários de vocês e eu amei! Eu amo interagir, então se quiserem comentar fiquem a vontade que eu irei responder, fora que me deixa feliz saber que vocês estão gostando da fic kkkkk
Estava pensando em traduzir algumas fics que eu li aqui no site também para repostar, dando os direitos ao autor, obviamente, e queria saber se vocês gostariam que eu traduzisse alguma em específico?
Bem, isso foi tudo por hoje. Vejo vocês semana que vem ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o sol se põe - Yejisu
RomanceA brisa do mar em contato com sua pele, trazendo consigo uma corrente de ar fresco e suave, porém capaz de arrepiar cada pelo do seu corpo. O som dos pássaros batendo retirada de um dia, provavelmente, exaustivo. A areia fina, compactada e semi úmid...