Capítulo 20

549 70 45
                                    

__________________________×××

Uma movimentação estranha bem próxima estava incomodando o sono da Choi, forçando-a a abrir os olhos para descobrir o culpado por seu sono interrompido. Mal abriu os citados e sentiu algo extremamente maleável e quente em sua bochecha, deixando um rastro molhado por onde passou.

-Ei! - resmungou levantando rápido e limpando o rosto, estava furiosa, até que reconheceu de onde vinha a lambida que recebera. - Yeji te mandou para me acordar? - como da água para o vinho, Lia passou a sorrir e afagar os pelos macios e cheirosos, devido a ida recente ao pet shop.

-Insam! - ao ouvir a voz de sua dona, o pequeno se comprimiu contra a garota e a coberta e ficou escondido ali - Com licença, bom dia Lia. Estávamos arrumando o café da manhã, vovó disse para eu levar o Insam para um banho de sol por acaso o viu? Ele fugiu quando fui chamar o Hongsam.

-Acho que o ouvi latindo naquela direção - apontou com cuidado para não expôr a localização do pequeno. Falho, pois o mesmo acabou se revelando quando avançou para morder a mão de Lia, pensando ser uma nova brincadeira. - Opa, achei ele pra você! - riu sem jeito vendo a expressão incrédula da morena parada na porta meio aberta.

-Acobertando pequenos fugitivos Choi? - se aproximou exitando até ter total permissão da garota para adentrar o cômodo por completo. - Será punida junto dele.

-O que você vai fazer? - arqueou uma das sobrancelhas desafiando a Hwang. - Aposto que eu e o Insam derrubamos você facilmente. Não é garoto? - disse a última frase com alteração na voz, como se estivesse falando com um bebê.

-Pensarei outra hora como castiga-los por tentar me enganar, mas agora preciso levar ele para tomar sol, ordens médicas - pegou o cachorro dos braços de Jisu, se levantando e tentando acalma-lo com carinho. - E você precisa tomar café, hoje o dia vai ser… complicado.

Havia esquecido disso, iria encontrar com sua mãe depois de anos e tentar entender o motivo dela ter sumido por tanto tempo. Assim que Yeji saiu do quarto, resolveu adiantar tudo e foi tomar um banho gelado para iniciar o dia com ânimo.

☀️☀️☀️

-Ela é uma boa menina. - Jisu se assustou ao ver que a Sra. Hwang havia se aproximado dela e reparado que sua atenção estava totalmente em uma Yeji brincando com os pequenos animais próxima ao jardim externo da casa. - E gosta muito de você, é a primeira pessoa, além de Ryujin, que nos traz para conhecer. 

-Sua neta é uma pessoa incrível, senhora. 

-Oh não me chame de senhora, me sinto velha - brincou se sentando na cadeira ao lado da garota. - Me chame de Jinwoo.

-Claro senh... Jinwoo! - se corrigiu antes de levar um pequeno esporro - Perdoe.

-Tudo bem, eu entendo. Mas não se preocupe, terá muito tempo para se acostumar.

-O que está dizendo?

-Caso seus sentimentos pela minha neta sejam como os dela, acredito que nos veremos mais vezes…

-Senhora eu… - se lembrou do pedido - droga, desculpe Jinwoo.

-Não fique nervosa, Jisu. Não somos preconceituosos ou algo do tipo, e é um dos motivos da esposa do meu filho, mãe de Yeji e Hyunjin, não deixar que entrem em contato conosco. Apenas o necessário.

-Se me permite perguntar, por que ela faz isso?

Lia estava curiosa. Iria saber algo muito importante sobre o passado de Yeji e estava de certa forma com receio, visto que parecia ser algo terrível.

Quando o sol se põe - YejisuOnde histórias criam vida. Descubra agora