Capítulo 13

659 95 42
                                    

__________________________×××

O clima não havia mudado mesmo estando longe da escola. Lia estava sentada na ponta da cama da Lee, esperando a mesma se pronunciar nem que fosse para xingá-la. Porém Chaeryoung não o fez.

-Chaery - fora interrompida.

-Por quanto tempo? 

-Algumas semanas… - Jisu iria abrir o jogo, um pouco tarde, mas era necessário. - A gente se conheceu na praia, acabamos saindo algumas vezes e depois descobri que ela era amiga de Ryujin. Eu juro que não sabia que era a mesma pessoa que você estava gostando Chaery - o peso de pior amiga estava caindo nas suas costas - Eu tentei me afastar, mas parecia que quanto mais eu tentava mais eu era puxada para ela. Me perdoa por favor.

-Jisu… - pela primeira vez desde a escola, a castanha teve contato visual com a amiga -Por que não me contou? 

-A ficha só caiu quando você contou do dia da festa 

-Jisu, nossa amizade é mais importante que tudo - segurou a mão da Choi -Se você tivesse me contado sobre Yeji, estaria tudo bem. Na verdade, já está tudo bem.

-Eu não sei Chaery… - fraquejou - Isso é assustador, eu não sei o que fazer - as lágrimas que tentaram ser contidas durante toda a conversa, agora molhavam o lençol da cama - Eu nunca me importei com essas coisas, não estava planejando isso e agora me sinto despreparada, fora que tive medo de te perder. Eu fiquei mal quando soube de você e de Yeji. Que tipo de amiga eu sou por desejar a pessoa que minha amiga gosta.

-Ei! - secou as lágrimas da mais baixa com os polegares e a fez encará-la novamente -Você é uma ótima amiga! E olha, eu reagi daquela forma porque estava surpresa e não chateada. - nesse ponto Jisu estava se acalmando novamente, a tranquilidade de Chaeryoung era um terapia e tanto - Yeji me contou que gostava de alguém e se desculpou sobre o dia da festa. Eu achei que fosse Alyson, mas não importava. A partir dali, deixei claro para mim mesma que por mais que aquela garota seja uma obra esculpida pelos deuses - Lia riu - Não daria certo, o coração dela pertencia a outro alguém… e eu acho que esse alguém é você, Jisu.

-Não sei, isso nunca aconteceu antes

-Você está com medo, isso é normal - se levantou pegando o celular e digitando algo rapidamente de modo que a Choi mal conseguiu decifrar - Mas você precisa se arriscar um pouco. Não vai saber o que te espera até tentar, concorda?

Lia assentiu e Chaeryoung deixou um selar em sua testa, ajeitando o cabelo atrás da orelha da menor e saindo do próprio quarto para deixar que a mesma pudesse pensar um pouco.

☀️☀️☀️

Já em seu quarto, pela noite, Lia encarava o teto tentando achar soluções para seu problema restante, ou o que pensava ser um, porém o barulho da chuva seguido de trovoadas não facilitaram muito. Decidiu então que resolveria isso no outro dia, aproveitando o frescor do corpo pós banho e a maciez do short e a blusa de seu pijama para fechar os olhos e esperar o sono vir.

Falho.

Duas batidas na porta a fizeram levantar no susto. Geralmente só seu pai batia antes de entrar, mas como ele estava ficando até mais tarde na empresa, esta ideia fora descartada. Calçou as pantufas na beira da cama e seguiu para o interruptor de luz, e enfim a porta.

-Julia...

Pelo visto resolveria seu problema mais cedo do que pensava. Ficou sem reação ao ver a garota em pé na frente de seu quarto, naquele horário da noite, em meio a uma tempestade. 

-Yeji? - queria confirmar que não estava vendo coisas, e teve o sorriso sem graça da morena como resposta -O que faz aqui?

-Chaeryoung me mandou mensagem, eu tentei vir mais cedo, porém meus pais não ajudaram muito. 

Quando o sol se põe - YejisuOnde histórias criam vida. Descubra agora