__________________________×××
Agora Jisu estava se questionando sobre o porquê de Yeji ter mentido pra si sobre o próprio nome. Por qual motivo ela fez isso? Nada se encaixava. Apenas o sentimento de que foi enganada por uma pessoa que por mais que conhecesse a pouco tempo, sentia que poderia depositar confiança.
Yeji não disse nada esse tempo todo, apenas observou Lia com medo do que a mesma iria dizer a partir daquele momento. Para sua surpresa, a garota esticou a mão olhando em seus olhos com um sorriso falso, escondendo uma expressão decepcionada no rosto.
-Prazer Yeji, ouvi muito sobre você. -Ao ser retribuída desfez o aperto de mãos. -Seja bem vinda, espero que se divirta bastante aqui.
Houve um tom de ironia na voz, mas apenas as duas sabiam sobre isso. As demais garotas estavam muito animadas com a nova colega de escola e não perceberam absolutamente nada que estava rolando ali.
-Bom, temos aula de sociologia agora e quero sentar o mais longe possível daquele professor chato. -Ryujin agora falava com Chaeryoung. -Acho melhor irmos logo, para garantir nossos lugares.
Chaeryoung assentiu para Ryujin, se levantando do pequeno muro da escada e virando seu corpo de frente para Yeji.
-Já pegou sua ficha de horários?
-Ah sim. - Abriu sua mochila retirando o pequeno caderno com as regras da escola, informações sobre os clubes e projetos da escola e os horários de suas aulas. -Tenho aula de geografia física agora.
-Eu e a Lia também! - disse Yuna, ainda animada. -Podemos ir juntas.
Yeji olhou brevemente para Lia que mantinha seu olhar no chão com os braços cruzados. Como esperado, Jisu iria passar a ignorar a Hwang.
-Ah sim, claro que podemos!
Ryujin ficou menos preocupada em relação a amiga não conseguir se encaixar e se sentir perdida. Viu que as meninas estavam dispostas em ajudá-la quando a Shin mais velha estivesse ocupada.
-Nos vemos mais tarde então? -Yeji assentiu caminhando para perto de Yuna. -Boa aula para vocês três!
Com isso, Ryujin e Chaeryoung se separaram das amigas seguindo para o prédio dos fundos, onde teria sua aula de sociologia. Yuna passou a perguntar como Yeji estava, conversar sobre o projeto que ambas participavam e atualizar a garota dos acontecimentos da escola.
-Fantástico não é mesmo? -Yuna comentou sobre o baile de inverno. -A Lia está no comitê de organização, mas não quer dar nenhuma dica do tema.
-Ela deve ter os motivos dela -Yeji na tentativa de receber alguma reação de Lia, tentou defendê-la.
-Esconder algo de suma importância das suas melhores amigas não é um bom motivo.
A loira se fez de vítima, encenando uma lágrima falsa caindo. Yuna conseguia ser uma ótima atriz quando queria algo. Jisu apenas revirou os olhos e tentou ser o mais breve possível.
-Eu pensei em contar, mas assim que eu contasse você iria postar no twitter ou no instagram e ai a escola toda saberia.
Era um ponto. Yuna se empolgava demais nas redes sociais, tanto que uma vez filmou o dia que ela e Chaeryoung foram desafiadas a entrar numa casa que de acordo com os moradores locais, era mal assombrada. O vídeo só não viralizou porque Jisu pediu para apagar antes que desse problema, já que elas haviam invadido um terreno fechado.
-Tudo bem, você venceu. -Yuna abaixou os ombros em derrota. -Vocês podem ir andando? Eu lembrei que preciso pegar meu livro com aquela garota do primeiro ano C.
Não era tecnicamente uma pergunta, já que assim que terminou de falar saiu, praticamente, correndo pelo corredor sem ouvir uma resposta. Com a saída de Yuna, o clima entre as duas ficou pesado e estavam em uma batalha para ver quem iria falar primeiro.
-Não sabia que você estudava aqui…
-Se eu não estudasse aqui, provavelmente estaria mentindo até agora né? -respondeu com frieza, fazendo a mais alta se encolher. -Só esquece isso tudo ok?
-Me desculpa, eu tive minhas razões para não contar a verdade.
-Aposto que eram muito boas. -Jisu agora parou e se virou para encarar Yeji. -Já que você foi sincera com a Yuna e a Chaeryoung, mas comigo mentiu.
-Yuna e Chaeryoung eram amigas da Ryujin, foi diferente...
-Eu sou amiga da Ryujin também!
-Mas eu não sabia que era!
Agora as duas haviam chamado atenção dos alunos ali próximos por terem aumentado o tom de voz. Ambas estavam se exaltando e só foram se acalmar quando perceberam os olhares.
-Tudo bem, Hwang. -frisou o sobrenome- Vamos logo para a aula
-Julia…
Lia não respondeu só continuou andando sem se importar se Yeji estava a seguindo ou não. Estava muito decepcionada para se importar.
☀️☀️☀️
-Jisu disse que iria pensar em ir ver nosso treino hoje.
As cinco garotas se encontraram no refeitório após o término de suas respectivas aulas. Chaeryoung comia um yogurt com cereal e maçã picada, Yuna e Lia comiam um sanduíche de queijo e Ryujin e Yeji comiam batatinhas chips.
-Sério Lia? -Ryujin perguntou animada.
-Eu havia dito isso, mas acho que não vai dar -Lia olhou para Yeji que permanecia olhando para suas batatinhas e evitando contato com a mesma.
-Ah vamos lá, Lia! -Yuna estava fazendo charme para tentar convencer sua amiga, porém não teve o efeito que esperava. -Você só não quer ir porque vai encontrar sua namorada na praia, de novo.
Nesse momento Yeji engasgou, buscando o copo de suco em cima da mesa. Jisu não sabia aonde enfiar o rosto de tão envergonhada que estava. Com apenas um olhar repreendeu Yuna que no momento parecia mais preocupada com Yeji.
-Desculpa, acho que comi rápido demais.
Yeji se explicou e virou seu olhar para Lia que ainda possuía uma coloração avermelhada no rosto.
-Enfim -Ryujin bateu de leve as mãos na mesa para chamar atenção de todas ali. -Yeji me disse que chegaria atrasada hoje, então provavelmente nosso treino começaria mais tarde. Você pode encontrar sua namorada e mais tarde ir ver a gente, quem sabe não acabe gostando e se juntando a nós. Além do mais, você poderia levar ela junto.
Yeji ainda mantinha seu olhar em Jisu esperando sua resposta, enquanto a mesma estava prestes a negar novamente e dizer uma outra nova desculpa para ir direto pra casa após a escola. Falhou. Pois haviam três olhares de cachorro pidão lhe encarando a fazendo concordar em ir.
-Estou animada para mais tarde! -disse Chaeryoung.
Lia voltou a comer seu sanduíche ao mesmo tempo em que ouvia as amigas conversarem sobre assuntos irrelevantes porém divertidos. Já Yeji, pensava que teria que conversar com Jisu o mais rápido possível e se explicar melhor. Não queria ter mentido, mas foi necessário. Pelo menos ela achava que sim.
__________________________×××
Oioi, como estão?
Trouxe mais um capítulo para vocês e espero que gostem!
Aliás, não esqueçam de votar, caso tenham gostado, para ajudar na divulgação e tals.Alguma teoria para o motivo de Yeji ter mentido? 🤔
Só posso dizer que o motivo foi um pouco bobo, mas vendo pelo lado da yeji dava para entender...Enfim, vejo vocês semana que vem 🥳🥳
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o sol se põe - Yejisu
RomansaA brisa do mar em contato com sua pele, trazendo consigo uma corrente de ar fresco e suave, porém capaz de arrepiar cada pelo do seu corpo. O som dos pássaros batendo retirada de um dia, provavelmente, exaustivo. A areia fina, compactada e semi úmid...