__________________________×××
O final de semana tinha acabado de começar e com ele as responsabilidades. As três amigas estavam cumprindo seu turno na sorveteria e por sorte o local estava relativamente movimentado, o que geraria lucro. Yuna cuidava da máquina de milkshake, enquanto Chaeryoung e Jisu serviam as bolas de sorvete.
Se perguntavam o motivo do pier estar lotado, não era dia de nenhum festival ou um evento importante. Pelo menos, não estavam informadas sobre.
-Lia, acabou os copos de milkshake, haviam somente dez quando cheguei. - Yuna reclamou enquanto procurava por mais copos ao redor da máquina.
-Vou pegar mais, só um minuto.
A garota entrou na pequena salinha que usavam como depósito, e após ligar o interruptor ao lado da porta, passou a procurar as caixas com os pacotes de copos novos. Enquanto isso, Chaeryoung atendia do lado de fora tendo a ajuda de Yuna que não poderia trabalhar na área do milkshake por conta do imprevisto. Estava tudo em perfeita ordem até Yeji entrar no estabelecimento e tomar a atenção da castanha que parou de limpar o balcão justamente para atender a cliente nova.
-Oi! - estava relativamente animada. - Em que posso ajudar?
-Oi Chaeryoung, não sabia que trabalhava aqui. - Yeji retribuiu o sorriso que recebera, apoiando suas mãos no balcão. -Eu estou procurando por uma pessoa que trabalha aqui, mas acho que ela não está.
-Talvez ela trabalhe aqui durante a semana, somos divididos em turnos e hoje é o meu dia, o da Yuna e o de uma amiga nossa.
-Deve ser… Bem, já que estou aqui - Yeji olhou para a vitrine de sabores, analisando um por um. -Vou querer duas bolas de flocos e uma de creme.
-É pra já!
Chaeryoung fez sinal de continência e foi preparar o sorvete de sua cliente extremamente interessante. Havia perguntado se Yeji gostaria de alguma calda ou um adicional, mas a garota negou dizendo que estava perfeito e após pagar, se despediu da castanha e saiu da sorveteria com sua sobremesa.
-Yeji precisa tomar cuidado - Chaeryoung encarou Yuna sem entender nada do que a mais nova estava falando. -O sorvete deve estar cheio de baba.
Chaeryoung revirou os olhos ao ver a cara de nojo que Yuna fez quando insinuou que ela estava babando por Yeji. Não era verdade. Fato que ela achava a morena bastante atraente e talentosa, mas era apenas uma admiração e nada a mais.
-Quem precisa tomar cuidado? -Jisu retornou com uma caixa lacrada, na qual foi posta sobre o lado canteiro do balcão.
-Você morreu lá dentro? O que aconteceu? - Yuna provocou recebendo uma língua de Lia em resposta.
-A caixa estava no alto e escondida, nem todo mundo consegue alcançar facilmente a última prateleira. - se explicou procurando um objeto cortante para abrir a caixa - Aliás, estava embaixo de outras coisas pesadas.
Yuna deu de ombros ajudando a amiga a tirar o lacre da caixa e assim poder pegar os copos para continuar seu trabalho. Chaeryoung estava contente demais atendendo os demais clientes e nem se importou em ajudar Jisu, fora que ela tinha Yuna, então não precisava de si.
☀️☀️☀️
-O que tanto olha nesse celular? -Lia foi tirada de seus pensamentos quando sentiu o braço de Yuna em seu ombro. -Você está quieta ultimamente, está tudo bem?Jisu bloqueou o aparelho o guardando em seu bolso e sorriu assentindo para a mais nova. De fato, Lia estava mais distante fazia um tempo e ninguém comentou com a mesma antes, porém seu pai e suas amigas já haviam percebido sua mudança e estavam esperando para ver se era apenas uma fase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o sol se põe - Yejisu
RomanceA brisa do mar em contato com sua pele, trazendo consigo uma corrente de ar fresco e suave, porém capaz de arrepiar cada pelo do seu corpo. O som dos pássaros batendo retirada de um dia, provavelmente, exaustivo. A areia fina, compactada e semi úmid...