Capítulo 23

523 66 20
                                    

__________________________×××

Uma semana após chegarem a Los Angeles se passou, com isso Yeji e Lia voltando a se encontrar depois da escola na praia para passarem um tempo juntas. Jisu passou a ir com frequência nos ensaios das meninas apenas para ver Yeji dançando e Yuna aparentemente superando a queda por Ryujin.

No dia em que chegaram da Coreia, Jisu contou quase toda a verdade para o pai sobre ter ido viajar apenas com Yeji e encontrado sua mãe. Omitiu o fato de terem ido para a Coreia, pela distância, dizendo que a mulher havia vindo pro país passar uns dias em uma cidade em Oregon perto da divisa com a Califórnia. E óbviamente não contou sobre as sessões de amassos com Yeji no lago e no quarto, para não ter que ouvir sermão e ficar constrangida, evitando também contar para as meninas sobre o avanço no relacionamento com Yeji, para não ter que falar sobre a oportunidade, segundo Yuna, que ela perdeu de ficar em cima da Hwang.

Para Yeji, apenas ouviu calada sua mãe reclamar do descuido em andar em um avião de transporte em massa ao invés de um dos aviões da família. Teve que responder perguntas totalmente desagradáveis onde a Sra. Hwang tentava encontrar algum defeito na casa de Jinwoo, falhando em cada tentativa. Contou ao seu pai sobre a falta que seus avós sentem dele e pediu que o mesmo voltasse a ter contato com os idosos.

O baile seria em dois dias e Yeji ainda não havia tomado coragem para convidar sua, quase namorada, para ir consigo e Jisu não se preocupou muito sobre o pedido, já que seu foco no baile era apenas verificar se a organização foi como o planejado e fiscalizar algumas coisas.

-Você é estranha. - Ryujin encarava o rosto confuso da Hwang. Ambas estavam mais afastadas das outras duas meninas que ensaiavam os passos e de Lia que mexia no celular sentada no sofá de couro colado a parede. -Você teve coragem de chamá-la pra ir para outro país com você e fica com vergonha de chamar para ir a uma festa boba da escola?

-Eu não estou com vergonha e você só diz isso porque Yuna aceitou seu convite. - respondeu tentando controlar o tom de voz para que mais ninguém ouvisse a conversa.

-Vocês se pegaram metade da viagem e ainda tem dúvidas se ela quer ir ao baile com você? - a Shin mais baixa levantou uma sobrancelha incrédula com a falta de iniciativa da amiga. - Algo tão simples, é só chegar e… Lia! - chamou a garota atraindo atenção de todos ali. Nesse momento Yeji estava a ponto de socar a de cabelos rosa. - Yeji quer perguntar algo importante. - olhou para a morena ao seu lado sorrindo vitoriosamente.

-Não é importante… a Ryujin ta aumentando muito. - tentou escapar, mas Ryujin não parecia querer desistir. - Na verdade, se você quiser ir nesse baile da escola… eu posso te acompanhar, só se você quiser claro!

Jisu se levantou do sofá bloqueando o aparelho em mãos e caminhou até as duas meninas que tiraram um tempo para descansar dos ensaios, enquanto Yuna e Chaeryoung encarava a reação nervosa de Yeji e a insegurança de Ryujin, que temia ter feito besteira e arruinado as chances da amiga.

-Você pode fazer melhor - parou em frente a estátua que Hwang Yeji se tornou e olhou para Ryujin que rapidamente se afastou indo para a direção a oposta. - Vou fingir que não ouvi da primeira vez. - cruzou os braços. - Tem algo que queira me perguntar, Hwang?

Yeji lançou um olhar rápido para Ryujin que apenas piscou para ela dando confiança, e após sair de seu estado de choque, sorriu largo e pegou a mão livre de Lia colocando sobre seu próprio peito, a fim de que a mesma pudesse ouvir seus batimentos como no dia em que se declarou.

-Julia, por acaso você me daria a honra de ir a festa da escola comigo? - Lia sorriu diante do pedido e assentiu, batendo de leve no ombro de Yeji.

Quando o sol se põe - YejisuOnde histórias criam vida. Descubra agora