Preparativos

68 7 5
                                    

     POV Zeldris

Já estavam presente dentro da sala, eu, Gelda, meus pais e Merlim. Resolvemos não chamar a todos para não levantar suspeita. Só estava faltando uma pessoa, a principal para ser mais exato.

Merlim: Quem é deveras importante que ainda não está presente?
_ pergunta irritada _

Surge batidas na porta.

Gelda: Eu abro .
_ se levanta da cadeira _

Ela abre a porte e a Elizabeth surge com uma capa , para ajudá-la a se esconder , caso alguém a visse .

Ellie: Perdoem a demora, tive que passar na loja primeiro.
_ se justifica _

Zeldris : Sem problemas, estávamos só te esperando.
_ me sento_

Merlim: Então, finalmente estou conhecendo a famosa Elizabeth Liones .
_ vai de encontro a mesma_

Ellie: A senhorita deve ser Merlim Pendragon.
_ faz uma reverência_
É um prazer finalmente conhece-la.
_ sorri_

Merlim: O prazer é deveras meu, bela Elizabeth, agora sei o motivo que meu amado primo se encantou por ti.
_ diz levantando seu queixo _

Ellie: É muita gentileza de sua parte.
_ se constrange _

Violet : Oh minha querida, você está bem ? Soube do que aconteceu.
_ lhe abraça_

Ellie : Agradeço tal preocupação, mas não é necessária , eu estou bem .
_ devolve o abraço _

Charles : Fico feliz que esteja bem Elizabeth.
_ acena com a cabeça_

Ellie: Obrigada.
_ acena de volta_

Merlim : Então, vamos ao importante.
_ se pronuncia_

Zeldris : Então, quase todos já estão cientes de tais atos de Zaneri, porém meus amados pais ainda não sabem , e creio que não irão gostar quando souberem .
_ falo sério_

Gelda: Como foi eu que descobri o que Zanerei planejou , acho que deva ser eu a contar .
_ se levanta _

Charles : Prossiga .
_ faz um gesto com a mão_

Gelda : Eu meus passeio pelos corredores, escutei uma conversa de Zanerei com Estarossa, sim , Estarossa está a ajudando. Eles combinaram de colocar um líquido no suco de Meliodas. Pelo que eu entendi, esse líquido faz ele ficar a mercê das suas vontades. Por isso ele está agindo assim com a Elizabeth. Bom foi isso que eu escutei.
_ fala e suspira _

Violet: Aquela cretina. Não sei onde eu errei com o Estarossa .
_ fica triste _

Charles : Creio que não erramos em nada, essa personalidade dele vem de meu pai, lembras como ele era ? E Zaneri irá pagar pelos seus atos .
_ a conforta _

Violet: Nem gosto de recordar .
_ suspira_

Merlim: Eu posso reverter essa poção, porém, preciso de uma amostra de saliva de Meliodas, para análise.
_ fala rígida_

Zeldris : Essa parte fica comigo , vou pedir ao Ban o copo que Meliodas usar , e te entrego.
_ falo pensativo _

Ellie: Sem querer parecer leiga, mas qual a razão do minha presença aqui ?
_ pergunta acanhada _

Gelda : Você é o Xeque mate do tabuleiro. Acredito que essa análise de Merlim irá demorar uns dias. Estou certa?
_ olha para Merlim _

Merlim : De certo que sim .
_ fala simples _

Gelda : Enquanto isso, vamos brincar com Zaneri, ela acha que está acima de todos agora , que está em um pedestal e que não irá cair , vamos mostra-la o quão doloroso é a queda. Vamos fazer você e Meliodas conversarem sem ela estar por perto.
_ sorri diabólica_

Charles: E como vamos fazer isso ?
_ levanta uma sobrancelha_

Gelda : Com um baile. Pensa , vai ter várias pessoas, alguém distrai a Zaneri enquanto Meliodas dança com a Elizabeth.
_ sorri , como se fosse o plano infalível_

Ellie: E se ele não quiser dançar comigo ?
_ pergunta triste _

Merlim : Mas ele não saberá que é você , pois será um baile de máscara.
_ sorri cúmplice de Gelda_

Gelda : Perfeito, vocês concordam com o plano ?
_ olha para meus pais _

Violet: Para ter o Meliodas de volta ,faço qualquer coisa.
_ sorri_

Charles: Concordamos. Qual será o melhor dia ?
_ suspira _

Zeldris : Daqui a dois dias. Isso irá causar um alvoroço entre os aldeões, Zaneri irá ficar ocupada pensando em seu vestido perfeito, e será a melhor oportunidade que teremos. Se tudo der certo ,ele irá conversar decentemente com você.
_ falo esperançoso_

Ellie: Espero,pois não sei se posso esperar ele para sempre. Se me dão licença, eu tenho que ir .
_ faz uma reverência e sai_

Merlim: Gostei dela, está começando a surgir uma personalidade forte , posso sentir.
_ sorri_

Violet: Então é isso , daqui a dois dias teremos um baile, vamos ter muitas coisas para organizar, conto com a ajuda de todos.
_ se levanta _

Gelda : Eu,Diane e Elaine cuidamos da decoração.
_ se prontifica _

Merlim: Eu dos convites .
_ fala pensativa _

Zeldris : Eu monto o cardápio junto com King. Vou falar com ele imediatamente.
_ falo levantando _

Violet: Vou falar com as costureiras.
_ bate palmas_

Charles: E eu vou ter uma reunião com os guardas, para montar um plano de guarda maior .
_ se levanta _

Todos foram para suas designadas funções.

___________________//__________________

     Autora on

Mais uma vez a terrível bruxa, armava um plano maldoso. Em sua escuta e úmida caverna , ela observava a conversa todos naquela sala.

??? Então haverá um baile , acho que irei comparecer.
_ sorri diabólicamente_
Wandle, você irá fazer mais uma visitinha a família Liones, mas , dessa vez, com a adorável matriarca da família, aposto que isso irá abalar a adorável e unida família Liones.
_ continua olhando sua bola de cristal_

Wandle: Como sempre , você me surpreende.
_ balança a cabeça _

??? Me aguarde Elizabeth.
_ alisa a bola de cristal_

________________//__________________

A Besta( Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora