Estando milady O'Blac junto da família Suan na casa dos Saymour, Aneelize viu que tinha uma excelente oportunidade de falar com Willian sobre a prima. Nos próximos dias, ela esteve a procura dessa chance. Um dia quando caminhava pelo jardim, viu o amigo sentado, sozinho, tomando café e lendo um livro. Decidiu se aproximar, ele gentilmente a convidou para partilharem da refeição. Eles falaram sobre trivialidades até o momento em que Aneelize considerou apropriado para falar o que ansiava há tempos.
— Will! — chamou um pouco nervosa. Ele sorriu, os olhos verdes transmitiam alegria como de costume — estais pretendendo se casar? — direta fala assustando-o. Willian ficou mudo, não sabia como responder aquela pergunta — eu soube e...
— Soube? — o cortejo ainda corria em segredo e mesmo sendo parentes. Ele não acreditava que a prima falaria algo para ela.
— Na festa do noivado a condessa comentou algo, dando a entender que sim!
— Hum... — Willian não queria falar daquilo com ela, se estivesse ao alcance dele, Aneelize somente saberia quando fosse convidada para a cerimônia religiosa.
— Era um segredo? — pergunta incomodada — eu não deveria saber?
— Não é dessa maneira, Aneelize! — ele jamais a chamava pelo nome e isso a afetou.
— Por ser a minha prima não quer me contar? — disse emotiva.
— Anee...
— Não deverias se unir a ela! — afirma rapidamente — Bridget pode até ser minha prima, mas não é a mulher certa para você!
— E quem seria a mulher certa para mim, Aneelize?
— Alguém que te ame e faça feliz! — Willian não pode evitar rir — Will é serio!
— Aneelize, existe apenas uma mulher que me faria feliz... — diz quase num sussurro — todavia jamais a terei! — com um sorriso triste fala.
— WILLIAN! — uma voz a longe grita, era Adam — Aneelize! — próximos deles chama — Jane está a vossa procura! — contra a vontade, ela se levanta e os deixa.
— Tinha de interromper? — reclama Willian.
— Quem foi que me pediu para impedi-lo de fazer a maior de todas as estupidez! — zomba.
Os dias se passaram e milady O'Blac não conseguiu conversar com Willian, pois no dia seguinte ele e Adam partiram para resolver um problema nas plantações. Aneelize se sentia muito incomodada e Jane acabou por perceber. A baronesa conhecia bem a amiga e sabia que por muitas vezes a própria não entendia ou conseguia lidar com os sentimentos. Ela tinha passado tanto tempo sendo dominada e reprimindo a si que não se conhecia.
— Algo a esta perturbando? — questionou como quem não quer nada.
— Como? — a seriedade da baronesa a olhando fez com que se lembrasse — vosso irmão pretende se casar, sabia? — pelo semblante de Jane, milady O'Blac concluiu que ela estava ciente dos fatos — por que não me contou? — a amiga deu de ombros — por que não considerou me contar? — questiona levemente impaciente.
— Não lhe contei, pois não era necessário! — Aneelize ficou indignada com a afirmação dela — Willian nem está comprometido!
— Tens ideia de que ele vai se unir a família Armstrong?
— Falas como se o sangue de Armstrong não corresse em vossas veias! — zomba — sinceramente, não sei o que a deixa tão aflita! — Jane, sabia o porquê, no entanto, o que poderia dizer ou fazer se a amiga não fazia ideia — uma nobre, com um bom dote, uma excelente aliança politica, futuros herdeiros sujeitos ao título, não há nada errado, a meu ver!
— Nada errado, a baronesa diz! — nervosa comenta — conheces bem a índole de minhas primas...
— O que sei é que não está vendo claramente as coisas como são! — declara imponente — nobres não casam por amor e para nos não existe a pessoa "correta"! — Aneelize sabia disso. Durante anos absorveu e tinha essa ideia por verdade pessoal, mas quando se tratava dos amigos, eles mereciam mais — se assim o fosse, estaria eu casada com Richard! — milady O'Blac ficou espantada — vosso irmão seria ideal para mim!
— Meu irmão? — a expressão dela era de nojo.
— Alguém tão atencioso, gentil e decidido é difícil de encontrar!
— Já sentiu algo por ele! — Aneelize estava surpresa, como nunca havia percebido.
— Todas as ladys que cruzaram o caminho de Richard O'Blac sentiram algo! — a baronesa acha graça da total desatenção da amiga para a popularidade do irmão.
— Ele sabe disso?
— Provavelmente! — ela já havia confessado os sentimentos de maneira discreta e fora rejeitada, naquela época ainda era muito jovem e Richard cortejava há algum tempo Helena. Uma memória que levaria para o túmulo sem que ninguém soubesse — meu irmão irá fazer um acordo político e todos concordam que é um excelente acordo!
— Ainda sim preferia que ele se casasse por amor! — triste comenta.
— Aneelize, com essa atitude me levas a crer que sentes algo por meu irmão! — a amiga ficou perplexa com a acusação.
— Impossível! — responde rapidamente — sempre estive ciente do contrato ao qual estou presa e jamais compactuaria com uma ilusão dessa!
— Entendo! — Jane de fato compreendia, todavia considerou que estava na hora da amiga lidar com a situação assim como era — já parou para refletir que nem sempre vosso coração vai estar em concordância com a vossa mente! — insistiu ela — nunca quis mexer nisso, principalmente agora que o noivado fora um "sucesso", contudo para mim, vosso estado mostra como se sente! — Aneelize estava em choque com tantas informações que não conseguia falar — sempre vi que sentia algo pelo Willian — milady O'Blac queria contestar — a lady pode até tentar sufocar esse sentimento, mas saiba, por experiência própria, quanto mais tentar esconder mais aparente será!
— Por que... como... — Aneelize ficou confusa. Queria discutir o porquê a amiga jamais mencionara tais dizeres. Ela quis negar tudo, contudo Jane precisou se retirar, quando uma das criadas apareceu informando que o filho chorava muito.
A conversa com a baronesa a estava torturando, mesmo que para ela não houvesse motivo, as palavras ditas pela amiga ficavam ecoando entre seus pensamentos e sonhos. Sem conseguir dormir, resolveu ir embora no dia seguinte. Aquele ambiente a estava sufocando. Pela manhã recebeu um telegrama da mãe, solicitando que fosse para casa. Mary Tereza e tia Leah, já havia chegado e elas juntas iam visitar o irmão em Bedford. Pronto, ela arranjou a desculpa perfeita para sair apressadamente de Saymour.
***********************************
Olá meus queridos leitores,
tenho sofrido seriamente, pois comecei a shippar Willian e Aneelize. Alguém me socorre! Meu coração se encontra despedaçado ao escrever que mais um personagem (Jane) não pode viver com quem ama. Sendo sincera é uma escrita sofrida para um final feliz, ou quase...
Sou grata a Richard que nunca errou e nem vai errar nessa história, amém!
Agradeço a quem leu até aqui!
COMENTEM COMPARTILHE E DEEM ESTRELINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!
XOXO
Publicado - jun 18, 2021
Atualização - jan 28, 2024 (correções ortográficas)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso acordo! (Completo)
RomanceUm acordo de casamento foi assinado entre duas famílias da nobreza. Era tão comum entre as pessoas daquela época o arranjo devido a interesses políticos e econômicos, assim como o sol nasce no leste e se põe no oeste. Aneelize O'Blac contava com iss...