Alguns dias após o casamento, o marquês de Armstrong anunciou o noivado da segunda filha Bridget com o filho de conde Brandon, Willian Suan. Eles dariam um grande baile em comemoração. Aneelize se debulhou em lágrimas quando soube, se esforçou para transparecer estar plena, mas Thomas percebia os olhos inchados e vermelhos dela. No entanto, nada dizia, ele havia passado pela mesma situação anos atrás. Ela não desejava ir, todavia não poderia causar desfeita jamais ao marquês, seu tio e ao amigo, que lhe eram tão querido. A lady indo sofreria por demais e se deixasse de ir haveria comentários maldosos sobre a relação deles.
A condessa Campbell, Rose Allen, deu a Charles duas filha, Melinda de dezoito e Della de quinze. Ao saber do baile do marquês, a condessa decidiu dedicar tempo para se aproximar mais da nora. Apesar de Thomas e Aneelize se mostrarem próximos, eles pareciam mais amigos do que de fato um casal. E o conhecendo bem, Rose suspeitava que o enteado tivesse persuadido a pobre lady a não ter intimidade alguma. A condessa sabia da fidelidade dele quanto ao que sentia sobre a baronesa de Hall. Então levou a nora e as filhas para visitar um de seus alfaiates favoritos. As meninas encantadas andavam pela loja distraídas. Rose considerou aquela oportunidade perfeita, já que Thomas parecia sempre estar cercando Aneelize e nunca a deixava sozinha perto dela.
— Aneelize, querida! — chamou deixando a lady em estado de alerta — creio que o vinho com fios dourados lhe caia bem!
— Prefiro algo mais discreto, condessa.
— Desta vez tente algo diferente! — disse o alfaiate — a condessa tem razão ao lhe indicar esta cor, pois combina por demais com milady.
— Podes me chamar de Rose, somos parente agora! — simpática fala — vamos Aneelize, por favor! — o apelo acabou comovendo a nora que acatou. Enquanto a medidas das filhas estavam sendo tirada, as duas sentadas observavam as meninas se divertindo — sei que não devo, contudo, irei lhe prevenir!
— A respeito do que condessa... perdão, Rose?
— Milady, não havia sangue nos lençóis pós-noite nupcial! — Rose não era o tipo de mulher que dava voltas e voltas para chegar aonde queria. A condessa fixava o alvo e acertava — então presumo que o acordo ainda não esteja concluído! — Aneelize petrificou — e creio que ainda não o foi... sabe, quando descobrir quis permitir que tomassem a decisão por si, todavia as criadas continuaram a trazer a mesma notícia, "não há sangue!".
Antes de conseguir elaborar uma boa resposta as meninas estavam prontas. A lady estava atordoada demais para lidar com aquela situação. Ao saírem da alfaiataria, elas entram em algumas lojas. A lady da casa O'Blac permanecia em silêncio, não havia mais o que ser feito. A demora de tomar uma decisão e dar uma resolução à condessa deixou tudo mui óbvio. Quando chegaram a residência Campbell, Aneelize saiu em disparado à procura do marido, no entanto, ele não estava. O dia demorou a passar. A noite, no jantar, Thomas apareceu acompanhado por Matthew, o visconde de Windsor e o barão de Saymour. Acabando eles a refeição se retiraram para falar sobre negócios. Ela então decidiu esperar no quarto. Passaram-se horas e nada dele entrar pela porta. Aneelize acabou adormecendo. Pela manhã acordou desesperada. Ao se levantar, Thomas estava sentando a olhando e parecia estar de péssimo mal humor.
— A lady não sabe guardar segredo? — levemente irritado questiona.
— Thomas, juro que não contei!
— Creio que já ouvi isso antes — debocha.
— As criadas falaram à condessa que em nenhuma das noites desde o nosso casamento houve sangue entre os lençóis! — Campbell se levanta num impulso. Tira uma adaga da bota — o que pretendes fazer?
— Se é sangue que desejam... — ele se aproximou do centro da cama e com a adaga fez um corte na mão deixando Aneelize espantada ao ver a frieza do ato e o sangue escorrendo para os lençóis — isso resolvera por um tempo! — a lady corre, pega um pano e água para ajudá-lo. Ela faz com que ele se sente e pressiona a mão para que pare de escorrer — por que não me contou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso acordo! (Completo)
RomanceUm acordo de casamento foi assinado entre duas famílias da nobreza. Era tão comum entre as pessoas daquela época o arranjo devido a interesses políticos e econômicos, assim como o sol nasce no leste e se põe no oeste. Aneelize O'Blac contava com iss...