Capítulo XVI

137 13 2
                                    

  Durante a valsa, Willian estranhou o silêncio de Aneelize. Tentou levantar dois ou três assuntos que logo foram cortados por respostas rápidas e sem emoção. E por algum motivo ele enxergou aquela oportunidade como perfeita para dizer como se sentia. Willian não poderia viver guardando aquilo consigo. Quando levantou o assunto a lady desconversou impedindo o de falar que a amava. As palavras iriam sair, contudo, ela o advertiu sobre como seria doloroso ouvi-las e saber que jamais poderia experimentar tal afeição. Eles estavam fadados à aquele castigo.  

— Não! — se soltou bruscamente de Thomas que ainda a segurava — milorde é homem e essa é a grande diferença entre nós. Certamente pode viver vosso grande amor, até ela concluir não haver alternativa e o deixar! — as palavras dela saíram como uma espada penetrando o coração do lorde — e eu... eu percebi tarde demais!

  Diante do afronte, Campbell permaneceu quieto. Ele não quis nem mais olhá-la. A lady percebendo que o lorde nada falaria o deixou. Thomas sentia tanta raiva que precisava gritar, bater ou destruir algo. 

— Quando vi vossa presa precisei vir junto, todavia não poderia imaginar! — caçoou.

— Ewan, estou aborrecido! — ríspido falou. Thomas queria que o amigo entendesse que ele não queria falar. 

— Meu amigo sempre estás aborrecido, no entanto, vais deixar ela falar dessa maneira e simplesmente ir?

  Ele não deixaria. Campbell voltou para dentro do baile a procura da noiva. Evitou cada conhecido do pai que o parava. Olhando em volta a viu junto da mãe. A senhora O'Blac parecia reclamar de algo — como sempre. Um momento muito oportuno para se aproximar. Edith ao vê-lo se alegrou.

— Milorde! — comemorou. Ele as cumprimentou, Leah, Mary, Bridget e até mesmo Aneelize como se nada tivesse acontecido.

— Filha já agradeceu pela belas flores que vosso noivo mandou? — milady O'Blac nada disse.

— Pensei que somente nos veríamos as vésperas do casamento! — Thomas queria implicar e isso não passou despercebido aos olhos da noiva — pelo que soube a lady não costuma vir a esse tipo de evento.

— Não, Aneelize nunca vem! — comentou Mary — mas como em breve será uma condessa, mamãe considerou trazê-la para se habituar! — Edith a recriminou com olhar. Estava furiosa com o comentário impertinente da filha. 

— Mary, querida. A mãe do lorde ainda se encontra viva, não faça este tipo de comentário!

— Na verdade, ela está morta. Creio eu, que os O'Blac compareceram ao funeral! — Aneelize chegou a ficar comovida, mas não o suficiente — o que tenho agora é uma madrasta, Rose Allen, atual condessa de Campbell. 

  A primeira esposa do conde Charles, Suzan, faleceu um ano e meio após a morte da filha do casal. A gravides do terceiro filho, que depois do parto descobriu ser uma menina, houve muitas complicações. Ela se sentia muito fraca e passou grande parte da gestão em repouso continuo. Não se sabe como tivera forças para o bebê vir ao mundo. A criança nasceu doente e poucos depois faleceu. A condessa ficou muito debilitada e com a morte da filha a situação se agravou. Suzan sentira tamanha tristeza que nem o marido ou os dois filhos conseguiram consolá-la. A esposa do conde partiu quando Thomas tinha doze anos e Matthew oito.   

— Perdão milorde, faz tanto tempo, que tolice a minha! — ele assente. Edith quis mudar o rumo daquela conversa — ainda não deves ter dançado.. Aneelize adoraria!

— Edith.. — advertiu Aneelize.

— Vim aqui solicitar exatamente isso! — Thomas sabia que ela não poderia recusar estando diante da mãe.

  Sem escapatória, Aneelize segurou a mão dele com o coração dominado pelo ódio. Para Campbell a vingança tinha chegado mais cedo do que havia imaginado. Dos olhos dela, ele podia contemplar a malignidade de quem o queria morto.  

— Não podes me tratar como inimigo! A lady pretende fingir que não existo? — ela não respondeu. E durante a valsa permaneceu quieta — Aneelize! — chamou. Ela não sabia o motivo, mas ao ouvir o nome sair dos lábios dele sentir-se impulsionada a lhe dar atenção — Aneelize... e se nos tivéssemos o nosso próprio acordo. Eles decidiram por nós e teremos de passar por isso juntos, a lady querendo ou não! — ela permanecia quieta o observando — não é o que planejei ou sonhei, contundo não precisamos ser inimigos.

— E a vossa sugestão milorde é um acordo!

— Nosso acordo, meu e vosso!

  Os instrumentistas finalizaram a canção. Os pares se cumprimentaram. Thomas beijou a mão da noiva. Aneelize queria ouvir qual seria a proposta, mas eles não conseguiram conversar mais aquela noite. O primeiro baile dela fora desagradável. Tudo que poderia dar errado, deu. Dias após, a lady soube que a cena na qual o noivo e ela eram os participantes gerou um infeliz burburinho sobre o cancelamento do contrato e outras coisas maldosas. A senhora O'Blac perturbou a filha para saber o que de fato ocorrera, todavia Aneelize se recusava a falar.    

  Eles se casariam na capela da casa de campo dos Campbell. Os nobres convidados permaneciam eufóricos com o evento. Aquele casamento era um dos assuntos mais falado. Os O'Blac recebiam várias cartas e também visitantes interessados em participar da cerimônia. Um novo acordo político surgia e com ele o poder dos Armstrong crescia. 

  A senhora O'Blac tinha voltado ao normal e a filha não teve um dia de descanso, pois sempre havia algo para experimentar. O único momento em que ficou animada foi com a chegada do vestido. Ela podia até não estar casando com a pessoa amada, todavia aquele vestido a cativava de uma maneira sobrenatural. 

  Os dias passaram muito depressa. Na semana do casamento, os O'Blac foram para a residência da família do noivo a fim de finalizar os preparativos. Os Campbell os recepcionaram. Thomas não se encontrava, tinha ido à cidade resolver algo urgente, mas prometeu estar de voltar a dois dias da cerimônia. O sofrimento quanto a doença podia ser vista nos olhos do conde Charles, pois aparentava estar muito abatido. A condessa ao lado do marido parecia ser mui jovem. Annelize percebeu de início que Rose não simpatizou com ela. E não havia nada mais cansativo do que uma guerra entre sogra e nora.

******************************
Olá meus queridos leitores!

Estamos finalmente chegando ao tão esperado casamento. Uhhuuullllllll

Em uma relação de amor e ódio com Thomas kkkkk

Obrigada por quem leu até aqui!!!!

XOXO

Publicado - jun 19, 2021

Atualização - jan 28, 2024 (correções ortográficas)

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora