Capítulo XXV

151 18 0
                                    

O baile dos Russell estava cheio — sendo até mesmo difícil para se deslocar de um lugar para outro. Como Rose e Aneelize previram, alguns olhares curiosos eram direcionados a May. Naquele momento, milady O'Blac começou a se preocupar na história de ligação entre elas, pois os O'Blac e os Rayleigh estariam ali, como justificar o parentesco com a lady. Ela decidiu procurar pelo tio — ou até mesmo a avó ajudaria em uma situação daquela. Mal adentraram a família Campbell no salão, o barão e a baronesa de Saymour vieram lhes cumprimentar.

 — E milady, quem seria? — sem nenhuma cortesia questionou Jane. May ficou sem reação diante da pergunta, não fora instruída a se esquivar de uma mulher como aquela.

 Deste modo irá assustá-la — interviu Aneelize — May, esta é Jane Suan Millian, baronesa de Saymour!

— Este é meu marido, Daniel — o barão a cumprimentou e logo se juntou ao conde Campbell — e Oscar, irmão de meu marido! — ao ser apresentada ao mais novo dos Millian, os olhos de May brilharam de maneira diferente. O que não passou despercebido das damas. Rose Allen se despediu do grupo levando Melinda, Della e May para mais perto do local onde os pares dançavam, para assim proporcionar as ladys a chance de serem convidadas para dançar. Thomas, Daniel e Oscar também se foram — quem de fato a lady é?

— Um problema que preciso dar um jeito!

— De que maneira pretendes solucionar? — maldosa questiona — planejas algo maquiavélico? — com certa empolgação pergunta.

— Sim, tenho de proporcionar a lady um casamento! — Jane riu da analogia da amiga —  e não pode ser com qualquer um!

— Observastes a maneira com a qual olhou o irmão de meu marido? — com riso, questiona. Aneelize afirma que sim — poderia ser uma solução!

— E vossa irmã? — apesar de estar comprometida com Matthew, elas desconfiavam que Cecilia ainda pudesse nutrir algo por Oscar — futuramente ela ira saber que fizemos isto! — diz ao se lembrar que pós casamento, a Suan mais nova faria parte do grupo liderado por Armstrong — creio estar gravida novamente! — feliz comenta para mudar o rumo da conversa.

— E se eu lhe contar que o mesmo me ocorre! — as duas se abraçaram alegres — ainda não contei — preocupada diz.

— Certamente, o lorde não gostara de saber pela boca de outro.

— May, tem tomado muito do meu tempo!

— Qual o grau de parentesco entres vós? — curiosa questionou a baronesa. Aneelize tentou omitir algumas informações. Jane, contudo não era boba. E reconsiderou sobre a oferta de propor um acordo entre Oscar e May. 

Milady Campbell se recordou de que precisava encontrar a avó. Olhando em volta, a encontrou junto da baronesa de Pompadour. Lucia-Antoinette estava rodeada de outras damas, elas pareciam estar entretidas conversando — ignorando a presença da antiga marquesa de Armstrong. Eliza estava sentada, quem a olhava de longe pensava que ela observava tudo silenciosamente. 

Eliza Rayleigh de setenta anos dificilmente participava de qualquer evento, até mesmo aqueles que eram apenas para a família. A matriarca há muito perderá a nitidez nos olhos, caminhava e falava com dificuldade, todavia possuía perfeita audição e se encontrava lúcida. Eliza não perdera em seu tempo de vida uma vez sequer a festa dos Russell. Ela sempre se sentava no mesmo lugar. Aneelize se aproximou dela. 

— Marquesa! — disse a neta. A baronesa de Pompadour pensou estarem a chamando, mas quando viu se tratar de Aneelize a ignorou e voltou a atenção para as damas.  

— Quem é? — falou a matriarca procurando tentar entender quem era o vulto que se direcionava a ela — há algum tempo que apenas os servos me chamam de marquesa! — de propósito fala em uma altura que a atual esposa do filho pudesse escutar.

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora