Aneelize se aproximou do centro do salão. Thomas dançava com Bridget. Ao finalizar, reverenciou o par, quando viu a noiva olhando em sua direção seus pés automaticamente viraram em direção a ela, no entanto, antes que pudesse se aproximar Betty se lançou na frente e solicitou ser a próxima. Seria muita falta de cortesia recusar e como ele quis ser descortês. Levando a lady para o centro, iniciou-se a música. Pareceu uma eternidade para Campbell. Conforme eles dançavam, Betty Armstrong se aproximava cada vez mais. O que era considerado indecoro completo. A família já estava acostumada com as sem-vergonhices dela, pois fazia parte do sangue, ela de fato era filha do marquês de Armstrong. Eles já não davam tanta importância, a menos que estivessem na casa de alguém que não fosse da família ou alguém próximo. Apesar desse comportamento, a lady continha um certo senso de lugar, portanto sempre que ultrapassava o permitido para aquela época, uma alavanca em sua mente era pressionada fazendo-a parar. Há algum tempo, aquela situação entrou como um tipo de pré-requisito para aquela família, algo como — "Será que ele vai resistir?". Betty servia como teste para medir se um homem de fato podia ser confiável para fazer parte dos Moria O'Blac Armstrong, pois tinham por verdade, "alguém que traia o próprio sangue digno de morte se fazia!".
— É sempre assim... — comentou Ewan — ele é célebre entre as mulheres! — o visconde da casa de Windsor não tinha por intuito ser inconveniente. Ele queria que Aneelize soubesse, que no caso dela não o desejar por marido haveria outras aspirando tomar este posto e o Campbell nem precisaria fazer qualquer esforço.
— Milorde! — cumprimentou ela — me regozijo... — Aneelize pensou se deveria comentar algo, mas estava tão cansada que não foi ponderada nas palavras — é mui agradável saber que me unirei a um homem tão disputado! — sarcástica fala. Jane estando próximo a eles não pode deixar de rir.
— Devo ter me expressado mal, milady! — disse ele — não era minha intenção...
— Toda mulher adora saber que ordinárias se lançam sobre o nosso marido! — comentou a baronesa com o olhar repousado sobe Daniel que dançava alegremente com uma das convidadas.
— Jane! — chamando-a, milady O'Blac repousa a mão sobre o ombro da amiga — inapropriado! — comentou baixo com um tom humorístico.
— Oh, meu Deus! — disse elevando as mãos ao rosto — perdão milorde! — ela não sentia um pingo de culpa, mas se esforçou para assim parecer. A música se encerrou os pares se cumprimentaram.
— Tomo por culpa minha! — Ewan falou olhando ao redor, parecia estar a procura de alguém — as ladys me dão licença.
— Milady! — Aneelize ouviu atrás de si, olhando viu o noivo com a mão estendida. Ela segurou-a e deixou-se ser guiado até o centro do salão. Thomas percebeu que havia algo de estranho, já que a lady nada comentou e sempre desviava o olhar do dele — algo aconteceu?
— Não, por quê? — ainda sem olhá-lo fala.
— Estás diferente!
— Estou? — diz ríspida.
— O que Ewan comentava com as ladys? — questiona — se assim posso saber!
— O visconde nos contava o quanto milorde é, "célebre", entre as ladys da corte!
— Ele alegou isso? — com um leve sorriso questiona. Thomas ficou curioso sobre a trama do amigo — por quê?
— O porquê, a mim não se faz luz!
— A lady não apreciou o que Ewan narrou?
— Se eu não apreciei? — sarcástica fala olhando-o nos olhos — por Deus, milorde! — Thomas sorriu ao perceber que ela tinha ficado aborrecida por causa daquele assunto, o que a irritou ainda mais. Decidiu se distanciar, o deixaria ali no meio da canção sem se importar com nada que viria depois, no entanto, foi impedida. Campbell a segurou firme pelo braço. Bloqueando qualquer possibilidade de Aneelize se afastar. Ao invés de deixá-la ir, a aproximou mais — completamente inapropriado! — alegou aparentando estar calma. Ele sabia disso, toda via nada disse, somente ficou olhando-a — não podes me obrigar a permanecer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso acordo! (Completo)
RomanceUm acordo de casamento foi assinado entre duas famílias da nobreza. Era tão comum entre as pessoas daquela época o arranjo devido a interesses políticos e econômicos, assim como o sol nasce no leste e se põe no oeste. Aneelize O'Blac contava com iss...