Capítulo IX

174 18 0
                                    

  Pela manhã havia grande agitação na residência dos O'Blac. Para que o baile fosse mais que perfeito, a senhora Edith controlava minuciosamente todos os detalhes possíveis, ainda que tivesse chegando ao ápice do estresse quando um dos serviçais derrubou vinho sobre o tapete persa. Presente caríssimo de casamento dado há anos atrás pelo irmão mais velho do marido, o conde de Beaufort e banqueiro, George Moria. A mulher teve um surto nenhum pouco elegante na frente da criadagem. Helena tentou contornar a situação, contudo Edith estava furiosa com a nora pela noite anterior e acabou por descontar nela. Talvez fosse a sensibilidade da gravidez, mas as lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Helena. Richard adentrou o salão acompanhado de Gilbert que vendo a situação tentou acalmar a irmã. Enquanto o sobrinho saiu levando a esposa.

— Creio que em momentos como esse seja de suma importância manter a calma... — começou Gilbert, sempre gentil e atencioso, algo que irritava os demais irmãos. Nenhum escândalo ou preocupação pareciam rondá-lo. Casado com Alice Thompson, lady de posses, com ascendentes nobres, uma boa posição. O amor havia os unido há doze anos. Certo que o primeiro filho veio depois de quatro anos de muita aflição, onde a esperança ficava cada vez menor, no entanto, nem isso diminuirá a afeição entre eles. Gilbert e Alice pareciam tão apaixonados como no dia no qual se casaram.

— Estais tentando me acalmar? — desdenhou ela.

— Edith considerou que todos poderiam escutar vosso escândalo! — diz Leah entrando no salão. Ela repara a mancha no tapete — este é o que o conde de Beaufort lhes deu? — "se o fosse, cabeças iriam rolar", pensou. Aquele presente tinha um valor sentimental inestimável para a senhora O'Blac.

— Deve haver alguma maneira de recuperá-lo! — afirma Gilbert.

— Para hoje não... — retomando a compostura sussurra Edith.

— Moria virá? — questiona Leah.

— Eles já estabeleceram uma trégua? — pergunta Gilbert. A família sabia que o conde de Beaufort e Josias tinham tido algum tipo de atrito há um tempo, no entanto, ninguém fazia ideia do motivo — que ao menos no casamento se faça presente, essa ausência pode acabar tomando burburinho desnecessário!

— Gilbert, assim não estais ajudando! — Leah reclama — uma das criadas que veio comigo sabe remover manchas como essa, vou chamá-la! — ela caminha em direção à porta e de repente para — irmã veja isso como um sinal, deveria guardá-lo e esquecê-lo!

Edith apenas ignora as palavras da irmã e segue dando ordens a criadagem. Gilbert soube que nas entrelinhas ditas por Leah havia algo a mais, algo que deveria permanecer no esquecimento. No entanto, sua curiosidade falava alto, não era de hoje que as irmãs mudavam a compostura diante de Moria, principalmente Edith.

Richard e Helena foram até os aposentos. Ele queria ter uma conversa franca com a esposa e como a mãe estava ocupada não teria tempo de mandar alguém bisbilhotar.

— Tomei uma decisão e espero que aceite! — iniciou ele — semana que vem iremos para Bedford...

— Como? — assustada diz.

— Tio George há alguns meses solicitou minha ajuda com os negócios já que os meus primos ainda não atingiram a maioridade e...

— Richard! — chamou ela — como assim nós iremos?

— Nós iremos, por um pouco de tempo, morar lá!

— Não podemos! — Helena ficou apavorada, o que aconteceria quando a senhora O'Blac descobrisse, toda culpa recairia sobre ela.

— É somente durante a gravidez! — justificou. Richard sabia do descontentamento da mãe para com o seu casamento. Ele sempre esperou que Helena não sucumbisse a ela. Ao passar o tempo, a esposa ia parecendo cada vez mais refém da sogra. Mesmo estando grávida, o que ela não faria para agradar à senhora O'Blac, podendo assim colocar a vida do bebê em risco, o melhor seria para eles se distanciarem por um tempo.

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora