May ficou trancada por horas e somente abriu para Melinda entrar, as duas conversaram um longo tempo. A lady solicitou para ficar só e quando se sentisse melhor voltaria a estar junto dos demais. John Lancaster, marquês pela casa de Neville ficou atordoado e logo se retirou da residência dos Campbell.
— Ela não acredita fielmente no que o marquês de Neville disse! — afirmou Melinda — May tentou me convencer de que estava bem, contudo para mim pareceu estar mui abalada.
— O que faremos? — questionou Della.
— Iremos respeitar, há muito para ser digerido, May precisa de tempo! — sabiamente aconselhou Rose Allen.
Quando todos voltaram para seus afazeres e estavam mais tranquilos. Thomas pediu para Aneelize lhe conceder a conversa pedente. Ela quis deixara para depois, mas não conseguiu convencê-lo.
— Não estais mais chateada.. — começou ele. Aneelize o olhou, respirou fundo. Ela tinha decido que lidaria com aquela situação como uma condessa deveria — me equivoquei..
— Jamais, guarde bem o que lhe direi — fala tentando conter a raiva que borbulhava em seus ossos — jamais me esquecerei ou o perdoarei por aquilo, no entanto decidi ignorar o ocorrido e seguir adiante, pois assim faria condessa.
— Como? — Campbell riu. Thomas não queria que a esposa agisse como se nada tivesse acontecido. Eles precisavam conversar, expor o ocorrido e fazer de tudo para resolver — minha querida esposa já se questionou o porquê está situação lhe irrita tanto?
— Qual esposa gostaria de ser traída? — cínica fala.
— Aneelize, primeiro que até hoje não a traí se quer uma única vez! — milady O'Blac riu por não crer — repito e afirmo que nenhuma vez desde que a beijei no altar.
— Ainda que fosse verdade, o que não creio, quando foi encontrar a baronesa de Hall a sós longe de todos em uma parte escondida qual era vossa pretensão? — com desdém diz.
— Confesso que falhei e não deveria ter feito deste modo ainda que fosse um assunto sério..
— É mui revigorante saber que não havia motivo para tal.. — Aneelize cruza os braços e vira a face pela irritação. O conde Campbell, então se aproximou dela, que deu dois passos para trás e quando ele o vez de novo, ela novamente andou para trás só que dessa vez deu de costas com a parede. Thomas apoio as duas mãos na parede, com a esposa entre elas — o que pretendes? — raivosa pergunta.
— Já que a lady disse que seguiria como se nada tivesse acontecido eu lhe faço um juramento.. — Aneelize permaneceu com o rosto virado de lado. Ela não queria olhar para o marido, pois se olhasse não conseguiria controlar a raiva — juro sobre a minha vontade que não a verei mais.. — milady O'Blac o olha. Parecia existir sinceridade no olhar do conde — juro que se a baronesa de Hall vier pela direita eu irei pela esquerda..
— Como poderás se a ama?
— Já posso pedir as servas que levem vossas coisas de volta..
— Não.. não voltarei!
— A lady sabe que deve ficar até termos um herdeiro.. — Aneelize olhou para o chão, suspirou — estais insinuando..
— "Insinuando" não, eu pretendia contar após o baile dos Russell.. — Thomas foi tomado de alegria. Abraçou a esposa, beijou a barriga dela, começou a passar a mão e admirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso acordo! (Completo)
RomanceUm acordo de casamento foi assinado entre duas famílias da nobreza. Era tão comum entre as pessoas daquela época o arranjo devido a interesses políticos e econômicos, assim como o sol nasce no leste e se põe no oeste. Aneelize O'Blac contava com iss...