Capítulo II

282 24 0
                                    

  Há alguns anos, antes de Charles Campbell, herdar o título. Ele e Josias O'Blac eram próximos, cresceram juntos em Coventry — sendo amigos de infância. Quando cada um já havia formado família mantinha o mesmo contato. Atualmente o conde e a família viviam em Oxônia.

  Falecendo um primo dos Campbell, o qual não possuía herdeiros homens, Charles sendo o parente mais próximo herdou o título de conde, riquezas e terras. A família de Josias apesar de não possuir título real, faziam parte da nobreza e permanecia sendo uma das mais ricas do país. Sendo assim, os então amigos, tendo interesse em comum decidiram unir suas famílias por laços matrimoniais fazendo um contrato no qual o primogênito Campbell se casaria com Aneelize O'Blac, quando chegassem a idade para tal. Naquela época Thomas, o primogênito tinha onze e Aneelize três anos. O título encheu o coração de Charles de orgulho e prepotência, se afastando assim um pouco dos O'Blac para viver a bajular e ser bajulado na corte real. Eles ainda mantinha negócios, mas a amizade já não era a mesma.

— Thomas! — exclama Matthew no tom de reprovação que o irmão já conhecia. Aquele era o primeiro contato após anos. O próprio Thomas reprovou a atitude, ele não estava irritado, mas por que suas palavras haviam saído tão ríspidas. Desacreditada, Aneelize mantéu uma expressão neutra absorvendo tudo que o noivo tinha dito, por isso não se sabia se estava ofendida.

— Milorde — diz em meio a um sorriso, um tanto constrangida — apesar do contrato entre nossas famílias — fala dando ênfase — não me conheces, independente da etiqueta, não faz parte de quem sou perguntar algo que não desejo saber a resposta! — finaliza olhando Thomas nos olhos, que fica um tanto impressionado, pois não imaginava que a pequena Aneelize poderia o refutar sem qualquer sinal de medo. Ela passou alguns segundos observando os olhos azuis do noivo.

— Fomos atacados na estrada mais abaixo! — diz Matthew, puxando a atenção dela de volta, que levou as mãos ao peito assustada e surpresa — com certeza era uma emboscada para viajantes.

— Nosso pai havia solicitou mais soldados para está região, devido à festa do noivado! — Richard fala.

— Esses cavaleiros nos ajudaram! — continuou Matthew.

— Sim, no entanto, até eles chegarem nos lutamos junto aos nossos homens! — finalizou Ewan.

— Tiveram alguma baixa? — questiona Aneelize.

— Apenas uma milady! — responde Matthew.

— Lamento, verdadeiramente ao saber de tal notícia! — qualquer um na cidade e ao redor de Coventry fazia ideia de quais os tipos de convidados estariam presentes para celebrar o noivado e claro que salteadores não deixariam uma oportunidade como está passar. As portas do salão se abrem, a senhora O'Blac tentaria enrolar os convidados até localizar a filha — Edith! — falou deixando-a com mais raiva, pois sabia que a mãe odiava que a chamasse assim na frente de outros.

— Vejo que minha adorável filha os encontrou! — apesar do sorriso o olhar tempestuoso dela não escondia a irritação — há algo mais que milordes desejam?

— Madame O'Blac, não tenho pretensão de ser rude, mas estamos levemente exaustos da viagem... — Edith pretendia mantê-los ali, no entanto, percebeu que se fizesse algo seria visto como incômodo.

— Claro, milorde, Joanna irá leva-lhes até vossos aposentos! — o trio saiu do salão seguindo a serva. Aneelize recostou sobre o sofá sabendo que escutaria horas de sermão, mas Edith não o fez, apenas a olhou feio e a deixou só.

Estando Thomas nós aposentos pronto para descansar, Ewan o chamou a porta.

— O que quer? — impaciente questiona.

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora