Capítulo XXIV

152 16 1
                                    

E ao fim do verão, Aneelize começou a sentir leves enjoos. Compartilhou com Rose Allen e a condessa de Campbell considerou a possibilidade de uma gravides, mas ainda era muito cedo para falar qualquer coisa ao marido. Durante aqueles meses elas ficaram próximas, Rose se tornara a mãe que milady O'Blac queria ter tido e gostaria de ser. Campbell ainda viajava com frequência. Apesar da ausência de Thomas, sentia-se em casa e tinha certeza de que aquele era o lugar dela. A sociedade secreta se reunia uma vez por mês e numa dessas foi anunciado que o casamento de Willian Suan com a prima fora marcado, seria pouco antes do inverno chegar. Ela se esforçou para ignorar a sensação de desconforto ao receber tal notícia, contudo permaneceu sentindo um incomôdo no peito.

E em um belo dia, quando o conde de Campbell ainda se encontrava viajando, o marquês de Armstrong apareceu acompanhado por uma lady, de cabelos escuros que devia ter por volta de vinte e um anos. Eles jogaram conversa fora e tomaram chá. O marquês pediu à Melinda e Della que mostrassem a casa para a jovem. 

 — May é adorável! — comentou o marquês.

— Por que estais aqui e por que a trouxe? — questionou Aneelize despreocupada. Rose, por outro lado, ficou apreensiva. 

— Um conselho... se atente a etiqueta milady! — existia um ar sarcástico naquelas palavras, porém um olhar sério — vejo que és sangue do meu sangue, preferes tratar logo de negócios — comemorou — se me permite, sempre a preferir a Richard!

— E de qual negócio iremos tratar? — diligente questiona a sobrinha.

— Antes de iniciarmos... condessa, espero que saibas ser zelosa com o tema no qual iremos abordar! — autoritário fala em tom de ameaça. Rose engole a saliva com dificuldade.

— Não se preocupe marquês, serei! — disse aflita.

— Então minha querida sobrinha é certo que fiz um favor impagável à vossa irmã, agora todos os O'Blac me devem algo, inclusive os Campbell poderia ter sidos prejudicados se eu não tivesse interferido e hoje estou aqui para cobrá-la!

— E o que milorde espera de nós? 

— Não é algo difícil, todavia precisarei que sejas ardilosa para guiá-lo e obter êxito! — ele mantêm silêncio para fazer certo suspense e as deixa inquietas — a damas irão transformar May em uma lady para a alta sociedade, na qual homens de pose e título possam querer se unir, por isso ela ficará aqui! — Aneelize e a condessa ficaram em estado de choque com a ordem.

— Por que eu, por que nós? 

— A dívida que tens para comigo não é motivo suficiente? — sarcástico questiona e logo riu alto assustando as ladys. Às vezes Aaron parecia ser um lunático, outras apenas um promíscuo devasso, mas havia muito mais do que ele aparentava e os outros diziam. A mente maquiavélica do marquês trabalhava e planejava meios de se obter mais poder. Um homem manipulador e sanguinário que faria de tudo para eternizar o nome na história — ela fica.

— E a dama é o que de vossa graça? — desdenha Aneelize — amante? 

— Estais sendo insolente! — os olhos do marquês continham um mar de fúria, mas ela não se importou e era isso que ele admirava na sobrinha. Provavelmente uma das poucas pessoas que não sucumbia diante dele tornando-se assim ideal para cuidar daquele assunto — se eu chegar a sair desta casa acompanhado por May, serás minha inimiga declarada! — ameaçou — e creio certamente que a lady não irá querer isso.  

— Aneelize, filha, o melhor é ela ficar! — interviu a condessa.    

— Não estou dizendo o contrário, apenas quero saber quem é, de onde veio e o qual o nível do perigo representado para esta família!

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora