Capítulo XXVIII - Final

216 17 2
                                    

Tremendo de frio, ao lado de fora da casa dos Campbell e próximo a porta, Aneelize tentava cautelosamente enxergar o horizonte, os olhos atentos procuravam qualquer que fosse a sombra de alguém vagando em meio a forte tempestade de neve. De repente sentiu alguém segura-la pelo braço e puxar para dentro. Furiosa e pronta para não se comportar como uma nobre abriu a boca, contudo antes que pudesse falar, Matthew iniciou a conversa.

— Sei que sentes falta de meu irmão! — com pena dela falou. A voz dele soaram tão triste que desarmou a lady — ainda assim deverias aguardar em vosso quarto ou em qualquer outro cômodo da casa que certamente é mais quente do que do lado de fora — preocupado falou — a lady precisa se preocupar com o herdeiro Campbell no qual carrega.. — Aneelize revirou os olhos, estava cansada de ouvir a mesma coisa há onze semanas — Thomas é forte, ele vai sobreviver e voltar!

[...]

Semanas atrás quando a família Campbell deixou Armstrong, logo após o casamento entre William e Bridget. Ao chegarem em casa se depararam com um mensageiro real. O homem possuía uma carta em nome do rei, no qual solicitava os serviços do conde para liderar os soldados na parte noroeste que estava sendo fortemente atacada pelos franceses. E eles precisavam da presença de um nobre para incentivar os homens. Thomas deveria se apresentar no dia seguinte. Aneelize começou a tremer ao ouvir o decreto real. Quando o mensageiro estava para se retirar, voltou atrás e olhou firme para milady O'Blac.

— Milady! — chamou o homem atraindo a atenção de todos — vosso tio, o marquês de Armstrong mandou-lhe saudações!

E tendo concluído, o mensageiro se retirou. Aneelize ficou pálida. Ela podia ouvir a risada estridente de Armstrong ecoarem sobe o salão, o que a fez vomitar. Se lembrou daquilo que ele falou, "despedaçarei o que lhe é precioso!". Aquela notícia abalou os Campbell. Todos estarrecidos e angustiados desejavam se pronunciar, mas não sabiam como.

— Estais satisfeita? — sarcástico falou Matthew olhando para Aneelize, que recebeu um olhar de reprovação do irmão — não podes ficar embravecido comigo, ou por acaso foi eu que o condenei?

— Matthew, por favor este não é o momento para tal! — interviu a condessa Rose Allen. Ele bufando saiu pisando forte.

— Mãe, o que será de nós agora? — Della questiona chorosa.

— Meninas, não se preocupem vai ficar tudo bem e vosso irmão em breve estará de volta! — tranquila falou.

— Thomas, eu.. — as lágrimas rolaram pelo rosto da lady — é tudo culpa minha..

— Ei, shh.. shh.. — com olhar sereno se aproximou dela — vai ficar tudo bem!

[...]

Os criados corriam de um lado para o outro. Havia muito o que ser preparando para a jornada. Aneelize evitou a todos o restante do dia, pois como poderia olhar nos olhos dos Campbell. Melinda a chamou para participar do jantar, todavia ela recusou. E já sendo de madrugada sem conseguir dormir se levantou e caminhou até a biblioteca. Chegando lá viu que a luz estava acesas.

— Não consegue dormir? — perguntou Thomas segurando um livro. Até aquele momento ele não tinha conseguido se concentrar na história. Aneelize balançou a cabeça em negativo — estamos destinados a nos encontramos em bibliotecas? — brincou.

— Eu sinto tanto! — com os olhos cheios de lágrimas afirmou — é minha culpa.. ele quer ser vingar de mim..

— Liz, por Deus não fique assim! — carinhoso falou a envolvendo nos braços. E já ficando aos prantos começou a fungar — Aneelize, esta não é a forma com a qual quero me lembrar deste dia! — ele pôs a mão sobre o queixo da esposa o erguendo limpou as lágrimas — se chorar, sofrerei ainda mais..

Nosso acordo! (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora