Silêncio.
Silêncio sempre foi minha linguagem. Uma que me foi imposta. Mas que aprendi a apreciar e da qual me tornei fluente. Leio muito das pessoas enquanto as observo em silêncio. A maioria das pessoas não gosta do silêncio. Em poucos minutos você percebe os sinais, elas se mexem inquietas, gestos involuntários, logo puxam qualquer assunto aleatório apenas para preencher o vazio.
Depois de anos, descobri que é uma defesa. Todos a temos. Inconscientemente, sabemos que no silêncio nossos segredos gritam alto e são revelados facilmente. Por isso evitamos o silêncio o máximo possível. Nossa mente desesperada para manter oculto nossos pecados inconfessáveis, manter no lugar as máscaras que cuidadosamente esculpimos e usamos.
Sim. Silêncio não é bem vindo. E eu gosto dele.É mais uma característica que me torna um estranho para as pessoas.
Eu gosto de controle. Meu sucesso em meio a tantos lobos em wall street se deve a eu ser bom em dimensionar e controlar danos. E para isso preciso controlar situações. Que por sua vez tornam preciso controlar pessoas. Para controlar pessoas é preciso conhecê-las.
Voltamos ao silêncio.
Já ergui e derrubei empresas. Em poucos minutos de reunião com homens que se consideravam inatingíveis. Até serem perturbados por uma sala silenciosa. E um adversário difícil de derrubar.
Poder, dinheiro, influência. Construí e conquistei tudo a partir do zero, e me orgulho de tudo que fiz. Um caminho difícil e de muitos sacrifícios.Um caminho que muitos não aceitariam, ou desistiriam.
Foi um caminho solitário e silencioso.
E por ter sido assim, é preocupante que deitado em meu quarto eu agora esteja profundamente incomodado com o silêncio.
O Relógio na cabeceira marca seis horas. Estou acordado a pelo menos duas horas. Incomodado com algo que não me deixa dormir.
O bendito silêncio.
O silêncio da minha vida.
A ausência de riso. A falta de toque. A falta de luz.
Em momento nenhum do passado eu pensei em casar. Em constituir uma família. Não tive um bom exemplo, e não quis isso.
Mas junto com meus sentimentos por Laura brotou uma vontade de ter tudo isso. A ideia de uma família com ela parece completamente certa.
Por anos tive tudo sob controle.
Mas como eu disse. O silêncio fala.
Fecho os olhos e apenas aceito.
Não tenho mais controle de nada.
Eu apenas a quero. E quero qualquer coisa que ela quiser, como ela quiser
Preciso acabar com esse silencio. Hoje, Laura vai saber o que sinto.
****************************
Chego a empresa pouco depois das sete. Katherine ainda não chegou. Eu mesmo ligo para o Marketing. A secretária do andar atende, peço que mande Laura vir a minha sala.
Puco tempo depois escuto uma batida.
- Entre.
Fico de frente para a porta. E aprecio a luz que entra junto com ela. Como é possível?
- Acredito que você queira falar sobre os projetos da...
- Não é sobre trabalho.
Fui reduzido a um idiota. Apenas olhar para ela me deixa feliz. É isso...um completo idiota...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Fechei Meus Olhos
Roman d'amourLivro sequência de " Quando Abri meus olhos" Teremos a versão de Logan, afinal toda história tem dois lados. Vamos descobrir seus pensamentos e seus segredos. Embarque nessa história, e descubra quanta gentileza há no coração de Logan McGregor.