Capítulo 21

163 25 6
                                    

Deixo o quarto para entrar no ritmo alucinante que está o corredor. Mal termino de fechar a porta  e Daniel aparece.

- Nós temos um problema...

Ele parece analisar minha reação...fico sem entender até ele completar.

- Vicent...esteve no hospital. quer dizer, eu acho que foi ele...

- O QUE?

- Fui chamado na recepção principal. como eu instruí, se alguém perguntar por Laura eu devo ser chamado. Quando cheguei lá não havia ninguém, mas a recepcionista me deu as características de Vicent. Já acionei  a segurança, vão verificar as câmeras, estão reforçando a segurança do andar.

Espero Daniel se afastar e ligo para Bruce.

- Onde você está?

- Próximo.

- Venha aqui.

Não posso me afastar do quarto dela sem antes deixar Bruce de guarda. Assim que ele chega, deixo bem claro para ele não se afastar por nada.

Preciso confirmar se foi aquele infeliz que esteve aqui. Se ele teve coragem de vir uma vez, vai voltar. Percorro todo o andar, depois procuro um dos seguranças. Ele me leva até a sala de controle das câmeras. Daniel já está ali.

A imagem é do alto, não pega o rosto de frente. Mas pelas roupas, físico e jeito de andar sei que é ele.

- Filho da mãe, desgraçado!É ele!

- Logan se acalma. Vou pedir que...

Apenas levanto uma mão. E deixo a sala. Não quero ouvir nada. Sinto meu peito retumbando. Um ódio tão visceral, que eu seria capaz de matá-lo com minhas mãos. Ele esteve aqui. Ele ameaça ela. 

Chego ao quarto de Laura tão no automático que nem me dou conta. Bruce me espera na porta. 

- Deixe o carro pronto.

Ele se afasta e me deixa sozinho,com meus pensamentos atrozes. Não posso entrar no quarto assim. não quero assustar Laura. E nesse momento tenho vontade de gritar e quebrar um numero considerável de coisas a volta. 

Levo vários minutos andando em frente ao quarto até considerar que drenei o suficiente de raiva. Só então entro. 

E é claro que Laura percebeu tudo, antes que ela fale já sei qual será a pergunta.

- O que houve?

- Nada.

- Obviamente pra você dizer nada, algo aconteceu. O que foi?

- Nós vamos embora.

- Como assim eu vou ter alta?

Pretendo responder que sim, mas daniel entra e estraga meu planos de sair clandestinamente.

- Dan eu vou ter alta?

- Não...é muito cedo você recém fez outra cirurgia...

Ele me olha confuso, mas eu não pretendo voltar atrás.

- Nós vamos ir, com ou sem alta.

Começo a juntar rapidamente as coisas. Recolho o computador, algumas roupas.Apenas jogando dentro da bolsa que Bruce trás.

- Ela não vai ir!!

Viro para enfrentar o médico e amigo dela. 

-nós vamos, não vou permitir...

-Você não permite ou deixa permitir nada McGregor, como médico eu...

- Como eu disse...vamos com ou sem a alta do médico...

Quando Fechei Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora