Assim que pus meus olhos nela, eu a quis.Impossivelmente. Permanentemente.
Ela é um sol. Absolutamente radiante.Daquelas mulheres que brilham sem nenhum esforço.
Senti como se já a conhecesse há décadas. Senti que havia encontrado algo, há muito tempo perdido. Como se nunca houvesse batido, ou estivesse muito enferrujado para fazê-lo, meu coração deu um salto de repente. Me fez consciente da sua existência. E a partir daquele momento eu soube que ele não me pertencia mais.
Esse pensamento surgiu com tanta força que me impediu de responder ao sorriso que ela deu. Quando entrou no elevador ela não reparou em mim. Quando o fez, sorriu em cortesia.
Os olhos verdes, brilhantes. A boca bem desenhada, os cabelos em um coque displicente.
Essa seria minha primeira imagem dela.
Laura Bastilho. A foto na ficha dela não faz jus a pessoa. Ela é a nova contratada do Markenting. Aprovei a contratação na semana passada. Temos tido muita dificuldade em preencher algumas vagas. Laura chegou em ótima hora.
Embora esteja atrasada. No primeiro dia.
Desço no RH atrás da ficha que pedi, se ela ainda não foi entregue eu já adianto o trabalho.
Imediatamente tenho a atenção das duas atendentes. Laura parece surpresa com a conversa que se segue.
Pela expressão dela, ela não faz ideia de quem eu sou.
Ao sair, paro de frente para ela. Sinto o perfume floral dela.
Sim. Combina.
- Pontualidade é importante aqui.
Viro as costas e pego o elevador novamente.
Tenho certeza que em poucos minutos ela saberá quem sou eu.- Bom dia senhor McGregor!
Minha secretária me cumprimenta assim que desço do elevador.
- Bom dia Katherine.
- Tem alguns relatórios na sua mesa.É preciso que os assine.
- Certo.
Entro na minha sala e vou direto para os relatórios. Depois de lê-los deixo-os assinados.
Passo o resto da manhã ocupado. Até o telefone tocar e me tirar a concentração.
- Sim.
- Senhor McGregor quer que eu peça um almoço?
Olho para a tela do computador. Já passa da uma da tarde.
- Não Katherine, Obrigada. Vou ao refeitório.
- Certo.
Desligo a chamada, visto o paletó e saio.
Vou pela escada sempre, já que é apenas um andar.O silêncio reina no ambiente. Poucos me olham. Alguns me cumprimentam.
Pego minha comida e sento na janela. Laura almoça com Vicent.
Conheço a maneiras dele. O sorriso calculado.
Vicent está caçando, e Laura é a presa.Cerro os punhos com esse pensamento.
Parece que agora ela já descobriu quem eu sou, considerando-se o número de vezes em que me olhou.
Termino minha refeição com calma. Vicent encena o cavalheiro com ela, puxando a cadeira.
Imbecil.
Já considerei Vicent um valioso amigo. Até bem pouco tempo na verdade.
Nossa relação vem se deteriorando com o tempo. Acontecimentos recentes colocaram fim a nossa amizade.
Resolvo mais algumas depois do almoço, e convoco uma reunião.
Algumas atitudes precisam ser tomadas.
Financeiro, Marketing, planejamento estratégico e o Jurídico estarão presentes.
A sala de reunião fica ao lado da minha. Retiro o paletó e o coloco na cadeira.
Katherine trás garrafas de água e copos.
- Senhor, o Jurídico já chegou.
- Mande entrar, conforme chegarem.
- certo.
As pessoas vão entrando e sentando. Laura e Vicent são os últimos a chegar.
Aguardo todos se acomodarem para começar.Eu não sento. A placa com meu nome é mera formalidade. Aprendi com os anos, que em pé, a presença de alguém é mais forte.
Não que eu seja fácil de ignorar.
- Espero que todos saibam por que estão aqui.- Estamos concluindo a incorporação da Talcom telefonia. Comumente, nós adquirimos para mais tarde vender ou apenas desmontar a empresa em algumas partes. Desta vez porém, vamos seguir com as operações da Talcom. E para isso precisamos do Marketing. A campanha está pronta?
- Quase. Ainda faltam algumas coisas.
- Já devia estar pronta Vicent!
- Calma Logan, alguns detalhes demoram mais.
- Apresse seus detalhes. Quero o lançamento da campanha amanhã de manhã.
O sorriso idiota que ele trás estampado some. E da lugar a um olhar carregado de significado.
Sim. Vicent. A brincadeira acabou.
- Vai estar pronta Logan.
Sigo para os próximos tópicos.
- Jurídico está pronto?
- Sim, tudo certo. Confirmamos hoje as ultimas cláusulas do contrato.
Acertamos vários outros detalhes, sobre a Incorporação da Talcom.
Essa é com certeza a incorporação mais arriscada que já fiz.
Deixo a pior parte para o final.
- Louise. Enviei para você a alguns dias um email e não obtive resposta.
- Sim..sim senhor. Bom, a situação está sendo investigada.
- Está?
- Sim senhor. Isso demora. Assim que eu souber...
- Eu quero saber agora. Por que a filial de Buenos Aires está com erros grotescos nos relatórios.
A mulher fica muda.
- O que tem para me dizer Louise? Quem é responsável por isso?
- Senhor...o Senhor deve entender...
- Não eu não devo. Você devia evitar esse tipo de coisa.
- Mas...
Eu não suporto desculpas. Pago realmente bem para que as pessoas façam o seu trabalho. Em dois dias de pesquisa obtive as respostas que até agora Louise não consegue me dar.
- Passe no RH antes de deixar o prédio. Entregue todos os cartões. E qualquer outro item da empresa.
- O senhor não pode fazer isso! Não...
Terminei o que precisa. Portanto não gasto mais palavras.
Cada um na mesa encontra o que fazer. A não ser é claro uma pessoa.
Laura.
Ela me encara. Com fogo nos olhos. Para dizer o mínimo.
- Você parece ter algo a dizer Laura.
Uuuuuuuhulll, primeiro capítulo!
votem!!!
Votemmm e comentem! 😍😍😍😘😏😘😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Fechei Meus Olhos
RomansaLivro sequência de " Quando Abri meus olhos" Teremos a versão de Logan, afinal toda história tem dois lados. Vamos descobrir seus pensamentos e seus segredos. Embarque nessa história, e descubra quanta gentileza há no coração de Logan McGregor.