Capítulo 16

182 25 1
                                    

Os dois dias seguintes são de altos e baixos. Laura tem leves melhoras, mas ainda está em estado grave. 

Não durmo a mais de 48 horas e quase não consigo ficar em pé. Simplesmente não consigo deixar essa maldita janela.

Pela vigésima vez Daniel aparece, agora acompanhado por Bruce.

- McGregor! Pelo amor de Deus, vá descansar. Durma ao menos algumas horas.

Não desvio o olhar de dentro do quarto. A única coisa que me sustenta agora é esperar ela acordar. 

Acompanho a troca de olhar entre os dois. Com certeza meus estado deve ser lamentável. Mas...

-McGregor....por favor!

- Logan! Daniel...Logan.

Escuto o amigo e médico de Laura puxar o ar e expelir com força. 

-Logan, por favor, cara durma algumas horas.Você está longe de estar bem...

depois de algum tempo ele completa.

- Posso pedir a uma colega psicologa para vir falar com você...o que você...

- Daniel. apenas faça ela acordar.

- Escute, Laura está lutando, tudo que pode ser feito está sendo feito, mas você ficar aqui não adianta de nada.

Volto a ignorá-lo. Estou realmente cansado e discutir gasta mais minhas energias. 

- Logan, você está aqui a dois dias, mal comeu, eu entendo tá? eu entendo cara...mas...

-Logan...

Bruce também tem tentado me levar para casa.

- Vou deixar você decidir ou você vai voluntariamente dormir ao menos algumas horas ou vou chamar a segurança para tirá-lo daqui.

Daniel tem minha atenção. Mas minha ira também. O cansaço nubla meus sentidos e credito a isso a minha falta de educação. Mas pego Daniel pelo pescoço e o coloco facilmente  contra a parede. 

- Se. Atreva.

Daniel não revida, e seu olhar me diz que não está com raiva, vejo apenas compaixão. Daniel está com pena de mim. E é isso, que me faz soltá-lo.

Sou deixado sozinho. E passo as próximas horas assim. Enfermeiras vão e vem. Algumas perguntam se quero algo. 

Preciso dormir,eu sei disso, mas não consigo ir.

Daniel retorna acompanhado por um senhor. Em pouco tempo descubro ser o pai de Laura, ela herdou dele os olhos.

Depois de escutar Daniel relatar o estado dela e observá-la vejo-o chorar. Quando me vê ele vem com raiva até mim.

- É você? Foi você?

As mãos dele tremem. 

Entendo. O desejo de punir o responsável.

Também olho para Laura. O rosto ainda coberto por hematomas. Meus punhos involuntariamente se fecham também. Eu entendo.

- Eu cortaria meu próprio braço, antes de tocar nela.

Isso parece bastar, e também confortá-lo.

- Na verdade sem Logan não teríamos encontrado ela tio. Chegamos a tempo por um fio.

Daniel conta toda a história ao pai de Laura. Ao final ele fala algo que não escuto. Me dou conta que simplesmente apaguei por alguns segundos.

- Logan pela amor de Deus! 

Quando Fechei Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora