Treze.
Treze dias de espera. Para enfim ver meus olhos verdes. Para enfim sentir que consigo respirar.
Adormeci sentado ao lado da cama dela. Embalado por um sono exausto. Desesperançoso.
Acordo com um movimento em meu cabelos. Um afago carinhoso, sinto uma eletricidade percorrer meu corpo. E já sei.
Laura acordou.
Faço um esforço enorme para não abrir os olhos. Como um idiota finjo dormir. Apenas quero isso...mais um pouco.
Escuto a porta e uma enfermeira falar.
- Que bom você acordou. Vou chamar o médico.
Laura não afasta a mão. E segue tranquilamente puxando os fios do meu cabelo.
Em seguida escuto a voz de Daniel.
- Olá, minha flor...finalmente. Você provavelmente vai se sentir meio zonza, é normal. Aconteceram muitas coisas.
Com a chegada dele, sinto que preciso voltar a realidade, e abro os olhos.
Espero que ela retire a mão,mas Laura me surpreende e escorrega a mão até um lado do meu rosto, e a deixa ali. Fico tão empolgado que levanto.
- Você acordou! Finalmente!
Ela e Daniel seguem conversando enquanto apenas a observo. Conforme vai ouvindo, a expressão de confusão em seu rosto muda. E vejo o momento exato em que ela lembra de tudo. Os olhos se enchem de lágrimas.
Não chore...não chore meu amor...
Mesmo seu amigo a consolando sinto que ela precisa de mim. Seguro sua mão. Pequena dentro da minha.
- Laura, agora escuta. Você passou por muita coisa tá? Não está ouvindo bem por que teve um rompimento do tímpano. Você quebrou a perna, e teve um corte profundo quase na altura do quadril, tivemos que fazer uma cirurgia. Quando te encontramos você tinha perdido muito sangue, mesmo com transfusão, durante a cirurgia você teve duas paradas cardio respiratórias. Por muito pouco te trouxemos de volta. Além de outros machucados, uma costela quebrada, e um corte fundo na cabeça.
- Quanto tempo...eu estou...
- Treze dias hoje. Dez dias de UTI até conseguirmos desentubar, mais três dias aqui no quarto.
Deixo a cama dela e me afasto um pouco. Sei que é preciso que ela saiba dos detalhes e tudo. Mas recordar, tudo que se passou nas ultimas semanas, é um golpe dolorido. Prefiro olhar para a rua e acalmar o ânimo.
- Meu pai...
- Ele está aqui. Eu o chamei no mesmo dia. Foi para casa dormir algumas horas. Ele e Logan se revezam.
Sinto o olhar dela em mim.
- Vou deixar vocês conversarem Daniel.
Saio do quarto para dar privacidade a eles, e para escapar do olhar de Laura. Meu corpo ainda está arrepiado com o toque dela no meu cabelo e depois no meu rosto. Não sei se foi proposital, ou se ela estava distraída com o bombardeio de informações.
Aguardo do lado de fora. Aviso o pai de Laura que ela acordou e ele vem correndo ao hospital.
Laura recebe toda atenção da equipe médica. Recebe o fisioterapeuta, e fazem todos os procedimentos técnicos.
Daniel ainda está com ela, e depois de mais meia hora dando tempo a pai e filha. Decido voltar.
E escolhi o momento errado. Laura parece incomodada, retraída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Fechei Meus Olhos
RomanceLivro sequência de " Quando Abri meus olhos" Teremos a versão de Logan, afinal toda história tem dois lados. Vamos descobrir seus pensamentos e seus segredos. Embarque nessa história, e descubra quanta gentileza há no coração de Logan McGregor.