Capítulo 9

211 27 3
                                    

Assim que chego na empresa vou direto para a reunião com o conselho. Convoquei essa reunião, justamente sem Vicent, para tentar resolver a situação.

Tirar vicent da empresa como funcionário não é difícil, mas excluir ele como acionista é a parte mais complicada.

Felizmente eu encontrei uma solução. Após revisar milhões de contratos encontrei uma brecha. Existe uma cláusula, em um dos contratos, que todo acionista assina ao adquirir uma ação de nossa empresa, seja ela pequena ou grande. Que define como regra, que o comprador da ação, jamais em nenhuma hipótese, vai prejudicar a empresa de forma consciente. 

Seria uma boa estratégia,entrar na empresa e prejudicá-la em acordos para favorecer uma segunda ou terceira empresa. Pensando que qualquer concorrente poderia fazer isso, inserimos essa cláusula.

Todo acionista assina, sob pena de sofrer uma processo, perder o voto válido, perder repartição de lucro etc.

Só o que eu precisava era provar que Vicent prejudicou a empresa de forma intencional. E eu consegui. Reuni documentos aqui na matriz, e na filial argentina, que provam sua culpa.

Após uma exaustiva reunião de quase três horas, muitos questionamentos, muito debate, consegui o apoio do conselho. Com o jurídico presente acertamos que será oferecido a Vicent uma compensação se ele colocar suas ações a venda no mercado, e uma indenização maior caso opte por vender as ações entre o conselho. De qualquer forma seu voto a partir de hoje está anulado. Vicent não pode mover mais nenhum dedo nas decisões da empresa.

Ele tinha muitos apoiadores,  quase todos debandaram depois de provada sua culpa. Mas dois ficaram.

E vou precisar manter vigilância sobre esses dois.

fiz questão de olhá-los  nos olhos, e questionar o por que de se manterem ao lado de Vicent. Com as respostas fracas que me deram eu já sei. Foram comprados.O problema de comprar apoio,é que geralmente,o apoio é de quem pagar mais. 

Volto para minha sala e peço a Katherine para não ser perturbado. Preciso de silêncio e espaço.

Tenho certeza que a essa altura Vicent já sabe o que ocorreu. Passo as próximas horas, preparado toda a documentação para sua saída. Preciso de todas as garantias possíveis.É um trabalho longo e cansativo, envio para revisão do jurídico muitas versões de cada documento. Apenas no final da tarde tudo fica pronto.

Recebo alguns emails sobre a demissão de vicent, e já estou ciente que a rádio corredor está agindo. Portanto prefiro chamar cada gerente e líder e passar a notícia de forma oficial.

Dificilmente uma reunião com todos os setores é convocada,então conforme as pessoas chegam eu sinto a ansiedade no ar. Estou exausto, essa é a verdade. Tive poucas horas de sono. E minha última refeição foi o suco de Martha no café. Preciso acabar com isso.

Eu aguardo até ela chegar. Vê-la,me trás um conforto inacreditável.Será que ela percebe o quanto ilumina ao seu redor?

Laura se aproxima e fica de pé próxima da parede, não há lugar para todos sentarem.

  - Creio que todos estão aqui. Eu os chamei para que levem a notícia a seus setores de forma oficial e não por meio de fofocas.
O gerente de Marketing e sócio dessa empresa Vicent Smith foi demitido. Seu trabalho não é mais viável aqui, nem como líder em sua área nem como acionista. Vicent está se retirando da empresa permanentemente.

Espero, mas Vicent não parece ter muitos apoiadores aqui.

- Com a saída de Vicent, Laura Bastilho assumirá suas funções como nova gerente de Marketing.

Os olhos de Laura me encontram em uma fração de segundo.Surpresa e questionamento estão ali.

Encaro a todos, e sem mais,os dispenso .

- Estão dispensados.

A sala esvazia rapidamente. Mas uma pessoa fica. É claro.

Ah Laura. Os olhos verdes são magníficos, expressam uma força, bonita, tranquila.

- Porque?

Demoro a responder. 

Eu gostaria de partilhar com ela todos os motivos. Sinto meu coração bater com força enquanto nossos olhares ficam presos. Gostaria de compartilhar tudo com você. Não posso mais negar o desejo no meu coração. Eu a quero. Quero essa mulher de todas as formas. Não entendo por que ou como, mas eu a quero.

Ainda sim...ela não é minha...e minha resposta precisa ser diferente.

- Por muitos motivos Laura. Foi necessário.

- Vicent é uma boa pessoa, tenho certeza que se conversarem...

Um segundo. É suficiente para Laura evaporar com a minha paciência.  Defendê-lo é a última coisa que eu aceito vindo dela.

- Ele não é uma boa pessoa!!

Lhe dou as costas, e busco me acalmar. Por quê? Por quê essa lealdade a ele?O quanto Vicent a enganou? 

- Diga Laura, o que quer dizer.

Ela se aproxima, e cada poro em minha pele se arrepia. 

- Você é um homem muito intransigente e arrogante!

Ora, ora. Chego mais próximo dela. Minha mão treme, para tocá-la.

- O que mais Laura?

- Não tente me intimidar!

- Por que você sempre acha que eu tento te intimidar?

- Por...por...

Dou mais um passo a frente. Olho para baixo e encontro os lindos olhos dela. Não tenha medo de mim Laura. Jamais tenha medo de mim.

- Eu jamais intimidaria você, peço desculpa se você se sentiu assim.

- Eu...eu não posso assumir as funções do Vicent, não estou...

- Você pode, e vai.

O cheiro dela envolve tudo a volta. Eu...preciso acabar com isso...

- Laura...eu...

- Senhor McGregor. Ah perdão senhor, achei que estivesse sozinho

Katherine!!!

- Não, tudo bem. O que foi Katherine?

- O senhor Vicent está aqui.

- Eu já vou. Você poderia, conversar, Vicent é... 

Olho longamente para ela. Ninguém mais do que eu sente pelo que está acontecendo. Mas as coisas são assim. Vicent as quis assim.

- O tempo de conversa já passou.

Laura vai sair da sala e Vicent entra.

- Vicent eu...

- Está tudo bem Laura.

Ele vem até mim com um sorriso cínico.

- Vamos jantar?

Maldito. Filho da puta. 

- Saia por favor.

Quando ela deixa a sala, uma nova batalha começa.







Oieeee, obrigada por acompanhar esse ogrinhoo!!

Os capítulos estão mais devagar por causa das provas da faculdade e outras demandas pessoais

maaaas não vou parar esse livro não! 

Comentem e Votem! 

Bjsssssssssssssssssssssssss!!





Quando Fechei Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora