[A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados. - Mahatma Gandhi]
(...)
Castelo Bruxo - Confins da Floresta Amazônica
Os preparativos para a chegada do convidado especial causaram uma verdadeira onda de euforia e curiosidade entre os estudantes e também dos professores. A Sra. Benedita Dourado, diretora da escola de Magia e Bruxaria da América do Sul, tem mantido segredo sobre o seu nome e profissão, algo até então inusitado.
Os murmurios cheio de suposições e imaginação se tornaram comuns, ainda mais com o súbito interesse por parte da grande maioria das garotas. Temo que isso não traga uma boa reputação e visão para o corpo docente, sabemos que somos excelentes herbologistas e exímios magizoologistas, não precisamos ser conhecidos por um motivo negativo.
No entanto, prefiro acreditar que as coisas terminarão bem, afinal existem criaturas fantásticas vivendo na gigantesca extensão da floresta Amazônica. Além de possuirmos uma flora dotada de riquezas incalculáveis e encontradas somente aqui, tenho certeza de que são motivos suficientes para impressionar o visitante.
- Amélia, querida, você está ocupada? - Perguntou a diretora caminhando ao meu encontro.
- Não, senhora - Respondi fechando o livro e levantando, saindo debaixo da sombra projetada pela jabuticabeira - Algum problema? - Sorri parando diante da Sra. Dourado.
- Preciso que fique responsável pela segurança de nosso visitante, sabemos o quanto um caipora pode ser perigoso e brincalhão - Respondeu e concordei com a justificativa.
- Com todo respeito, mas quem está chegando? - Questionei não escondendo minha curiosidade - É apenas para fins diplomáticos, eu posso ser uma grande fã e ter um surto constrangedor - Apontei o óbvio e ela pareceu ponderar.
- Iremos receber Newton Scamander, ele deseja estudar as criaturas que vivem nessa região e adicioná-las ao seu livro - Respondeu e mordi os lábios, de repente ficando mais animada.
- Sério? - Um sorriso largo surgiu em meu rosto.
- Sim, Amélia - Riu observando minhas atitudes infantis, algo que todos foram obrigados a se acostumar.
- Por favor, diretora, apenas Mel - Enfatizei o apelido e ela concordou de forma silenciosa - Então, quando ele chega e onde posso encontrá-lo? - Perguntei ainda segurando o livro em mãos.
- Agora mesmo, você irá encontrá-lo próximo a ponte de entrada - Instruiu e concordei no mesmo instante - Pode ir, eles devem estar chegando - Riu me empurrando com delicadeza pelos ombros.
Apenas acenti e andei calmamente pelos campos do castelo, grupos de alunos estavam espalhados por todos os lados e brincavam entre si. O clima era descontraído e bem leve, algumas fadas sobrevoavam o local e aprontavam com os estudantes do primeiro ano, elas podem não ser a espécie mais inteligente, mas sabem como irritar e implicar com um bruxo.
Comprimentei alguns colegas que encontrei pelo percurso, evitando conversar e estragar a surpresa proporcionada pela diretora, tenho certeza de que será uma ótima experiência. Após longos minutos de caminhada e um cansaço superficial, cheguei até os limites da propriedade e permaneci parada ao lado da ponte rústica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo Bruxo - Newt Scamander
FantasyAmélia Albuquerque, é uma típica estudando de Magia na escola que abrange jovens em toda a América do Sul e intercambistas do mundo inteiro. Possuí uma estranha habilidade com animais e criaturas mágicas, o que possibilita uma conexão mais aprofunda...