Capítulo 8

2.7K 380 11
                                    

- Filha, quando você pretendia nos contar? - Perguntou Alessa com certo orgulho em sua voz, embora as razões por trás disso sejam desconhecidas.

- Eu não sei do que vocês estam falando, mãe - Respondi tentando ignorar a tensão presente na atmosfera da sala.

- Amélia, porque você faria algo assim? - Insistiu Benedita, a diretora do castelo era a personificação de desapontamento e frustração - Você tem ideia do quanto isso seria positivo para essa escola? - Questionou andando de um lado para o outro.

- Sinceramente? Eu não sei o que aconteceu, mas estou muito arrependida de ter feito - Afirmei desconfortável com tantos olhares em mim.

Estamos nessa situação a alguns minutos, no entanto, nenhum deles revela os motivos por trás dessa reunião privada e a razão para tanta insistência, é como se algo muito importante estivesse acontecendo e ninguém quisesse explicar. Me remechi, pela milésima vez, sobre o acento macio e estofado da cadeira e busquei por uma rota de fuga, mas no momento, nenhuma delas parecia acessível e de fácil manipulação, tudo foi friamente calculado.

- Por favor, alguém poderia explicar o motivo desse circo? - Implorei irritada, isso pareceu surpreendê-los, dificilmente perco o controle sobre minhas emoções.

A Sra. Dourado e meus pais trocaram olhares repletos de realização e pela primeira cogitaram a hipótese de que nada fizesse sentido para mim. Um livro adornado e bem conhecido foi retirado de uma das inúmeras gavetas do armário, arfei ao reconhecer os detalhes dourados enfeitando a capa feita de couro de dragão, era meu antigo diário de alquimia, a maioria das poções havia sofrido modificações assombrosas, diminuindo seu tempo de preparo ou adicionando sabores menos desagradáveis, e também criações próprias.

- Reconhece? - Perguntou meu pai com curiosidade, ele se manteve quieto desde o início dessa reunião.

- Não - Menti, desviando o olhar logo em seguida.

- Amélia, não torne as coisas mais difíceis - Fui repreendida por minha mãe, ela abriu o livro e exibiu a caligrafia uniforme e bem escrita - Vou perguntar apenas mais uma vez, você reconhece? - Insistiu depositando o livro na minha frente.

- Tudo bem, é meu - Cedi folheando as páginas e lembrando de todas as vezes que sofri queimaduras e ferimentos ocorridos durantes os testes.

- E porque nunca contou sobre essas descobertas? Isso iria revolucionar o mundo mágico - Meu pai pontuou de forma severa e cheio de firmeza.

- São apenas anotações, nada que realmente valha a pena - Respondi traçando desenhos imaginários sobre a estrutura superficial da mesa - Além disso, eu não quero meu rosto estampado em jornais - Afirmei fechando meu antigo diário.

Um silêncio intenso e sufocante foi estabelecido entre nós, somente o barulho de nossas respirações aceleradas e ritmadas podiam ser ouvidos. Entendo o quanto isso seria significativo na sociedade bruxa, mas não consigo me imaginar sendo uma figura pública e exercendo tamanha influência na vida de outras pessoas, tenha apenas 17 anos e não estou preparada para ser transformada em uma espécie de celebridade entre os bruxos.

Newt Scamander é a prova viva sobre como as coisas poderão tomar um rumo totalmente diferente e como posso perder as rédeas da situação, ele era apenas um magizoologista amador buscando por animais ao redor do planeta. E, de repente, ele se tornou uma das pessoas mais conhecidas em nosso meio, seu nome é citado com frequência em jornais e revistas de fofocas, algo não muito agradável e estimulante.

- Querida, você precisa publicar esse livro - Afirmou minha mãe, ela parecia irredutível.

- Porquê? - Resmunguei inclinando meu corpo para frente, uma atitude desesperada e um pouco imatura.

Castelo Bruxo - Newt ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora