Capítulo 19

2.3K 337 43
                                    

O silêncio dentro do quarto de Scamander era incômodo e quase palpável, Jacob e Quennie demonstraram incredulidade e medo diante de minha revelação. Mordi os lábios ao vê-los entrelaçarem suas mãos e buscar apoio, nunca é agradável dar notícias negativas e muito menos destruir os sonhos de um casal de pessoas bondosas. É admirável testemunhar a união entre os dois, apesar das diferenças exorbitantes em suas formas de agir e pensar.

- Por favor, senhorita, poderia nos explicar? - Implorou a legilimens com certo pesar, embora houvesse um sorriso gentil em seus lábios.

- As leis mágicas no Brasil são um pouco diferentes do restante do mundo, relacionamentos entre bruxos e trouxas são permitidos, desde que ambos se comprometam a manter a bruxaria em completo segredo - Anunciei atraindo a atenção do jovem casal.

- E como poderíamos fazer isso? - Questionou Jacob, é óbvio que ele faria tudo pelo amor e a aprovação de sua namorada.

- Vocês teriam que reunir uma série de documentos pré-estabelecidos, além de encontrar um bruxo disposto a fornecer o seu testemunho no Ministério - Respondi com franqueza - E por último, é realizado um ritual de sangue, onde o trouxa se compromete em manter tudo em segredo, a quebra desse juramento seria extremamente prejudicial - Informei.

- Quão prejudicial? - Perguntou Newt com curiosidade e interesse, ele temia pela vida de seu melhor amigo.

- Jacob seria levado até a Ilha das Cobras, é onde está localizado a prisão para os criminosos mais perigosos e cruéis da América do Sul - Respondi de forma direta - Ele ficaria confinado dentro de uma cela minúscula enquanto aguarda por sua punição, e provavelmente teria a vida ceifada por um chupa-cabra - Desviei o olhar para o chão.

 Houve um breve momento do mais absoluto e mórbido silêncio, onde somente o som discreto e quase inexistente de nossas respirações pode ser ouvido. Infelizmente, o choro de Quennie tomou conta do ambiente, foi possível sentir toda a dor, tristeza e angústia contida em suas lágrimas cristalinas, Jacob também ficou abalado com as informações que recebeu, tenho consciência de que nenhum deles esperava receber essa notícia.

 Newt percebeu meu desconforto e veio em minha direção, o magizoologista envolveu meu corpo entre seus braços e o calor de sua pele serviu como uma espécie de calmante instantâneo. Embora a nossa diferença de altura seja gritante, não houve constrangimento e muito menos vergonha, consegui sentir segurança e conforto sendo transmitido através do cheiro impregnado e contido em sua característica vestimenta britânica.

- Desculpe, eu gostaria de poder ajudar os seus amigos - Murmurei observando a forma como os dois se olhavam.

- Tudo bem, isso não é sua culpa - Respondeu e acariciou os cachos indefinidos do meu cabelo - Você tem ajudado como pôde, isso é mais do que a maioria das pessoas faria por 2 desconhecidos - Brincou, bem humorado.

- Eles são os seus amigos, isso é o bastante para mim - Afirmei olhando para cima, encantada com a coloração única de seus olhos e as inúmeras sardas em seu rosto pálido - Os dois tem um lugar para ficar? - Questionei ao ver suas malas espalhadas no chão.

- Não, eles vieram direto para cá - Respondeu envergonhado e não contive o sorriso diante de sua doçura e inocência.

- Existe uma cabana abandonada no meio da floresta, é um lugar distante e bastante isolado, eles podem ficar lá pelo tempo que quiserem - Anunciei após lembrar das inúmeras vezes em que fugi do Castelo e busquei refúgio na pequena, esquecida e discreta propriedade.

- Obrigado, isso seria maravilhoso - Agradeceu e, meio relutante, se afastou, causando uma sensação de vazio e solidão em meu coração.

 Observei com atenção a forma como seu corpo se movimentava pelo quarto, os raios do sol entraram no cômodo através dos vitrais nas janelas e iluminavam os seus cabelos castanhos. Seus olhos ficaram ainda mais brilhantes e vivos, as discretas sardas foram destacadas e trouxeram um charme especial para seu rosto. Newt percebeu que era algo de olhares nada discretos e ofereceu um pequeno sorriso, isso foi o suficiente para causar reações inesperadas em meu organismo.

Castelo Bruxo - Newt ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora