- Então, você é o rapaz que salvou minha menininha? - Questionou minha mãe olhando fixamente para Newt, ela ignorou a situação comprometedora e íntima em que estávamos agora.
- S-Sim, senhora - Respondeu e arfou surpreso quando foi envolvido em um abraço apertado e repleto de gratidão e simplicidade.
- Muito, muito obrigada, seremos eternamente gratos - Afirmou distribuindo beijos por todo seu rosto, uma de suas manias estranhas.
- Querida, acho que já está bom, o garoto está ficando vermelho e sem ar - Meu pai zombou e puxou sua esposa para longe, permitindo que Scamander pudesse respirar - Estamos gratos, mas não ao ponto de permitir que fique agarrando minha filha pelos cantos - Sentenciou cheio de seriedade e um olhar perturbador.
- Pai... - Gritei totalmente envergonhada com sua atitude dramática e cheia de super proteção desnecessária.
Um silêncio constrangedor pairou sob nossas cabeças e pude sentir a adrenalina disparar em meu organismo, meus pais alterbavam o olhar entre nós dois e pareciam tirar suas próprias conclusões. O britânico se aproximou e segurou firme em uma de minhas mãos, talvez em uma tentativa desesperada de transmitir e receber apoio, embora sua postura indicasse justamente o contrário.
Continuamos assim por mais um longo tempo, aumentei a pressão em seus dedos e lhe ofereci um sorriso gentil e reconfortante, independente do acontecer aqui continuaremos juntos nessa jornada de descobrimento. Encostei minha cabeça em seu ombro e aos poucos sua musculatura tensa foi relaxando até atingir o estágio completo de relaxamento e tranquilidade, fico feliz que eu seja capaz de acalma-lo.
- Qual o motivo dessa visita inesperada? Imaginei que há essa altura já teriam voltado para casa - Perguntei desviando o foco de nós dois.
- Os guardiões estão tendo dificuldades para identificar quem é o responsável pelo envenenamento, o bruxo fez um excelente trabalho em encobrir seus passos - Respondeu meu pai com fúria escondida em sua voz - Nenhum adolescente seria capaz de apagar todos os rastros, eles acham que a pessoa tem treinamento especializado e um conhecimento apurado em magia - Terminou e fechou os punhos, nódulos brancos visíveis em sua pele.
- Quem tentou me matar é alguém mais experiente e de fora do Castelo? - Refleti e cheguei a conclusão de que seria inviável - Impossível, meus amigos moram todos aqui e tenho certeza de que não me fariam mal - Neguei veemente.
- Querida, pensei direitinho, sua vida está correndo perigo - Minha mãe se manifestou, sua áurea transbordava preocupação - Você recebeu algum presente nos últimos dias? - Pressionou.
- Não, quer dizer... talvez - Ponderei lembrando do embrulho laminado que recebi, não havia cartão ou identificação, apenas um bilhete me parabenizando pelo livro recém publicado.
- O que você recebeu? - Perguntou Newt atraindo a atenção toda para si.
- Um vidro de perfume, nada demais, mãe - Respondi, desconfortável com tantos olhares fixos em mim - O coloquei na cômoda ao lado da minha cama, ainda deve estar lá - Informei e em segundos ela desapareceu da enfermeira.
- Obrigada, você contribuiu e muito com as investigações, princesa - Meu pai depositou um beijo carinhoso em minha testa - Eu tenho que ir, Scamander mantenha as mãozinhas afastadas da minha filha, entendeu? - Ameaçou exibindo sua pior expressão.
- Sim, senhor - O magizoologista concordou imediatamente.
Observei com alívio enquanto meu pai deixava a enfermeira, seus passos eram pesados e bem ágeis, levando em conta os vários anos sem praticar qualquer tipo de esporte ou atividade física. Sorri ao sentir o britânico se sentar ao meu lado e respirar fundo, o encontro com meus pai foi constrangedor e surpreendente, apesar das ameaças, posso dizer que eles gostaram de Newt.
- Foi tão ruim quanto eu acho que foi? - Murmurei, colocando uma mecha solta de cabelo atrás da orelha.
- Foi - Concordou bem humorado, seus olhos brilharam de forma brincalhona.
- Sinto muito, eles não costumam agir dessa maneira - Lamentei e desviei a atenção para o chão.
- Tudo bem, Amélia, eles só estão preocupados com você, é compreensível - Afirmou e ele acariciou meu rosto.
- Como consegue? - Suspirei encantada com seu comportamento respeitoso e modo doce de agir.
- Desculpe? - Murmurou confuso, sua cabeça inclinando sutilmente para o lado.
- Você é tão sensível, amável, bonito e divertido, mas nem se dá conta disso - Comentei e, como esperado, sua timidez se manifestou - Está vendo? É simplesmente adorável - Provoquei aumentando o rubor em suas bochechas.
- As vezes acho que você faz isso de propósito - Murmurou deslizando os dedos por seu cabelo rebelde.
- E você está certo - Confessei rindo, o homem esboçou um sorriso mínimo, suas feições assumindo uma espécie de tristeza - Ei, o que aconteceu? - Perguntei.
- Porque eu demorei tanto tempo para conhecer você? - Murmurou quase melancólico, meu coração doeu ao vê-lo nesse estado.
- Moramos em países distantes e frequentamos escolas diferentes - Dei os ombros - O destino quis assim, aquele não era o momento certo nos conhecermos - Apontei, em uma tentativa de impedir seus pensamentos de cria um cenário que não iria acontecer.
- Tudo seria tão mais fácil e menos doloroso - Scamander permaneceu com os olhos perdidos e desfocados.
- Eu entendo que sua vida tenha sido solitária e que tenha sofrido de tantas maneiras diferentes, mas essa jornada permitiu que você ficasse mais forte e corajoso - Sorri o encorajando - Olha quantas coisas maravilhosas foram conquistas e todas por mérito seu, você jamais teria viajado para o Brasil se não fosse por seu empenho - Segurei em suas mãos e depositei um aperto leve e suave.
- Acho que você tem razão - Suspirou rendido e explicitamente tocado por minhas palavras - Obrigada por isso, Amélia - Agradeceu com sinceridade.
- Eu estarei ao seu lado sempre que precisar - Prometi e sorri maliciosa - O que aconteceu com aquela história de amor? Eu gostei muito do apelido - Provoquei aproximando meu rosto do seu.
- Você não toma jeito - Murmurou antes de beijar minha testa, um gesto carinhoso e muito atencioso.
- Tarde demais para voltar atrás, docinho, eu dei mais de um aviso - Respondi aproveitando da proximidade que tínhamos no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo Bruxo - Newt Scamander
FantasyAmélia Albuquerque, é uma típica estudando de Magia na escola que abrange jovens em toda a América do Sul e intercambistas do mundo inteiro. Possuí uma estranha habilidade com animais e criaturas mágicas, o que possibilita uma conexão mais aprofunda...