Capítulo 37

2K 263 55
                                    

O clima permaneceu tenso e intoxicante durante todo o jantar, nem mesmo Quennie e sua personalidade cativante e doce conseguiu diminuir e amenizar as consequências e os estragos causados. Meu namorado parecia estranhamente satisfeito com a situação, embora eu não entenda o motivo, era para o bruxo estar irritado e zangado comigo, afinal consegui realizar a grandiosa proeza de discutir com sua família logo no primeiro encontro.

- Newt, querido, porque não contou que estava namorando? - Perguntou a mãe do magizoologista, a primeira tentativa de quebrar o silêncio.

- Não achei que fosse importante, vocês estão sempre ocupados - Ele deu os ombros com indiferença e seriedade - E estive ocupado demais catalogando os animais encontrados na Amazônia - Completou.

- Exatamente o mesmo garoto obcecado por animais estranhos e sujos - Desdenhou Teseu sob o olhar atento de todos - Deveria retornar ao seu antigo emprego no Ministério, ao menos era útil para algo - Afirmou.

- Eu discordo, Newt está fazendo um trabalho impecável e muito importante para o mundo bruxo - Comentei olhando para o homem - Qualquer idiota pode memorizar feitiços e usá-los quando necessário, e ainda são considerados heróis - Lamentei.

 O bruxo rangeu os dentes em irritação e quase se levantou da cadeira, mas foi contido por sua esposa, Tina Goldstein Scamander, admito ter ficado impressionada com as chamas queimando em seus olhos. Ao meu lado, notei Newt reprimindo a risada, ele parecia lutar arduamente para permanecer sério e estável, mas é nítido o quanto está se divertindo com a situação. Revirei os olhos e voltei minha atenção para o pedaço generoso de carne no prato.

 Depositei os talheres com cuidado ao lado da peça de porcelana branca e o empurrei para longe, ignorei os olhares de curiosidade e beberiquei um pouco de água, meu estômago reclamando de fome. Quase todas as opções no menu envolviam carne sendo preparados de inúmeras formas diferentes, o que torna esse casamento um verdadeiro tormento para pessoas vegetarianas, como eu. É complicado desfrutar do bife caramelizado tendo uma conexão forte com os animais.

- Senhorita Amélia, seus pais aprovaram o seu relacionamento com meu filho? - Perguntou o pai de Newt de maneira nem um pouco gentil.

- Sim, meus pais ficaram encantados com ele e o consideram parte fundamental da família - Respondi abrindo um sorriso divertido - Foi um problema conseguir um pouquinho de atenção desse homem - Reclamei e a mãe de Newt sorriu ao ver as bochechas do filho ficarem coradas.

- Amélia... - Alertou, mas sem conseguir parecer ameaçador e intimidante.

- Você tem quantos anos? - Tina se manifestou e olhou direto em meus olhos.

- 17, completo 18 anos dentro de 2 semanas - Respondi e uma sorriso de escárnio surgiu em seu rosto.

- Você não deveria estar na escola? Ou é normal que alunos fiquem ausentes em sua escola? - Provocou fazendo com que seu marido abrisse um sorriso mínimo.

- Minhas férias foram adiantadas por motivos de força maior - Dei os ombros - O Castelo Bruxo é rigoroso, mas ainda sim flexível - Pontuei.

- E sua família atua em que área, senhorita Amélia? - Perguntou o patriarca dos Scamander's.

- Meu pai é o braço direito do Primeiro Ministro, então ele atua no controle e administração de todos os departamentos do Ministério - Afirmei e percebi que eles ficaram surpresos - E minha mãe é a líder e a responsável pelo Departamento de Criaturas Mágicas, ela auxilia na proteção e preservação de espécies ameaçadas de extinção - Anunciei.

- Sua família parece importante e bastante influente - Murmurou bebendo mais um pouco de vinho, ele estava embriagado.

- Pai - Newt repreendeu, desconfortável com o rumo que a conversa estava tomando.

Castelo Bruxo - Newt ScamanderOnde histórias criam vida. Descubra agora