Capítulo 9

2 0 0
                                    

Busquei Carlos no horário combinado e fomos para casa. Nós jantamos e conversamos sobre nosso dia. Ele disse que foi bom passar a tarde na casa da dona Teresa, isso tirou um peso das minhas costas.

Meu primeiro dia de trabalho foi bem movimentado, mais que o normal. Mamãe me daria uma bronca, diria que eu deveria ter ignorado a situação com Joana e Vicente. E Noah. Se ela soubesse que eu penso tanto em Noah, diria que eu tenho que me concentrar em Alice, nada mais.

Eu disse para Noah que confiava nele, mas o que Vicente disse realmente me atingiu. E se for verdade? E a história de Mabi... Será que ela teve sentimentos por ele? Mabi é uma pessoa boa e esforçada, não merecia ser magoada por Noah. Mas não acho que Noah a magoaria.

                                               * * *

Os dias passaram e rapidamente chegou o sábado.

Minha primeira semana de trabalho não poderia ter sido melhor. Alice é um doce e as coisas com Noah estão bem. Todos os dias da semana (exceto na sexta), Alice dormiu um pouco antes das 18:00. Quando eu saía do quarto dela, Noah aparecia e me levava para a área da piscina. Conversamos sobre diversas coisas. Descobri que ele vai começar a faculdade de Medicina Veterinária no próximo ano, que ele nasceu na Inglaterra e que morou lá até os 7 anos (deve ser por isso que ele me chama de Lizzy). Também descobri que Almofadinhas – que estava sempre com a gente – foi achado no oeste quando era filhote. Ele estava desnutrido e machucado, se não fosse por Noah, estaria morto. Noah ama ir à praia, gosta muito de ler e tem 18 anos.

Não contei muito sobre mim, não tinha muito o que contar. Só respondi as perguntas dele e falei sobre minha família. Ah, e a Sra. Moscovis me deu um celular – é um samsung, não é um daqueles celulares supermodernos, mas é ótimo – disse que eu precisava de um, para me comunicar com ela. Quando eu questionei o custo, ela disse:

- Não se preocupe. Eu dirijo uma empresa de eletrodomésticos, então não tive problemas com isso. Agora pode ir, esteja aqui amanhã sem atraso. Sexta é o dia do seu pagamento, mas tenho que sair exatamente às duas da tarde e não tenho hora para chegar.

Acabou que nesse dia Alice não dormiu, eu não queria ir embora antes que sua mãe chegasse, pois a garota pediu que eu ficasse com ela. A Sra. Moscovis chegou às 20:00 e teve que me pagar por hora extra.

Hoje, quando acordei, me deparei com um café da manhã pronto. Carlinhos fez ovos e descascou uma laranja pra mim, minha fruta favorita.

- Você merece, Bete. Depois de uma semana inteira de trabalho.

- Eu te amo, meu anjinho.

Ele apenas me abraçou. Um abraço apertado e sincero. Decidi que temos que nos abraçar assim mais vezes.

Depois do almoço, eu estava lendo Harry Potter e a Câmara Secreta (após terminar o primeiro livro, fui devolver para Noah, mas ele disse que eu deveria ficar com o livro e me deu o segundo), enquanto Carlos se preparava para ir jogar bola com alguns amigos.

Dois minutos após Carlinhos sair, ouvi batidas na porta. Fui até lá – sem interromper a leitura, é claro- e abri.

- Esqueceu as chaves? - Perguntei, ainda sem tirar os olhos do livro. Sem obter resposta, finalmente olhei para frente. Para minha surpresa, vi Noah na frente da minha porta, em vez de Carlos.

- O que está fazendo aqui?

- Posso entrar? - Seu tom era sarcástico. Ele erguia a sobrancelha esquerda, sempre fazia isso quando fingia se sentir ofendido.

- Claro, desculpe – Eu não havia sido exatamente a pessoa mais hospitaleira do mundo quando o recebi daquela forma.

- Então, o que está fazendo aqui? - perguntei novamente quando ele entrou. Dessa vez, de forma menos grosseira.

Ouro e EsmeraldaOnde histórias criam vida. Descubra agora