- Droga, esqueci de trazer uma roupa para dormir – Disse tarde da noite, vasculhando minha mochila no quarto de Noah.
Ele me abraçou por trás, beijando meu ombro e entregou uma camisa sua.
- Obrigada – Disse, ficando de frente para ele e pousando as mãos em seu peito.
Vesti a blusa quando Noah saiu para pegar água e me observei no espelho. Ficava enorme e folgada em mim, mas era confortável.
- Ficou melhor em você que em mim – Disse Noah, cruzando a porta e deixando dois copos de água na mesa de cabeceira.
- Quando você fala essas coisas eu chego a pensar que é verdade – Respondi rindo.
- É a mais pura verdade – Piscou um olho para mim e se jogou na cama.
- Não vai se trocar? - Perguntei.
- Não sei se meus músculos conseguem me sustentar nesse momento. Eu tô exausto, Lizzy.
- E por que está tão cansado? - Quis saber.
- Eu tenho feito muitas coisas, sabe? Tô passando mais tempo com meu irmão, trabalhando todas as tardes, tentando dar a mesma assistência para a Alice – Ele deu um longo suspiro – Às vezes parece que o tempo está passando mais rápido e eu não consigo fazer tudo que eu preciso.
- Você é muito bom para as pessoas, Noah, mas pensar em si um pouquinho não é egoísmo. Você precisa estar bem para deixar os outros bem. Você precisa descansar, mas dormir usando jeans não é nada confortável.
- Por que eu vesti jeans depois de sair da piscina? - Indagou rindo.
- Vai entender...
Noah foi até o banheiro e voltou usando uma calça azul com bolinhas cinza e uma blusa da cor das bolinhas.
- Eu não acredito que Noah Moscovis dorme usando pijamas de bolinhas – Disse, gargalhando.
- Qual o problema com meu pijama? - Fingiu estar ofendido – Não é maduro o suficiente para a senhora?
- Eu não consigo te levar a sério vestido assim – Respondi, sem conter a risada.
- Não olhe para o meu pijama – Disse, sentando de frente para mim na cama – Olhe para os meus olhos – Noah pegou meu rosto, me fazendo erguer o olhar e, então, pegou minhas mão, acariciando-as.
Ficamos daquele jeito por alguns segundos que pareceram minutos. Um de frente para o outro, sem desviar o olhar, sem piscar, ele lia meus pensamentos e eu os dele. Ele desejava que eu não o deixasse, eu desejava que aquele momento durasse para sempre.
- Você tem olhos de esmeralda, sabia? - Sussurrou com a voz rouca.
- Você tem olhos de ouro – Devolvi o sussurro.
- Esmeralda é minha pedra da sorte – Um sorriso de lado se formou em seus lábios.
- Você sabe agradar uma garota, não sabe?
- Eu sei agradar a minha garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ouro e Esmeralda
RomanceElisabete Oliveira é uma garota de 16 anos que mora em uma pequena cidade dividida entre a parte rica e a parte pobre. Pensando em seu irmão mais novo, sua única família, Elisabete aceita um emprego de uma das famílias mais ricas da cidade. Acredita...