As horas que restaram do sábado foram dedicadas a cuidar da casa. Carlinhos me ajudou a fazer uma faxina completa.
No domingo, fui ao parque com Carlinhos e, em seguida, visitei o café de Conceição.
Lá, pedi uma fatia de torta para Carlos e um café simples para mim. Nos sentamos no balcão para que eu pudesse conversar com Natália.
- De onde está tirando dinheiro para gastar assim?
- Eu consegui o emprego, Nat. Ontem fui visitar o casarão, me mostraram a casa inteira. É enorme. Também passei um tempo com Alice, a menina de quem vou cuidar. Ela é um doce, vai ser fácil passar as tardes com ela. Começarei amanhã mesmo, e meu salário será semanal.
- Caramba, eu só não saio gritando porque não posso ser demitida – disse rindo – Parabéns, Bete. Você merece isso e muito mais. - Ela envolveu minhas mãos de maneira carinhosa.
- Obrigada, amiga. Bom, agora é melhor eu ir, quero estar bem descansada para o meu primeiro dia de trabalho.
Eu e Carlinhos nos levantamos para ir e eu paguei pela nossa refeição.
- Nat – chamei antes de ir.
- Sim?
- Você já viu alguma Elisabete ser chamada de Lizzy?
- Claro, mas não aqui no Brasil. É um apelido que os americanos e ingleses usam. Por que a pergunta? - Ela estreitou os olhos.
- Nada, só curiosidade. - Dei um sorriso e saí com Carlinhos.
* * *
Ao chegar em casa, tomei banho e comecei a ler o livro que Noah havia me emprestado.
Às 22:00, me preparei para dormir. Quando fui para a cama, vi que Carlinhos estava acordado, quando eu achava que já estava dormindo.
- O que está fazendo acordado, anjinho?
- Não consigo dormir.
- Por que não? O que está te preocupando?
- O que vai acontecer comigo quando você for trabalhar?
- Ah, Carlinhos, não se preocupe com isso. Já falei com a dona Tereza, ela disse que não se importa em cuidar de você. E lá, você poderá brincar com o seu amigo.
- Tudo bem então. - Seus olhos estavam se fechando aos poucos, enquanto eu fazia cafuné em seu cabelo. Até que nós dois adormecemos daquela forma, abraçados no meio da cama.
* * *
Acordei às 6h, fui preparar o café da manhã e em seguida acordei Carlos. Comemos juntos e conversamos sobre como seria nossa rotina:
Passaríamos a manhã juntos;
Após o almoço, às 13:30, eu o deixaria na casa de dona Tereza e seguiria para o trabalho;
Às 18:30 eu sairia do trabalho, o buscaria e nós jantaríamos em casa. .
Depois do café da manhã, Carlos foi brincar e eu fui ler o livro de Noah. Quando me dei conta, o relógio já marcava 11:45. Fui esquentar nosso almoço no fogão e corri para escolher a roupa que usaria hoje, enquanto Carlos tomava banho. Decidi usar uma calça jeans e uma blusa branca lisa.
Depois do almoço fui tomar banho e levei minha roupa para vestir no banheiro, já que tinha espelho. Após o banho, coloquei a roupa e me olhei por alguns segundos no espelho. A corrente que eu usava pescoço se destacava, já que a blusa era branca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ouro e Esmeralda
RomanceElisabete Oliveira é uma garota de 16 anos que mora em uma pequena cidade dividida entre a parte rica e a parte pobre. Pensando em seu irmão mais novo, sua única família, Elisabete aceita um emprego de uma das famílias mais ricas da cidade. Acredita...