A semana passou mais rápido do que eu esperava. Carlos estava quase recuperado, Noah estava passando mais tempo com seu irmão desde o incidente da segunda, Joana foi nos ver no casarão e encontrou Vicente, que, por incrível que pareça, não agiu como um idiota.
Na quinta, eu e Carlinhos fomos pescar logo cedo.
- Bete, como se sente sabendo que vai ficar mais velha amanhã? - Perguntou.
- Como todo ano, anjinho – menti.
- Não é como todo ano – afirmou fitando o oceano.
- Não, não é como todo ano – Apertei sua mão suja de areia.
Esse era meu primeiro aniversário sem minha mãe. Com certeza não seria como os outros.
* * *
- Feliz aniversário, minha flor – Mamãe me acordou com um beijo, às 06:45 da manhã, como fazia todo ano – Há 15 anos, nesse mesmo horário, eu passei a ser a mulher mais feliz do mundo, e continuarei sendo enquanto tiver você e seu irmão do meu lado.
* * *
Essa lembrança estava martelando minha cabeça há alguns dias. Todo ano nós seguíamos o mesmo ritual: Após acordar, íamos ao café da Conceição, tomávamos café com a Nat e a Conceição e mamãe ia trabalhar. À noite, quando ela regressava, nós cantávamos parabéns e partíamos um bolo.
Na quinta eu recebi folga, porque Alice iria para uma consulta de rotina. Ao chegar da pescaria, fui vestir o biquíni que comprei com a Nat. Me observei por algum tempo no espelho, eu estava longe de ter um corpo considerado escultural. Era baixa, não era gorda nem magra, e tinha ombros largos. Me sentei, vi minha barriga se dobrar e minhas coxas aumentarem de tamanho. Já me incomodei muito com isso, mas essa fase havia passado.
- Carlinhos, vou dar uma saída, você vai ficar bem sozinho? - Perguntei.
- Não tenho mais 7 anos, Bete – Revirou os olhos.
- Volto antes do almoço – Afaguei sua cabeça e saí.
Fui andando até a casa de Noah. Entrei pela porta dos fundos e me deparei com Mabi, fui saudá-la, mas percebi que ela estava acompanhada por uma menina. Mabi passava os braços pela cintura dela e a garota brincava com os fios azuis da minha amiga.
- Bete! - Exclamou Mabi num pulo, quando notou minha presença.
- Relaxa, nunca estive aqui – Disse rindo.
- Você não tinha o dia livre hoje? - Questionou-me.
- Sim, vim procurar o Noah.
- Ele deve estar no quarto.
Me despedi de Mabi e da menina que não me foi apresentada e subi.
- Pode entrar – Disse Noah, quando eu bati em sua porta.
Entrei e vi Noah sentado no chão, Almofadinhas deitado com a cabeça em seu colo e um livro em suas mãos.
- Lizzy – Exclamou abrindo um sorriso.
- Hoje eu que te levarei a um lugar – Declarei.
- E que lugar é esse? - Quis saber.
- Você vai saber quando chegarmos. Coloca uma roupa de banho, vou te esperar no carro.
Em cinco minutos Noah estava entrando no carro e eu o guiava.
- Você não pode contar a ninguém sobre esse lugar, ouviu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ouro e Esmeralda
RomanceElisabete Oliveira é uma garota de 16 anos que mora em uma pequena cidade dividida entre a parte rica e a parte pobre. Pensando em seu irmão mais novo, sua única família, Elisabete aceita um emprego de uma das famílias mais ricas da cidade. Acredita...