Capítulo 17

3 0 0
                                    

Assim que Noah foi embora, Nat adentrou na sala carregando um colchonete e um travesseiro.

- Tá de mudança, Nat?

- Tô me mudando pro seu quarto.

- O que aconteceu? - Perguntei.

- Não posso querer passar um tempo com minha melhor amiga? Você está sempre com o Noah – Revirou os olhos.

- Não seja dramática – Disse, pegando seu colchonete e levando para o quarto – Aliás, tenho uma coisa louca pra te contar.

Contei tudo sobre o relacionamento proibido da minha mãe e o Sr. Moscovis e ela disse que isso parecia coisa de livro. Ela sempre dizia isso, mas talvez dessa vez seja verdade.

Nós jogamos Banco Imobiliário com Carlinhos e então fomos dormir.

                                                * * *

- Bom dia, aniversariante – Cantarolou Nat. Abri os olhos e olhei para o relógio. Eram 06:45 – Você nasceu nesse horário, não foi? estava com medo de ter errado.

Afirmei com a cabeça e soltei uma risada, mas então uma lágrima teimou em cair.

- Primeiro aniversário sem ela, né? Sei que são muitas lembranças, Bete, mas encare-as como lembranças felizes. E não deixe que esse dia seja menos feliz por causa disso. Nós não escolhemos nossas lembranças, mas escolhemos como as encaramos. - Ela me deu um sorriso meigo – Agora faça um pedido de aniversário.

Ela estendeu uma vela para mim, como minha mãe fazia todos os anos. Eu a assoprei e desejei nunca perder minha amiga.

- Obrigada, Nat – Disse dando um abraço apertado nela.

Em seguida, Carlinhos entrou no quarto para me desejar um feliz aniversário e me entregou um desenho. Nele eu estava de mãos dadas com Carlos e nossa mãe estava sentada em cima de uma nuvem nos observando. Não pude segurar e deixei mais uma lágrima escapar.

Após algum tempo com eles dois, Nat mandou eu tomar banho para irmos ao café da Conceição e disse que seguiríamos as tradições.

Tomei banho e coloquei um vestidinho florido e minha corrente de sempre, que agora tinha um significado diferente.

Em menos de 10 minutos chegamos ao café. Quando cruzei a porta, a primeira coisa que ouvi foram os gritos de Joana e Mabi:

- Surpresaaa!

- Não acredito! - Exclamei levando a mão à boca.

- Eu sei, nossa beleza é inacreditável – Brincou Joana.

Nat e eu fomos até elas e eu abracei todas de uma vez agradecendo.

- Obrigada, meninas! Muito obrigada mesmo! Ainda não estou acreditando nisso.

- Foi tudo ideia da Nat – Afirmou Mabi.

- Não foi bem assim – Disse Nat – Eu dei a ideia e elas duas que resolveram tudo aqui com a Conceição.

Então eu observei a mesa que estava atrás delas. Havia um bolo com meu nome, sucos, frutas, doces, biscoitos. Era suficiente para todos os clientes da loja.

- Meu Deus, vocês são umas loucas – Ri, me dirigindo à mesa.

- Eu não sabia o que você mais gostava, então achei melhor um pouco de tudo – Disse Joana.

- Eu disse que era melhor perguntarmos, mas ela não aceita opiniões –Mabi revirou os olhos.

- Claro! Se perguntássemos o que ela mais gosta não seria uma surpresa.

Ouro e EsmeraldaOnde histórias criam vida. Descubra agora