- Lizzy, espera! - Noah gritava, correndo atrás de mim – Elisabete! Vamos conversar!
Felizmente, cheguei ao quarto de Alice antes que ele pudesse me alcançar. Coloquei ela no chão e fechei a porta. Não tranquei com chave, apenas fechei a porta, mas Noah entendeu e não abriu.
Alice provavelmente não estava entendendo nada. Estava calada, agarrada na minha perna.
De alguma forma, senti quando Noah chegou à porta e se encostou nela.
- Lizzy, vamos conversar, por favor...
- Agora não Noah. Vou dar banho na sua irmã. - Disse, com o tom de voz mais estável que eu consegui.
Noah não falou mais nada, mas eu sabia que ele estava postado na frente da porta.
- Venha, princesa. Vamos tomar banho. - Por sorte, tinha um banheiro no quarto de Alice, então eu não teria que sair do quarto e dar de cara com Noah.
Dei banho em Alice e escolhi uma roupa para vesti-la. Fiz duas trancinhas no seu cabelo e passei perfume nela. Ela era tão fofa. Eu conseguia ver alguns traços de Noah nela, mas Alice parecia mais com Vicente.
Quando terminei de arrumá-la, Alice estava com sono. Ela pediu que eu ficasse com ela na cama. Eu sentei ao seu lado e contei uma história para ela, até que dormiu.
Saí do quarto e me deparei com Noah. Ele estava sentado na frente da porta, uma mecha de cabelo caindo sobre seus olhos. Ele se levantou depressa, assim que me viu.
- Lizzy... - Ele tentou pegar minha mão, mas eu puxei de volta – Deixa eu te explicar as coisas. Nada do que meu irmão disse é verdade.
- Você não me deve explicações de nada, Noah. - Meu tom de voz era duro. Noah estava sério. Era a primeira vez que eu o via daquele jeito.
- Está bem, eu não devo, mas eu quero te explicar! Por favor, Lizzy. Só quero que você me escute, não fale nada, apenas escute o que eu tenho a dizer.
- Faltam 10 minutos para o meu horário de largar e eu tenho que buscar o meu irmão. Então seja breve.
- O que o meu irmão falou sobre a Mabi... Não foi bem assim. Aconteceu há alguns anos, quando eu ainda estava no colegial. Eu estava passando por um momento difícil, estava muito magoado. E a Mabi... eu gosto muito dela, somos amigos desde sempre. Eu a amo, mas como uma irmã, Lizzy. Eu não estava passando por um momento fácil, estava confuso e aconteceu. Foi só um beijo. Um beijo do qual eu me arrependi no mesmo instante. Foi um erro, um erro que ficou no passado.
Como eu não falei nada, ele continuou:
- O que o Vicente disse é verdade. Eu realmente tenho interesse por você, Elisabete. Gosto de você. Gostei de você na primeira vez que te vi. Gosto de estar do seu lado, gosto de estar na sua companhia. Você acredita em mim?
- É difícil acreditar, Noah. - Minha voz estava impassível, mas meus olhos estavam cheios de lágrimas – O jeito que você ficou quando viu a Joana hoje... Você tem até uma foto dela no seu quarto. Eu sei que isso não é uma simples amizade.
- Lizzy, a Joana vai ser sempre o meu primeiro amor. Isso eu não posso mudar, mas ela está no passado. Eu namorei com ela na época do colégio, mas logo vimos que nós não dávamos certo. Ela é uma das pessoas mais especiais da minha vida. Foi ela quem mais me deu forças quando o meu pai morreu. Na época mais triste da minha vida, ela me ajudou imensamente. Eu nunca vou poder agradecê-la por isso, mas tudo que eu sinto por ela é isso: amizade, ela é minha melhor amiga.
- Ela não parece ser só sua amiga naquela foto.
- Ela é só isso, Lizzy. Não posso te obrigar a acreditar, mas se você confia em mim, você vai entender. Também não posso querer que você confie em mim, quando me conhece há tão pouco tempo, mas eu te digo com total sinceridade, Elisabete: minhas intenções com você são as melhores.
- De alguma forma que eu não consigo entender... eu confio em você Noah.
- Que bom Lizzy, assim eu sei que posso conquistar você aos poucos. - Agora ele estava sorrindo de novo.
- Bom, já deu meu horário, tenho que buscar Carlos. Alice está dormindo, estava morrendo de sono.
Com isso, Noah me acompanhou até o portão, mas dessa vez não ofereceu carona, imagino que precisava acertar algumas coisas com o irmão...
- Lizzy – Ele chamou quando eu estava prestes a seguir meu caminho.
Virei minha cabeça em sua direção e ele continuou:
- Obrigado por cuidar tão bem da minha irmã. Ela realmente gosta de você.
- Eu vejo como você se dedica a ela. Isso não é uma coisa muito comum.
- Ela precisa disso. Não conheceu o pai e a minha mãe não tem tanto tempo pra ficar com ela... além disso, não é a pessoa mais carinhosa do mundo.
- Meu irmão também não conheceu o nosso pai, mas isso é bom. Ele é um idiota. Abandonou a gente quando minha mãe estava grávida de Carlinhos.
- Sinto muito por isso.
- Não sinta, estamos melhores sem ele.
- Mas as coisas devem ser difíceis. Com dezesseis anos você já cuida sozinha da casa e do seu irmão.
- Como sabe que eu tenho dezesseis anos? Mais um dos seus palpites?
- Você disse pra minha mãe na entrevista, esqueceu? - Seus olhos sorriam pra mim. Não só os olhos.
Será que Noah tinha perguntado minha idade para a Sra. Moscovis? Ou ela por algum motivo contou para ele? Não me parece algo que ela faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ouro e Esmeralda
RomanceElisabete Oliveira é uma garota de 16 anos que mora em uma pequena cidade dividida entre a parte rica e a parte pobre. Pensando em seu irmão mais novo, sua única família, Elisabete aceita um emprego de uma das famílias mais ricas da cidade. Acredita...