Capitulo 1

346 13 7
                                    

Estamos
aguardando na sala de espera da famosa terapeuta. Chris aparece, nossos olhos se encontram e ele senta ao meu lado. Nós olhamos para baixo e depois ficamos em silêncio.

- Não vai dizer oi? - O tom de Hayley é ríspido. - Você também está atrasado, Chris... - disse ela.
- Ah, não começa... - A voz de Chris é seca e sua expressão está fria. - Oi. Sinto muito. Ou talvez seja melhor... - Chris dá uma pausa em sua frase, e logo em seguida continua. - Aceite as minhas mais sinceras desculpas. Assim está bem para você, Hayley?
- Já que hoje não vai ser fácil... - responde ela. Chris suspira fundo entediado e mais uma vez os dois ficam em silêncio.
- Como... Como foi seu dia? - pergunta Chris um pouco curioso.
- Ok. - responde Hayley curta e grossa.
- Você não está falante...
- Isso é um problema?
- Só comentei.

Hayley observa atentamente enquanto Chris a encara com um certo desdém.

- Não sei porque está me olhando desse jeito... - começa Chris.
- Não, é você quem tem me encarado de uma forma estranha nos últimos cinco minutos. - A voz de Hayley está firme, seu tom continua ríspido.
- Deixa pra lá. - respondeu Chris secamente. Ele se levanta repentinamente. - Isso é ridículo...

Dói em Hayley ver o Chris encarar tudo isso com tanta indiferença, seu coração fica partido.

- Chris, para. Estamos fazendo isso por nós dois. Sente - se... - Chris suspira e volta a sentar- se ao seu lado.
- Hayley! Espero que essa história de terapia realmente ajude nosso relacionamento. - diz Chris.
- Sim, funcionou com uma amiga. E acho que pelo menos podemos tentar. - Hayley joga seu olhar para as suas mãos, em seguida volta para o Chris. - Parece que a conduta dele é realmente revolucionário.

Os olhos de Chris estão vazios.

- Eu juro que eu não sei o que está acontecendo entre nós, Hayley...
- Você ainda acredita no nosso relacionamento? - pergunta Hayley cheia de dúvidas.

Hayley toma coragem e pergunta. Ela precisa saber o que ele realmente está sentindo.

- Sim, acredito. Foi por isso que vim aqui esta noite... - disse Chris.
- Eu também, estão vamos ouvir o que a terapeuta tem a dizer. - Os olhos de Chris e Hayley se encontram, outro silêncio se eleva na sala de espera. De repente, a porta se abre e nos viramos.

- Hayley, Chris. Olá, é a vez de vocês !

(...)

Hayley e Chris, ambos estão sentados diante da Rosie, a terapeuta de casais.
- Então, como posso ajudá-los? - pergunta a terapeuta. - Um casal bonito como vocês deve ter uma boa razão para estar aqui. - Hayley nota o rosto de Chris voltando- se para ela, mas ela permanece imóvel e silenciosamente.
- Ficamos noivos há mais de seis meses. - começa Chris. - Estamos ocupados com o trabalho, acho que essa é a principal preocupação.
- Hayley? Essa também é a sua opinião? - pergunta rose.
- É um pouco mais complicado do que isso... - Sem terminar a frase, Hayley olha para Chris; ele também a observa atentamente. - As vezes tenho a sensação de que não temos mais nada a dizer um ao outro, que as pessoas duvidam de nós. - acrescenta Hayley.
- Sim, isso é o que acontece com a maioria dos casais jovens e ativos como vocês hoje em dia. O desejo de ter sucesso e de se desenvolver profissionalmente às custas do próprio relacionamento. - disse Rosie. - Às vezes é necessário ter boas práticas para se livrar dessa inércia do trabalho. - Chris e Hayley ficam sem responder nenhuma palavra. - E como é que isso tem se manifestado na sua relação? - pergunta.

A pergunta da terapeuta lança um silêncio, Hayley não se atreve a responder.

- Bem... - Chris hesita, Hayley o olha desafiadoramente. - Brigamos muito... e...
- Vá em frente, Chris, diga. O que está esperando? - diz Hayley com um ríspido.
- E então ela tem uns ataques histéricos de ciúmes por coisas bobas. - disse Chris. - Às vezes ela se torna paranóica, tudo porque eu sou...
- Ah, Chris, chega. Já acabou? Pare com isso agora. - responde Hayley irritada.
Chris ri nervosamente e depois se inclina para mim. O comportamento de Chris a tira do sério, mas não pode culpá-lo completamente.
- O quê? Você que sugeriu que consultássemos uma terapeuta, não foi? - diz Chris com um frio e com a testa franzidas de raiva. - Então ela precisa saber o que está acontecendo.
- Claro, mas não há necessidade de falar mais do que a boca, como você sempre faz. - responde Hayley. - Você sempre quer parecer a vítima, é incrível.
- Hayley, Chris, vocês não precisam dizer mais nada. Vou ajudá-los a resolver essa situação. - comenta Rosie. - Mas antes disso, gostaria de perguntar. Ainda se amam?

A pergunta a situação, Hayley já não se atreve a olhar para a terapeuta. Ela se sente triste. Depois de Hayley ter respondido, ela olha para Chris para ouvir a resposta dele.

- Sim, ainda nos amamos - começa Chris. - Mas precisamos da sua ajuda... Tínhamos planejado nos casar muito em breve...
- Sim, mas já não temos certeza. - responde Hayley.

A terapeuta os olha seriamente e recomeça com um tom calmo.

-Muito bem. Vou explicar como eu trabalho. - E assim Rosie, a renomada terapeuta, fala sobre o tratamento que ela desenvolveu para ajudar os casais.

A terapia dela visa em avaliar e testar a força da relação de Chris e Hayley, e o grau da felicidade deles.
Durante um mês, Rosie irá oferecer a Hayley uma oportunidade de conhecer outros homens para testar o amor. Esta ideia não parece agradar Chris, mas após a explicação, ele parece pronto para aceitar.

- E você, Hayley, está pronta para iniciar o tratamento? - pergunta a terapeuta. - Hayley olha primeiro para Chris, que morde os lábios com um ar de preocupação e determinação.
Então, ela olha para Rosie novamente e concorda com acensão e com uma leve hesito.
- Confio em você, Hayley. - diz Chris.
- Sim, estou pronta para começar.

Couple Therapy Onde histórias criam vida. Descubra agora