Capitulo 11

97 5 0
                                    

Hayley está sentada ao lado de Chris no táxi que os leva para o trabalho. Ela se sente cansada esta manhã, por isso ela fica calada.

Hayley está pensando nos dois, nele e nela, em como eles se conheceram, nos momentos juntos e nos medos.  Medos... medo de ser amando demais, medo de não estar à altura da tarefa, medo de perder, medo de ser traído.

Depois ela pensa em suas confidências, nas conversas dele.  Conversas... sobre o que não dizer, ou falar demais sem pensar nas palavras e depois magoa-lo, assusta-lo. Hayley pensa e repensa em tudo isso quando...

- Querida...? - diz Chris ao tirar Hayley de seus pensamentos.
- O que...?
- Quer parar no caminho? Está um pouco pálida...
- Não. Não. Está tudo bem. - responde Hayley. - Estava pensando em nós dois.
- Oh... você parece estranha. - Hayley olha para Chris que o observa preocupadamente. Ele coloca a mão na testa de Hayley, e ela se pergunta o que ele está fazendo.

Sua preocupação é bondade fazem Hayley se sentir importante, ela sorri com carinho. É a primeira vez que Chris verifica a temperatura de Hayley e isso a enche de alegria. 

- Queria ver se você estava com febre. - diz ele. Chris se afasta, sem dizer uma palavra, e volta a olhar pela janela. - Acho que você precisa descansar. As vezes ele é insuportável, mas quando de preocupa com a Hayley, isso faz ela feliz.

Hayley ajeita no corpo dele e se envolve em seu braço. O táxi desacelera e ela vê que eles chegaram no escritório.
O veículo estaciona no meio-fio. Chris vira-se para a Hayley, e ela olha para ele.

- Vou trabalhar até tarde esta noite... - começa Chris. - Mas eu levo comida. Gostaria de passar algum tempo com você. - disse ele. Hayley o observa, sem dizer nada, depois ela abre a porta do táxi. - Querida... - chama Chris.
- Muito bem, faremos isso, querido. - responde Hayley.

(...)

Assim como ele prometeu, Chris trouxe comida chinesa. Ele sabe que ela adora este restaurante. Hayley está morrendo de fome depois do dia de hoje.
Hayley se aproxima dele e o beija para agradecer. Eles começam a comer quando Chris aponta para os pratos.

- Sempre adorei este prato, em nenhum lugar do mundo do mundo é tão bom quanto em Massachusetts. - diz Chris.

Hayley olha para Chris e sorri. Ele repara e fica curioso.

- Por que você ... Bem... isso fez você sorrir, não é?
- Sim, Chris... - murmura Hayley sorrindo.
- Ah... mas por quê?
- Por nada...
- Hayley, fala... - Chris diz num tom sério.
- Porque foi fofo. - Chris sorri orgulhosamente como uma criança.
- É o apetite que me torna fofo. - respondeu ele.

Ele sorriam um para outro e então eles se entreolham profundamente nos olhos. Eles estão felizes.
Hayley o observa pergunta para ela mesma se as coisas estão mudando. Então a refeição termina em uma atmosfera completamente normal e leve.

- Estava delicioso, querido! - indaga Hayley.

Chris olha para Hayley surpreso.

- É o melhor remédio para se sentir bem! - respondi Chris.
- Sim, mas eu conheço outro também, Chris!
- O quê?

Hayley cruza os braços para ele maliciosamente, deixando o suspense pairar no ar. Então, ela se atira contra ele e o abraça e o beija.

- Isso também é um ótimo remédio. - diz ela.

E assim eles permanecem abraçados, nos braços um do outro, por muito tempo.

Couple Therapy Onde histórias criam vida. Descubra agora