Capitulo 10

104 5 0
                                    

A luz da manhã é filtrada pela cortina de seda fina do quarto. Hayley acorda lentamente e ela vê Chris com as costas nua. Ela passa a ponta dos dedos ao longo de sua coluna vertebral, Chris desperta e se move lentamente.

Sem se virar, sua mão segura a de Hayley e a coloca em peito; Ela se aconchega contra ele. Eles estão um contra o outro, em conchinha, desfrutando deste momento de ternura e harmonia. Hayley encontra uma parte dele que perdeu, momentos leves que trazem qualidade de vida para um casal.

Então, alguns segundos depois, Chris vira-se para Hayley, seus olhos analisam, ele sorri.

- Gosto de seu cabelo quando acorda - diz Chris com a voz sonolenta. Hayley fica um pouco comovida com essas doces e simples palavras.

São pequenos elogios como esse que seduzira no início da relação deles. Chris continua a olhar para Hayley, os olhos dele percorrem o rosto dela. Ela não sabe como reagir.

- Vou ter um longo dia hoje. - murmura Chris. - Mas eu gostaria de ir almoçar no Iki. Que tal?
- Tem certeza de que consegue?
- Estou dizendo, prometo que sim. - respondeu ele.
- Chris, uma vez me fez esperar duas horas em frente a um restaurante. - O ar doce da manhã transforma-se numa expressão de pesar, depois ele retoma com determinação. - Não voltará acontecer... Então, que tal, querida?

Hayley diz sim a Chris com um sorriso no rosto, o convite dele a faz feliz.

(...)

Hayley encontra Chris no restaurante, ele já está sentado em uma mesa bem ao centro.

- Estou supresa que você já esteja aqui. - diz Hayley ao se aproximar de Chris.

Chris não aprecia o comentário de Hayley, então ela decide suavizar seu humor.

- Não queria que você esperasse nem por um segundo - Chris dá um sorriso, o que parece deletá-lo tanto quanto eu.  Eles fazem o pedido e eles se entreolham em silêncio.

- Chris, me diz uma coisa - indaga Hayley.
- Quero te dizer tantas coisas... Mas hoje tenho a sensação de que já não sabemos como conversar. - Chris tem sua razão, eles perderam a capacidade de se comunicar.

A troca sempre foi a chave do relacionamento deles, mas a transparência deu lugar ao silêncio.

Hayley gostaria também de redescobrir esta cumplicidade que tinham antes. Ela sente falta disso.

- Tem razão, Chris...
- Então, como faremos isso?
- Talvez devêssemos começar de novo. - disse Hayley.
- Não, acho que não... - Hayley olha para Chris confusa. - Não acho que eu devemos começar tudo de novo, mas sim de onde paramos. 

A resposta dele faz Hayley pensar: " Onde paramos?" " Quando foi?" 
Hayley olha para ele e lá, no fundo dos seus olhos, ela vê que Chris sabe como eles vão fazer.

- Estou toda ouvidos, Chris... - diz Hayley.
- Onde paramos, querida... foi quando as pessoas começaram a duvidar se nós.

Couple Therapy Onde histórias criam vida. Descubra agora