Capitulo 4

141 6 0
                                    

Já se passaram três dias desde que Hayley e Chris começaram a terapia. Ainda é impossibilidade dizer se o tratamento está ajudando de alguma forma no relacionamento deles.
No entanto, eles estavam tentando encontrar mais tempo para passar juntos.

Eles estão caminhando em uma praça onde o ar fresco os invadem. Cheio de árvores e pássaros em volta.

- Estou feliz que conseguimos dar uma volta antes de irmos trabalhar. - diz Chris.
- Sim, é bom sair da rotina... - responde Hayley.
- E especialmente para termos mais bons momentos juntos. Vamos fazer disso um hábito, acho que nos fará bem.
- Sabe que pode contar comigo, Chris. Tudo que eu queria era isso. - Chris franze o cenho, parece que o comentário de Hayley o ofendeu, mas não era esse o objetivo dela.
- Você acha que não era isso que eu queria? - indaga Chris, que ficou serio imediatamente. - Você faz parecer que eu sou o único nessa relação que não se importa... - diz ele.
- Não foi isso que eu quis dizer, Chris. - Hayley tenta acalma-lo, pois ela não quer brigar com ele. Não agora.
- Não se esqueça que fui eu que sugeri de fazermos isso pela manhã.

Chris parece estressado. Hayley por sua vez prefere não dizer nada. Infelizmente ele não para por aí e continua falando:

- Você não vê que estou tentando fazer um esforço, Hayley?
- Sim, mas...
- Você está sempre comentando algo negativo sobre mim... - diz Chris ao cortar Hayley. - Estou cansado disso, você não tem consideração nenhuma. - o tom de voz de Chris começa a se alterar.
- Sinto muito, não foi minha intenção... - retruca Hayley.

Os olhos de Chris estão sombrios, isso deixa Hayley espantada com a reação dele, ela não esperava por isso.

- Não foi a sua intenção? Você está sempre com essa cara de insatisfeita e desapontada... Estou tentando. Estou tentando fazer um esforço para melhorar a nossa situação, mas não adianta. Você sempre, sempre, tem uma crítica ou algo para apontar como ruim. - diz Chris com uma leve irritação em sua voz. - Estou cansado disso. Estou me sentindo ridículo por estar aqui agora. Eu não devia ter falado para sairmos, é inútil...

Hayley olha para Chris, atordoada com seu mau humor. Ela o ouve, se controlando para não responder. E ela não quer piorar a situação. De repente, Chris se afasta e acelera o passo.

- Chris...? - chama Hayley. Ele caminha apressadamente e desaparece pelo Central Park.

Hayley o alcança e o abraça. Ela não pode deixá-lo ir embora desse jeito, então ela o segura bem forte contra ela mesma.  Hayley sussurra para Chris, dizendo que lamenta muito e depois eles vão para o trabalho.

(...)

Naquela noite.

Quando Hayley chega em casa, ela encontra Chris deitado na cama, lendo. Ele está usando apenas uma cueca boxer. Seus olhos se levantam para Hayley, ele se endireita e se senta contra a almofada com um olhar curioso. Mas o olhar curioso de Chris, faz Hayley sorrir, ela está feliz por vê-lo nesta noite.

- Então... como foi? - diz Chris para puxar assunto. - Hayley pensa por alguns segundos, pois não sabe sobre o que ele se refere
( Provavelmente sobre o dia de trabalho dela.)  - O seu dia, querida... como foi...? - pergunta Chris novamente.
-  Bem... e o seu? - retruca Hayley com a mesma pergunta.
- Eu cheguei antes que você, então acredito que foi bom... - Chris faz uma pausa e depois continua com um tom suave na voz. - Não sei se está com fome, mas preparei algo.
- Ah, obrigada. Isso é muito gentil, Chris!
- Pensei que fosse gostar.
- Sim, eu gostei. Obrigada mesmo... - respondeu Hayley com um cauteloso em sua voz.

Chris se mexe na cama e estende a mão para Hayley.

- Por favor, venha aqui, senta. - ele indicando com a mão, para Hayley se sentar ao lado dele.

Hayley hesita por um momento. Mas ela não entende que ele quer dizer algo.

- Sinto muito por ter reagido mal no Central Park hoje de manhã, mas era esse o objetivo. - O tom de voz de Chris está suave, está cauteloso, mas ao mesmo tempo rouca. - Estou tentando, tentando de verdade me esforçar para ser melhor do que antes... Por isso queria pedir desculpas, foi algo estúpido...
- Eu também gostaria de pedir desculpas, Chris... - Ele pega a mão de Hayley com um sorriso arrependido e confuso.
- Ainda bem que podemos esclarecer as coisas antes do fim do dia. Nada pior do que ir para cama brigados.

Hayley concorda sem acrescentar mais nenhuma palavra, Chris dá um sorriso tímido. Então, lentamente, ele se inclina para Hayley e a envolve em seus braço
Hayley se deixa cair em seu braço, ela fecha os olhos e beija delicadamente o pescoço dele.

Couple Therapy Onde histórias criam vida. Descubra agora