Capitulo 6

130 7 0
                                    

- E um latte de caramelo para a encantadora senhorita. - diz Chris.
- Muito obrigada, isso é muito gentil, Chris... - Chris sorri, enquanto põe os cafés em cima da mesa.
- De nada, querida, vai nos ajudar a acordarmos. - Chris senta-se na frente de Hayley, ela questiona com os seus olhos.
- Por que quit vir aqui esta manhã em vez de ficar em casa? - pergunta ela.
- Para variar... Não gostou?
- Sim, estou muito feliz. - O rosto de Chris se ilumina com uma ligeira satisfação. Eles tomam um segundo gole, Chris olha para Hayley.
- Eu queria pedir desculpas novamente por ontem. - diz Chris.
- Está tudo bem, Chris, não vamos falar mais sobre isso...
- O que você quer que eu mude?
- Só quero que esteja mais presente... E... mais envolvido na nossa relação... - responde Hayley.

O silêncio paira entre eles, e eles continuam se olhando.

- Tem razão. - sussurra Chris. - Quero provar que sou capaz.
- Espero que sim, com todo o meu coração, Chris...
- Vou me organizar com o trabalho para ter mais disponibilidade.

Não se sabe se é o único problema, mas Hayley não quer acrescentar mais nada.

- Muito bem, mas quero só ver. - alerta Hayley.
- Você fala com se não acreditasse.
- Não, Chris, só estou curiosa para ver o que você pretende... - Chris enruga a testa, Hayley olha para ele fixamente.
- O quê? Não acredita? - indaga Chris.
- Eu acredito, Chris, não se ofenda. - retruca Hayley mais uma vez.
- Eu não estou ofendido, Hayley...
- Parece estar ... eu te conheço.
- Não o suficiente, obviamente... - Hayley tem a impressão de que ele está engolindo o próprio orgulho.

É completamente difícil para ela saber como Chris vai reagir ao que ela diz ultimamente. É melhor que ela pare antes que Chris se descontrole como já aconteceu muitas vezes.

- Não queria te aborrecer, Chris...  - diz Hayley.
- Está tudo bem, vamos acabar os nossos cafés, está bem?
- Está bem...

Hayley não diz mais nenhuma palavra e olha para sua xícara. É sempre a mesma coisa, Chris fica irritado com a mínima observação.  Hayley acha que é isso que a está esgotando ultimamente.
Ela nunca quer realmente dizer o que pensa por medo de Chris interpretar errado. Ela não quer acabar com o Sábado que mal começou.

(...)

Está quase noite quando Hayley chega em casa, Chris está dormindo no sofá da sala de estar. Ela coloca delicadamente as chaves do apartamento na mesa. Depois ela vai até o quarto, quando de repente ela o ouve.

- Ah, está em casa ? - diz Chris delicadamente ao acordar.
- Você parece ter dormido bastante. - indaga Hayley.
- Sim, pensei que você voltaria mais cedo.
-Tenho andado ocupada, acabei de chegar.

Chris se levanta e olha para mim ainda sonolento.

- Vou para cama, Chris...
- Espera, querida. Sei o que você pensa de nós neste momento... - começa Chris. - Eu sei apesar dos pequenos esforços, está difícil... É verdade, sou sensível, fico zangado por nada. Mas ás vezes tenho medo, já não sei o que fazer. - diz Chris suspirando fundo. O semblante de Hayley com as palavras de Chris estão mais amenas, mais calma. Ela somente o ouve. - Sabe, o amor às vezes machuca. Esse é o meu caso. Eu te amo terrivelmente e isso faz com que eu não saiba agir.

Hayley olha para silhueta de Chris, imerso na escuridão da sala. Ela se senta ao lado dele e o abraça com muita força para lhe mostrar que ela não o culpa.

- Continuarei me esforçando, enquanto for preciso. - indaga Chris. - Preciso da sua paciência, querida. - Hayley assente com a cabeça concordando sem acrescentar mais nenhuma palavra e de repente ela se sente meio perdida.  - Consegue fazer isso por mim ? - Pergunta Chris.

Hayley não diz nada, ela sente uma bola em sua garganta e engole seco.

- Querida... pode...?
- Sim, Chris, estou tentando! Mas preciso enxergar que você é o homem que eu amo. - sussurra Hayley docemente.
-Muito bem, vou te provar isso.

Couple Therapy Onde histórias criam vida. Descubra agora