Capitulo 5

141 6 0
                                    

Era um costume de Hayley e Chris que tinham no início do relacionamento deles. Eles pegaram um táxi para chegar juntos ao escritório. Está tradição foi rapidamente perdida quando Chris assumiu novas responsabilidades.
Mas estranhamente, essa manhã ele resolveu esperar pela Hayley para ir juntos ao trabalho.

- Já faz tempo , não é? - indaga Chris ao quebrar o silêncio entre ele e Hayley.
- Eu não esperava por isso...
- Pensei que seria ótimo retomarmos esse hábito.

Hayley precisa se lembrar disso, Chris está se esforçando cada vez mais e ela gosta disso. Hayley espera que isso dure, porque muitas vezes, o esforço só dura por um tempo.
Ela passa o braço pelo de Chris como uma forma de mostrar um pouco de afeto. Mas também, e sobretudo, uma forma deles estarem mais próximos.
De repente, o telefone de Chris toca.

- Sim? Isso, é o Chris... - diz ele ao atender o telefone.
Hayley se levanta e olha para ele com cuidado; ele continua com o telefone no ouvido. Os olhos dele mudam de foco, ele parece absorvido por este telefonema.
Passam vários minutos, Chris ainda está concentrado na mesma chamada. Hayley tenta não se irritar, embora ela desejasse que ele tivesse adiado a conversa entre eles. Ela continua a observá-lo enquanto o tempo parece passar rapidamente.

Ao tentar chamar a atenção de Chris, Hayley inclina a cabeça, ele olha para ela, e ela arregala os olhos.
Ele põe a mão no bocal do telefone.

- O quê? - diz Chris com a testa franzida.
- Está brincando comigo, Chris?
- Do que você está falando ? - pergunta Chris.
- O quê? Nem sequer percebe? Você está me ignorando? - Chris olha para Hayley com um olhar impaciente.
- Querida, eu... tenho que terminar esta chamada...

Hayley balança a cabeça com um olhar frustrante e triste ao cruzar os braços. Ela se sente negligenciada, totalmente deixada de lado.
Chris retoma o telefone e o táxi desacelera antes de parar. E ali que Hayley tem que descer; ela sai do veículo sem olhar para Chris.
Hayley fecha a porta e vê o olhar de Chris pela janela. Ele acena para ela, como diz que sente muito, o telefone ainda está no ouvido dele.
Então o veículo começa a se afastar pouco a pouco, deixando Hayley pensativa no meio da calçada.

(...)

Durante a noite quando Hayley entra no banheiro, ela encontra Chris fazendo a barba.

- Desculpa. - indaga Hayley.
- Não, espera, querida.
- Eu não quero conversar, Chris... - Hayley responde de uma forma sincera. Ela não quer que ele pense que ela esqueceu do que aconteceu no táxi.
- Por favor, só um minuto. - Chris lava o rosto e vira - se bruscamente para Hayley.

No passado, Hayley adorava olhar para eles através do espelho com a cabeça dela em cima do ombro dele. Mas esta noite, estranhamente, ela se sente profundamente triste, Hayley só quer explicar.

- Não gostei da forma como me ignorou esta manhã. - diz Hayley. Ele pega a mão de Hayley com um olhar triste.

Ela cruza os braços contra o peito e recua um passo, ainda mais irritada que nunca. Então, Chris fala com uma voz suave.

- Desculpe, Hayley, não me culpe.
- É muito difícil Chris, é sempre a mesma coisa. - Hayley percebe a dor nos olhos de Chris. Ele se sente culpado e finalmente se dá conta.
- Eu... Eu sei... É este maldito trabalho, está me consumindo. Estou tentando, querida. Mas é difícil. - diz Chris.
- Não é só isso.
- Preciso de você, eu sei disso. Sabe que te amo... - Chris suspira fundo. - É só o trabalho que me mata.
- Então, faça alguma coisa, Chris! - retruca Hayley.
- Estou tentando, não quero te perder! - Súplica Chris.

As palavras, sempre as mesmas palavras. Hayley sabe que não são sinceras, mas não é as mudanças que ela quer.

- Não é como se eu estivesse tentando... -  Hayley lentamente recupera a calma.
- Não foi agradável esta manhã, Chris...
- Querida, eu sei... eu sinto muito. - diz Chris.

Hayley respira fundo. Depois ela se inclina para ele e o abraça.
Ela não pode culpá-lo sabendo o quanto ele está triste.

- Obrigado, querida, prometo que tudo vai mudar em breve. 

Couple Therapy Onde histórias criam vida. Descubra agora