Esta manhã, eles decidem caminhar um pouco. Hayley se vira para Chris enquanto eles tomam um café...
- Que hora você irá sair hoje? — pergunta Hayley.
- Mais cedo do que ontem, espero... — Chris sorri e depois olha para frente.
- Chris... — chama ela.
- Desculpa... É só que...
- Eu se... o trabalho... — diz Hayley continuando a frase de Chris e o segura pelo cotovelo. — Já não sei o que te dizer, Chris... — Chris olha para Hayley com um olhar perdido.
- Eu sei, Eu... Desculpa... — diz Chris.
- So quero que as coisas mudem Chris, não aguento mais... — A voz de Hayley soa como um sinal de aviso, como um desejo desesperado, como um pedido de ajuda.Vou desmoronar;
Ela tem medo. Lá no fundo ela sente que vai acabar desistindo dos dois e nunca mais voltar.
- Isso vai mudar... — murmura Chris, seu tom de voz é tão perdido quanto seu olhar azul.
- Espero que seja antes de ser tarde demais. — indaga Hayley que diz sem pensar.O rosto de Chris muda instantaneamente, ele fica pálido. Parece que ela o machucou dessa vez.
- Não diga isso. — insiste Chris franzindo o cenho.
- Sinto muito...
- Sei que também é difícil para você, mas você precisa entender...
- Sim, trabalho, sempre trabalho. Mas e nós? — diz Hayley.Chris segura a mão de Hayley, ele parece sobrecarregado pelas perguntas e dúvidas dela. Hayley nunca quis que as coisas chegasse a esse ponto, mas ela precisa da atenção dele, da presença dele, do amor dele.
Sim, ela poderia destacar os poucos esforços que ele está fazendo, mas isso não basta. Ela olha para Chris, pensando no que fazer, então ela solta a mão dele.E ela vai para o trabalho, sem dizer uma palavra. Ela está triste e com o coração pesado.
(...)
É quase meia-noite quando Hayley vê Chris aparecer no apartamento. Ele coloca a pasta contra a parede e vem se sentar ao lado de Hayley.
- Querida... — diz Chris.
- Chris...
- Você estava certa esta manhã.
- Eu sei disso... — murmura Hayley.
- Falei com o meu pai. — Chris suspira.
- E... Então...?
- Você... — ele dá uma pausa. — Você pode imaginar ...
- O quê, Chris... ? — indaga Hayley em tom serio.
- Ele ficou irritado... falou sobre traição. — A expressão de Hayley muda, e isso a deixa zangada.
- Olha, eu amo seu pai, mas ele não tem o direito de ocupar toda a sua vida! — diz Hayley irritada.
- Eu sei... — respondeu Chris, que olha fixamente para um ponto invisível no chão, Hayley olha para ele em silêncio total.
- Vou procurar um novo emprego manhã. — murmura Chris com a respiração entrecortada. — O meu pai vai ficar louco comigo, mas sei que ele vai superar isso. — Hayley espera que Chris faça isso dessa vez. Embora ela esteja cansada, é doloroso para ela vê-lo triste e desmoralizado.Hayley não consegue vê-lo neste estado, por isso ela decide se aproximar dele e fazer um carinho em suas costas.
Chris esboça um sorriso discreto e a beija na ponta do nariz. Ele então se move para trás, eles se observam sem dizer nada. E Hayley sorri levemente para Chris. O rosto dele relaxa e eles se abraçam tentando deixar isso para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Couple Therapy
FanfictionBem vindos! Esta história conta uma crise no relacionamento de Chris Evans e Hayley Atwell. O casal está preste para se casar em breve, mas um grande frio veio para trazer a crise no casal Vamos nessa jornada acompanhar Chris e Hayley salvando se...