Capítulo 2

410 38 38
                                    

O livro preferido de Lira era "Alice no País das Maravilhas", que conta a história das aventuras vividas por Alice Linddel, uma pequena garotinha que caiu em uma toca no chão e foi parar em outro mundo. Lira, quando pequena, percorria a floresta em volta de sua casa buscando a toca do coelho que a levaria para o pais das maravilhas, mas nunca achou nenhuma. Com o passar do tempo, Lira foi ficando adulta e a busca pela toca do coelho foi encerrada, seu ceticismo tomou o lugar da magia por causa da guerra, sua imaginação estraçalhada pelas bombas e pelos tiros. Afinal, quem poderia acreditar me mundo maravilhosos, enquanto milhares de pessoas perdem suas vidas em campos de concentração e em bombardeios? Depois de passar por coisas desse tipo você perde sua inocência e pureza.

Mas como o universo é um tanto quanto sacana, Lira finalmente encontrou a sua toca do coelho. Depois de despencar, pelo que pareciam horas, ela descobriu que seu país das maravilhas era bem diferente da Alice.

- Ai meu Deus – exclamou Lira

Saiu apresada de cima da mesa e correu em direção a pequena lareira, do seu lado direito. Lá, empunhou um atiçador de brasa como uma arma para defender-se dos estranhos homens, que permaneciam olhando-a com feições espantadas. No todo, eram 13 homens corpulentos, de espessa barba, com roupas estranhas aos olhos de Lira; 1 homem pequenino de cabelos loiros e cacheados, com pés enormes e cheios de pelos, suas roupas eram parecidas com as roupas usadas por fazendeiros (um calça curta com suspensórios em cima de uma camisa clara), diferente dos outros homens, este não possuía barba; e um homem de tamanho normal, era mais alto que Lira, tinha um chapéu pontudo azul do mesmo tom de suas roupas, que mais lembravam um vestido, levava um cajado com a ponta retorcida e um cachimbo (bem parecido com o do senhor Tolkien)

Os homens barbudos se levantaram com um estrondo, empurrando as cadeiras e apontaram suas espadas para Lira, armaram um meio círculo em volta da jovem a impedindo de correr e fugir, estava presa entre a lareira e os homens. Enquanto o homem de chapéu pontudo e o outro pequeno de cabelos cacheados ficaram olhando curiosos a jovem.

- Quem é você? Uma espiã élfica? Uma bruxa? Uma feiticeira? – um deles chegou mais perto com sua espada apontando para o rosto de Lira. Ele tinha cabelos e barbas loiras com algumas tranças bem feitas, e seus olhos eram azuis.

- Tire essa espada enferrujada de perto de mim homenzinho – Lira podia ser várias coisas, mas não era medrosa. Bateu com o atiçador na espada do homem, a empurrando para longe do meu rosto. O outro de chapéu pontudo começou a rir atraindo a atenção de todos.

- Caro Fili, ela não é espiã e nem uma bruxa, muito menos uma feiticeira. – com isso, Fili se afastou um pouco contrariado.

- Como você sabe Gandalf? Não sabemos quem é ela, muito menos de como ela chegou aqui. – o mais alto do grupo, tinha cabelos escuros com algumas mechas brancas perto da orelha, perguntou se aproximando de Lira. Ele era bem mais alto do que o homem loiro, mas ainda assim não ultrapassava a altura do nariz da jovem.

- Olhe para ela, companheiros. – todos voltaram a atenção para Lira – Suas vestimentas não são élficas. – ele se levantou revelando sua imensa altura, ficou um pouco encurvado para não bater a cabeça no teto, empurrou os outros com seu cajado, afastando os homens – Vamos se afastem dela. Tenho certeza que não representa mal algum. – olhou para Lira, que manteve o olhar fixo no mesmo – Sente-se, não precisa ter medo. Bilbo traga um chá para a senhorita.

O homem de cabelos cacheados concordou com um aceno de cabeça rápido e saiu apresado do local onde estavam. Lira se sentou no local indicado pelo homem de chapéu pontudo (na ponta da mesa, onde anteriormente, o mesmo estava sentado). Ao se sentar, a jovem percebeu o quão pequena era a cadeira, sentiu-se uma gigante. Os outros homens continuavam a encarando, como se a qualquer momento Lira fosse se transformar em uma ferra horrenda.

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora