- Orcs?! - exclamaram Bilbo e Lira juntos.
Bilbo se aproximou apressadamente de Lira, os dois tinham os olhos arregalados e estavam com muito medo. Eles sabiam que mais cedo ou mais tarde iriam encontrar alguma criatura, mesmo assim não estavam preparados para esse encontro.
- Rasga-Gargantas, uma espécie de orcs comuns por essas terras – disse Fili – As terras solitárias estão apinhadas deles.
- Eles atacam bem cedo, quando todos ainda estão dormindo. Rápidos e quietos, sem gritos, só muito sangue. – Kili falava como se estivesse contando uma história de terror para crianças.
Bilbo e Lira ficaram ainda mais apavorados. Começaram a olhar ao redor, buscando alguma figura que parecesse com um orc. Enquanto isso, Kili e Fili se divertiam com o susto causado aos dois forasteiros.
- Acham isso engraçado? – perguntou Thorin com voz grossa – Acham que um ataque de orcs a noite é uma piada? – esbravejou com os dois anões.
- Nós falamos sem pensar – Kili se arrependeu
- É não pensaram. – ironizou Thorin e saiu de perto dos anões mais jovens. – Vocês não sabem nada do mundo.
Ele parecia cansado e desanimado quando passou pela jovem e pelo Hobbit. Algo preocupava o líder da comitiva.
- Não se sinta ofendido Kili – disse Balin, atraindo a atenção dos quatro – Thorin é quem tem mais motivos para odiar orcs.
Lira olhou para Thorin, que estava na beira do precipício olhando para baixo, perdido em pensamentos obscuros de seu passado. Com sua curiosidade aflorada, Lira se sentou próximo a Balin a fim de ouvir a história, Bilbo a acompanhou.
- Depois que o dragão tomou a montanha solitária, o rei Thror, avô de Thorin, tentou reconquistar o antigo reino anão de Moria. Mas, nosso inimigo chegou lá primeiro.
- O dragão? – perguntou a jovem
- Não, senhorita. Moria havido sido tomada por legiões de orcs liderados pelo mais repugnante de toda sua raça: Azog, o profano, o orc gigante de Gundabad - (montanha-fortaleza situada no extremo norte das Montanhas Sombrias, localizada a sudeste de Angmar) -. Ele havia jurado destruir a linhagem de Durin naquele dia. Então, começou decapitando o rei. Thráin, pai de Thorin, ficou louco devido à perda e desapareceu, foi feito prisioneiro ou morto. Nós não sabemos. – Lira olhou com pesar para Thorin, ele havia perdido o pai e o avó na mesma batalha, era muito para aguentar.
"Estávamos sem liderança na batalha, a derrota e morte eram iminentes. – houve uma pausa, Balin sofria com as perdas da guerra de Moria até hoje. – Foi então que eu vi, um jovem príncipe anão encarando o orc pálido. Ele lutou sozinho contra esse terrível inimigo. Com a armadura partida e usando apenas um tronco de carvalho como escudo, ele decepou, com sua espada, o braço do orc. E naquele dia, Azog descobriu que a linhagem de Durin não seria vencia facilmente.
"Thorin pediu que aguentássemos com firmeza, e com as forças renovadas os enfrentamos. Dessa forma, os orcs recuaram perante os anões de Erebor. Nossos inimigos foram derrotados, mas, não houve celebração nem canto de jubilo naquela noite, pois nossos mortos estavam acima de qualquer luto. Poucos de nós sobrevivemos.
"Então, pensei comigo mesmo sobre Thorin: Ai está alguém que eu poderia seguir. Ai está alguém que eu chamaria de rei."
Com lagrimas nos olhos, pelas lembranças daquela noite, Balin olhou para Thorin com tanta admiração que fez Lira e Bilbo ter uma nova perspectiva sobre ele. Era um rei de fato, pronto para sacrificar-se para proteger os seus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chamado Da Terra Média - Vol.1
أدب الهواةAs únicas aventuras que Lira Smith teve foram as contidas nas páginas dos livros de fantasia. Bom, até agora! Tudo começou quando Lira recebe um pedaço de papel com algumas frases escritas em um dialeto desconhecido. A jovem, pensando que são apen...