Capítulo 16

167 22 5
                                    

A comitiva de Thorin seguiu por um caminho diferente do qual tinham planejado, pois Beorn alertou que o caminho pelo qual gostariam de seguir era usado com frequência por orcs e wargs, e a própria estrada da floresta, ele tinha ouvido dizer, estava coberta de vegetação e em desuso na ponta leste e levava a pântanos intransitáveis nos quais os caminhos havia muito tinham se perdido. A desvantagem desse caminho é sua localização em relação a Montanha Solitária, ele ficava muito ao sul, o que obrigaria a comitiva andar um longo caminho para o norte, em direção ao seu lar. Por isso, preferiram ouvir seu anfitrião, seguir pelo caminho ao norte da Carrocha, a beira de Trevamata ficava mais perto das bordas do Grande Rio e, alguns dias de cavalgada fica o portal de uma trilha pouco conhecida, que atravessava Trevamata e levava de modo quase direto à Montanha Solitária. Era a antiga trilha dos elfos da florestas, usadas com frequência por viajantes que faziam comercio com aquelas criaturas, antes da sombra crescer no coração de Trevamata e afugentar a todos. Com o tempo, ela foi esquecida e abandonada.

- Os orcs - dissera Beorn - Não ousarão cruzar o Grande Rio ao longo de cem milhas ao norte da Carrocha, nem chegar perto da minha casa, que está bem protegida à noite! Mas, eu cavalgaria rápido, se fosse vocês, pois, se eles fizerem sua incursão logo, vão cruzar o rio mais ao sul e varrerão toda a borda da floresta para tentar barrar vocês, e Wargs correm mais rápido do que pôneis. Ainda assim, é mais seguro irem pelo Norte, ainda que pareçam estar voltando para perto das fortalezas deles, pois isso é o que eles menos esperam, e terão de cavalgar mais para pegar vocês. Sigam agora, o mais rápido que puderem!

Foi por isso que agora estavam cavalgando em silêncio, galopando onde quer que o terreno fosse cheio de relva e suave, com as montanhas escuras à esquerda e, à distância, a linha do rio, com suas árvores chegando cada vez mais perto.

O sol acabara de se voltar para o oeste quando tinham começado a viagem e, até o anoitecer, lançava raios dourados pela terra em volta deles. Era difícil pensar em orcs perseguidores com aquele lugar esplêndido. Quando muitas milhas já tinham ficado para trás depois da casa de Beorn, começaram a conversar e a cantar de novo e a esquecer a trilha sombria da floresta que estava à frente deles. Mas ao anoitecer, quando veio o lusco-fusco e os picos das montanhas brilharam ao pôr do sol, montaram acampamento e estabeleceram uma guarda, e a maioria deles dormiu de modo inquieto, com sonhos nos quais se ouviam os uivos de lobos caçando e os gritos de orcs. Mais uma noite, Lira sonhara com o dragão de fogo. Já era a quinta noite do mesmo pesadelo, estava se tornando mais frequente que antes.

- Não consegue dormir? – Thorin estava de guarda, naquela noite, a pouca distância da jovem. Ele tinha percebido sua agitação e se aproximara um pouco para ver se precisava de ajuda para despertar.

- Não. – Lira suspirou e levantou-se do chão

- Mesmo pesadelo? Do dragão? – a jovem sentou-se ao lado Thorin, que estava em cima de uma grande rocha, perto de um riacho que cortava a relva bem próximo do acampamento.

- Sim. – suspirou novamente – Como faz para não sonhar com essas bestas? – olhou para o anão

- Eu sonho toda a noite. – Thorin parecia cansado e abatido

- Ah. – Lira ficou em silencio, pensando se o dragão que está na montanha era parecido com aquele de seus sonhos. Aquele pensamento deixou-a ainda mais nervosa.

- Não precisa ficar com medo. – Lira voltou seu olhar para Thorin, o qual já tinha sua atenção voltada para a jovem – Iremos te proteger.

- Não tenho medo por minha vida, e sim pela vida de todos – apontou para a comitiva que dormia logo atras deles.

- Tem um coração valente, senhorita. Fiquei muito surpreso quando enfrentou o Grande Orc sozinha. – sorriu

- Meu professor foi muito bom – Lira soltou uma risadinha, sendo acompanhada pelo anão – Sabe, eu sempre sonhei em viver uma aventura, mas não achei que minha primeira aventura fosse para enfrentar um dragão e criaturas bestiais. – fez uma careta e Thorin riu um pouco mais alto.

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora