Capítulo 21

102 15 4
                                    

- Não sou a melhor pessoa para falar de amor e mostrar como os humanos tratam esse sentimento tão precioso, afinal nunca me apaixonei. Mas, prometo que vou dar o meu melhor

- Então faça o seu melhor, humana – Legolas colocou os cotovelos sobre os joelhos e inclinou um pouco o tronco em direção a Lira, desafiando. 

Lira, não sabia o significado do amor, muito menos como a raça humana considerava esse sentimento tão forte e magnifico para estar explicando a Legolas. Pensava e pensava mas nada vinha em sua mente, estava começando a ficar inquieta pelo silencio de seus pensamentos e pelos olhos do elfo fixo em si. 

Então, se lembrou de um livro que tinha lido no trabalho, era um romance escrito por um desconhecido, o qual gostava de ser chamado apenas de "O Poeta". Naquele manuscrito de 500 paginas e uma historia de tirar o folego de tão linda, havia uma pequena anotação no rodapé da pagina em que o protagonista revela a sua amada o que sente. Aquela anotação, Lira jamais esquecerá, pois tinha a tocado de forma profunda assim como todo o livro, então iria usa-la (já que tinha memorizado cada palavra) para explicar para Legolas o que é o amor segundo os humanos.

- Bom, eu jamais irei saber o significado do amor, como jamais irei saber como é amar uma pessoa, pelo menos eu acho - sussurrou a ultima parte -  Digamos que o amor é verdadeiro e único, e de certa forma inexistente. – o elfo olhou de forma confusa para a frase da jovem – Calma, que vou explicar – sorriu - Segundo Camões, um poeta do meu mun... – Lira travou no meio da frase, pois não sabia se seria seguro revelar ao elfo que não fazia parte da Terra Media – De minha vila, o verdadeiro e único amor é algo muito mais além da compreensão humana ou de qualquer outra raça. É algo de uma grandiosidade tamanha que chega a ser perfeito. E como o amor é um sentimento perfeito e além de nossa compreensão, o máximo que conseguimos fazer é "imitar" o verdadeiro e completo amor. O amor é benigno e não sente ciúmes; o amor não é orgulhoso e não recente do mal: o amor perdoa, seja qual for o erro. O verdadeiro amor está além da distância, do toque, do cheiro. Não se busca razão para amar, não se ama porque alguém tem qualidades interessantes ao se ver ou porque é bonito. O verdadeiro amor é simplesmente amar, coisa que nós seres humanos demonstramos uma imensa dificuldade, pois o amor é algo que não pode ser explicado com palavras, apenas com gestos, e isso não basta para responder nossos questionamentos em relação a ele. Insistimos em ter respostas comprovadas. Quando pensamos em ter talvez encontrado o amor verdadeiro, colocamos barreiras, impomos barreiras para vivê-lo. Pois não sabemos lidar com tal sentimento, já que é algo desconhecido e incontrolável. – seu sorriso aumentou ao recitar as palavras, pois se lembrou da sensação ao ler a história daquele livro e da anotação do Poeta. Seu olhar que tinha saído do elfo e se perdido em pensamentos retornou, encarou Legolas – Isso é o amor para os seres humanos. - suspirou e continuou, dessa vez com as suas próprias palavras, vindas de seu coração - Amar é não desistir, é encarar o fato de que a outra pessoa possa não corresponder e isso não depende apenas de você. Se ainda não encontrou seu amor, tenha certeza que a vida lhe reserva inúmeras surpresas, desperte seu coração e coisas extraordinárias irão acontecer, coisas que só vivendo para conseguir entender, palavras nunca serão suficientes para traduzir o amor. 

Legolas nao disse uma única palavra, ficou apenas olhando para Lira, processando todas as palavras proferidas por ela. Seus pensamentos estavam conflitantes sobre os humanos. Não sabia que os elfos (que antes acreditava ser o contrario) sabiam tão pouco sobre alguns assuntos que os humanos entendiam perfeitamente e tentavam entender ainda mais, como o amor.

- Príncipe, está bem? – perguntou Lira ao perceber a confusão nos olhos do elfo – Disse algo errado?

- Não, você disse tudo certo... Muito certo, devo admitir – abriu um mínimo sorriso – Humana, você é muito diferente dos outros humanos que eu conheci, é mais inteligente e mais corajosa – Lira sorriu e se sentiu muito feliz pelo elogio vindo do elfo

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora