Capítulo 8

260 30 15
                                    

- Onde a achou? – perguntou o elfo estupefato

- Estava na caverna dos Trolls, jogada no chão. Eu torpecei nela quando estava andando. – explicou Lira – Por que?

- Essa é Macilókë, a espada do dragão. – disse Elrond, girando a espada e olhando cada detalhe – Foi forjada pelo antigo reino de Silmalote, localizado no coração da floresta de Fangorn. Pertencia a rainha, Mayla, a cavaleira de dragão. – encarou Lira com os olhos arregalados

- Cavaleira de dragão? – perguntou a jovem curiosa pela antiga dona de sua espada.

- Sim. Mayla, conquistou um laço de sangue e alma com um dos dragões mais cruéis de outrora, o elo mais poderoso desse mundo.

- Um laço de sangue e alma? Eles se tornaram um só? – perguntou Lira

- Não exatamente. Esse é um elo entre dragão e um humano, elfo, anão, ou outra criatura da Terra Média. Ninguém sabe ao certo como é formado esse elo, apenas se sabe que o dragão escolhe seu cavaleiro pelo coração, depois que o elo é formado o dragão se torna um só com seu cavaleiro. O poder, a força e a destreza são unificados entre os dois. – a conversa dos anões na outra mesa havia cessado, todos prestavam atenção na conversa entre o elfo e a jovem – Só aconteceu uma vez, porque os dragões foram caçados como criaturas bestiais por anos a fio, todos considerava-os servos do Senhor Sombrio, portanto nenhum deles conseguiu criar um elo com outra criatura. Mas, Mayla era diferente de todos. Um dia, quando um dragão foi capturado por seu povo e levado para ser morto na praça central da cidade – Lira fez uma careta – Mayla não pensou duas vezes e protegeu o dragão do ataque. Seu coração era tão puro que ao primeiro contato com o dragão o elo foi selado e a rainha se tornou cavaleira de dragão.

- Existiam outros cavaleiros?

- Não nesse mundo. - respondeu o elfo 

Por um momento, ninguém falou nada, Gandalf e Elrond permaneciam com os olhos fixados em Lira, que por sua vez permanecia perdida em pensamentos

- Essa espada foi enterrada com ela, em um tumba onde ficava seu antigo reino.

- Então, como Trolls das montanhas estavam em posse dessa espada? – perguntou Gandalf. Com isso, Elrond desviou seu olhar de Lira para Gandalf

- Eu não saberia dizer. – suspirou – Mas, pode-se imaginar que os Trolls tenham saqueado outros saqueadores, ou descoberto os restos de antigos roubos em algum esconderijo nas montanhas. – Elrond entregou a espada para a jovem – Use-a com sabedoria.

- Usarei – Lira pegou a espada com muito cuidado

O silêncio permaneceu por um bom tempo, todos estavam perdidos em pensamentos, principalmente os anões que achavam absurdo a história do elfo – como uma pessoa em sã consciência protegeria uma criatura bestial como um dragão de fogo? – Mas, meus caros leitores, nem o elfo sabia da história toda, a qual irei conta-la mais para frente, quando for pertinente a nossa jornada. 

Um por um, começaram voltar a conversar, quebrando o silencio do lugar. Lira se levantou e foi sentar ao lado de seu pequeno amigo, Bilbo, pois desconfiou que o elfo e o mago gostariam de conversar sozinhos por causa da intensa troca de olhares entre os dois. A mesa dos anões era pequena e baixa, mas confortável.

- Será que a minha tem alguma história como a sua? – perguntou Bilbo

- Talvez tenha, mostre-a para o senhor Elrond – respondeu Lira

- Nem se dê ao trabalho, meu amigo. Apenas espadas com grandes feitos em batalhas possuem nomes e historias – disse Balin

- O que quer dizer? Que minha espada nunca viu uma batalha? – perguntou Bilbo decepcionado

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora