Capítulo 7

286 33 21
                                    

- Bem vindos ao Vale de Imladris, ou na língua comum, Valfenda – disse Gandalf

Era o lugar mais belo que Lira já colocara os olhos. Era um vale recoberto por arvores verdejantes e um lago que se formava da cachoeira que caia como um véu pelas pedras do penhasco, atravessando as construções que se erguiam a frente. Encrustadas nas rochas havia uma pequena cidadela com casas mais brancas que as nuvens do céu, em algumas partes a vegetação cobria sutilmente as paredes pálidas, formando uma simbiose entre o branco das casas e o verde das folhas. A arquitetura do local era totalmente diferente do que se via em Londres ou no Condado, as casas eram construções grandes, com arcos formando a entrada, e as paredes eram desenhadas como se fossem folhas entalhadas nas rochas. Era simplesmente encantador.

Ao fundo, podia se ouvir belíssimas vozes cantando uma melodia calma e mágica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao fundo, podia se ouvir belíssimas vozes cantando uma melodia calma e mágica. Aquele lugar era totalmente diferente dos lugares que Lira visitou na Terra Media, parecia um outro universo. A jovem pensava que havia encontrado o paraíso, não era a única que pensava dessa maneira, Bilbo estava simplesmente encantado com a beleza do lugar.

- É a última casa amiga ao leste do mar – concluiu Gandalf, atraindo a atenção de Lira e de Bilbo - Iremos descansar e nos abastecer aqui. Nossa chegada já é sabida pelo senhor de Valfenda.

- Esse era seu plano desde o início? Buscar refúgio com nosso inimigo? – Thorin se aproximou do mago com raiva

- Você não tem inimigos aqui, Thorin Escudo de Carvalho. – Gandalf encarou o anão profundamente – O único pensamento ruim que encontrará nesse vale será o qual trouxer consigo – Thorin revirou os olhos perante a fala do mago

- Você acha que os Elfos nos darão sua benção a nossa jornada? Eles tentarão nos impedir! – disse com firmeza

- É claro que tentarão! Mas, temos perguntas que precisam de respostas. – Thorin ficou matutando sobre a possibilidade de pedir ajuda aos seus "inimigos", ele sabia que o mago estava certo e ele errado, a conclusão de sua jornada dependia da leitura correta do mapa – Se quisermos ter êxido, essa situação deve ser lidada com tato e respeito e uma grande dose de simpatia. E é por isso que vocês deixarão que eu fale.

Gandalf arrumou o cajado em sua mão e seguiu para frente dos outros, liderando-os. A comitiva começou a andar em direção as construções por um caminho de pedra branca um pouco estreito.

- Thorin? – Lira chamou o anão que permanecia perdido em pensamentos, parado no mesmo lugar. – Vamos.

- Vamos. – Thorin balançou a cabeça afastando quais quer preocupações.

Thorin e Lira seguiram juntos a comitiva que já havia se afastado um pouco deles. Ao andar pela ponte de pedra que atravessava o rio corrente, Lira sentiu o doce aroma de terra molhada e flores se desabrochando, como na primavera. Sorriu, sem perceber, enquanto respirava fundo. Thorin a olhava, de esgueira, com certa admiração. Pela primeira vez ele olhou, de fato para ela, e percebeu o qual linda era, os cabelos pretos ondulados que pendiam um pouco acima dos ombros, os olhos verdes como esmeralda que brilhavam sempre que a luz do sol os iluminava, seus lábios carnudos e rosados que formavam o mais belo sorriso da Terra Media. Ela era sem dúvida a mulher mais linda que ele já vira. Sem ter consciência, suspirou atraindo a atenção da jovem.

O Chamado Da Terra Média - Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora