- Vamos morrer! – gritou Lira desesperada
A arvore começou a tombar cada vez mais. Lira fechou os olhos com força, apenas esperando seu fim trágico. Mas, o encontro eminente com o chão lá em baixo nunca aconteceu, a arvore ficou presa em suas raízes mais resistentes que lutavam bravamente contra o fogo. Oin e Nori não aguentaram segurar no tronco da arvore e quase caíram, se não fosse pelo cajado de Gandalf. Todos estavam desesperados, a qualquer momento aquelas raízes que os mantinha vivos poderia se partir em milhões de pedaços e leva-los a queda livre. Azog no entanto se divertia ao ver a cena de desespero dos outros.
Os wargs ficaram à espreita esperando a ordem de seu mestre para atacar os anões na arvore tombada. E então, o que todos não estavam imaginando aconteceu: Thorin, movido pela ira, levantou-se, retirou a espada da bainha e caminhou convicto até seu inimigo a fim de arrancar-lhe a cabeça
- Thorin, não!! – gritou seus companheiros, vendo a loucura em que seu líder estava se metendo
Thorin era sem dúvida o melhor guerreiro anão da Terra Media, mas suas forças naquela fatídica noite se esvaíram por causa das inúmeras batalhas que teve que enfrentar. Não era hora de enfrentar mais uma.
Azog vendo que Thorin estava querendo o enfrentar, partiu para a luta. Montado em seu Warg branco foi ao encontro do anão que usava em uma das mãos sua espada élfica e em outra um escudo feito de carvalho. Correram ao encontro um do outro. Thorin levantou sua espada e Azog saltou com o Warg, o qual bateu no anão com toda a força que possuía. Thorin tombou respirando com dificuldade. Mas, Azog não parou, ele não desistiria de arrancar a cabeça de Thorin e acabar de vez com a linhagem de Durin. O anão levantou com certa dificuldade enquanto o orc retornava para ele. Mal teve tempo de recuperar suas forças, Azog bateu em Thorin com sua clave de metal. O anão rodopiou e atingiu o chão novamente, mas dessa vez não se levantou. Aquilo era um verdadeiro massacre. O Warg abocanhou Thorin pelo tórax e sacudiu-o no ar com toda a força, depois o lançou como se fosse um pedaço de carne.
Lira não aguentava ver aquilo, queria ajuda-lo mas não conseguia, estava se segurando em um tronco com as pernas penduradas, não estava com forças o suficiente para sair daquele lugar e lutar contra o orc. Os outro anões, também tentaram ir salvar seu líder, mas não conseguiram se desvencilhar dos galhos da arvore onde estavam. Azog mandou um de seus orcs cortar a cabeça de Thorin como um troféu. O orc desceu de Warg e caminhou até o anão caído, colocou sua espada no pescoço de Thorin, levantou-a para ganhar força, mas a espada nunca desceu. Um pequeno ser pulou no orc e o afastou de Thorin, tirou sua espada da bainha e matou aquela besta horrenda. Bilbo Bolseiro. Sim, meus caros leitores, Bilbo sem se importar com sua própria segurança, matou o orc e salvou o pescoço de Thorin. Bilbo se levantou e posicionou-se na frente do anão, com sua espada bem na frente de seu corpo. Ele não demonstrava nenhum medo ou arrependimento de ter saído de seu lugar, relativamente, seguro e ficar de frente para o orc pálido, temido por toda a Terra Media. Aquele, meus amigos, era o despertar de mais um guerreiro.
Azog ficou surpreso em ver aquela pequena criatura defender o anão caído. De surpreso para possesso em poucos segundos, Azog queria matar o pequeno que impediu a morte de seu inimigo. Ordenou aos outros wargs que matassem Bilbo. Mesmo com a aproximação dos Wargs sedentos de sangue e com a boca salivando, Bilbo não recuou, balançou sua espada como sinal de aviso.
Mas, antes de um Warg pular em Bilbo, Lira e todos os anões que conseguiram se desvencilhar dos galhos, partiram para a batalha. Lutaram com os orcs e os Wargs que estavam ameaçando seus amigos. Eles batiam e cortavam as criaturas, os anões estavam irados, queriam a cabeça de cada monstro daquele, vingariam seu líder.
Então, o bater de imensas assas foi ouvido em meio aos gritos e urros de anões e orcs. Eram imensas águias vindas da montanha ao norte sobre o chamado de socorro de seu velho amigo Gandalf. Não se enganem se acham que águias são bondosas e gentis, elas não são nem um pouco gentis. Algumas são covardes e cruéis. Mas a raça antiga das montanhas do norte era a das maiores de todas as aves, eram orgulhosas e fortes e de coração nobre, que sempre ajudava seus amigos em enrascadas como aquela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chamado Da Terra Média - Vol.1
FanfictionAs únicas aventuras que Lira Smith teve foram as contidas nas páginas dos livros de fantasia. Bom, até agora! Tudo começou quando Lira recebe um pedaço de papel com algumas frases escritas em um dialeto desconhecido. A jovem, pensando que são apen...